Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina ou Clara Cozida? Qual é Melhor? Qual dá Gases?


Visitante

Albumina ou Clara Cozida? Qual é Melhor? Qual dá Gases?

A albumina pode ser uma alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar um valor maior com suplementos a base de Whey protein. Os suplementos com proteína a base de ovo são mais baratos, e também de ótima qualidade. Porém, com a desidratação da Albumina, a água é retirada da proteína, que é uma molécula hidrofílica. Por outro lado, a clara conserva a maioria de água em sua estrutura.

No intestino essa água facilita a digestão da proteína. Posso comer 30 claras por dia que não tenho gases, mas com algumas colheres de albumina já sinto fermentar tudo por dentro. A albumina em pó é mais fácil para usar consumir e manusear, no entanto atletas de elite não costumam ingerir albumina em pó, eles comem clara mesmo.

Por ter um PH mais ácido as pessoas que tem o tipo sanguíneo "O" geralmente não tem problemas com a albumina. Já os outros tipos podem ter algum problema. Pessoas que não se alimentam com a base correta ou que usam muitos estimulantes podem agredir o funcionamento intestinal aumentando o processo de fermentação da albumina.

No preparo da albumina no liquidificador, por exemplo, na maioria das vezes fica uma camada impregnada que não dissolveu e é ate difícil lavar o copo do liquidificador, então imaginem muita albumina compactada no intestino sem a água propriamente dita para ser mediadora do transporte no epitélio e nas microvilusidades intestinais.

O uso continuo acarretará fermentação, gerando assim os previsíveis e incômodos gases. Por ser uma proteína de alta qualidade a albumina, vem sendo utilizada por muitos atletas e praticantes de musculação, mas entre Albumina em pó e clara de ovo, dê preferência à clara cozida.

ou para curtir

Publique seu conteúdo como colaborador


Comentários

Comentários Destacados

  • Administrador
Em 25 de julho de 2016 at 13:23, Supergirl disse:

Sempre tomo albumina antes de dormir, nunca tive problema com gases, no máximo um arroto depois de tomar rs :blush:..

Qual é o produto que você tem utilizado? No rótulo existe a menção da adição de alguma substância que não seja a albumina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo similar

    • Por fisiculturismo
      Blend Protein Albumina + Whey 1 kg - Naturovos
    • Por fisiculturismo
      Albumina Pura 83% 1000 g - Naturovos
    • Por fisiculturismo
      Albumina Blend 500 g - Advanced Nutrition
    • Por fisiculturismo
      Omelet 5:1 - Max Titanium
    • Por fisiculturismo
      Os suplementos alimentares de protéina são os mais vendidos no mercado, e isso não ocorre por acaso: eles funcionam! A dose normalmente recomendada de ingestão de proteínas (para aumento de massa muscular) de 1,2g de proteínas por dia por quilo corporal pode não ser suficiente segundo novos estudos (aproximadamente 96g por dia num indivíduo de 80kg).
      Alguns fisiculturistas acreditam que conseguem suprir toda sua necessidade de proteínas pela dieta, porém, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition relata que a dieta por si só pode não ser suficiente, havendo necessidade de suplementação.
      Os pesquisadores descobriram que suplementos de proteína podem trazer ganhos superiores de massa muscular de até 38% e ganhos superiores de força de até 33%, em comparação com dietas sem o uso de suplementos de proteína.
      Foram examinados diferentes tipos de suplementos de proteína (whey, caseína, albumina, etc) e eles foram consumidos antes e depois do treino de musculação. Foram fornecidos aproximadamente 50g a mais de proteínas em dias de treinamento, tanto para indivíduos que consumiam suplementos, quantos para aqueles que não os consumiam.
      Os indivíduos que consumiram suplementos de proteína tiveram maior ganho de massa muscular.
      Os pesquisadores concluíram que o consumo de 50g de proteínas provenientes de qualquer tipo de suplemento alimentar do gênero (além das proteína normais da dieta hiperprotéica) parece ser uma medida eficiente para o aumento de massa muscular.
      Fonte:
      Protein Power! FLEX, pp. 128, maio 2013.
Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer



×
×
  • Criar novo...