Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Caso o objetivo principal seja a queima de gordura, partindo das informações encontradas no artigo abaixo, o ideal é a prática dos aeróbicos antes da musculação, pois, caso contrário(musculação primeiro), após a musculação ocorre liberação de ácido latico(o maior inibidor da metabolização da gordura).

"Segundo AFAA (1992) , Esse tem sido um assunto de grande preocupação entre os estudiosos. Sob condições de repouso, os ácidos graxos livres estão disponíveis e proporcionam a primeira fonte de combustível, ou seja , o metabolismo de gordura se acelera enquanto o de carboidrato é inibido. Durante exercícios de intensidade moderada (com mais de 85 % da Frequência Cardíaca Máxima), súbitas mudanças são observadas no nível de excreção de certos hormônios. A excreção de adrenalina , por exemplo, se eleva ao mesmo tempo que é reduzido a excreção da insulina no organismo. Esses hormônios influenciam diretamente na taxa de utilização de gordura e carboidrato pelos músculos , de tal maneira que o metabolismo dessa gordura tenha predominância e tenda a se elevar com o trabalho prolongado. Ao se elevar a intensidade do exercício ( mais que 85% da F.C.M.) , ocorrem mudanças estimulam a inibição da utilização da gordura pelo organismo. O maior inibidor da gordura chama-se Ácido lático. Como resultado, o metabolismo da gordura é reduzido e o carboidrato se torna a fonte mais solicitada de energia sendo utilizada pelos sistemas ácido lático e aeróbico."

Fonte: http://www.cdof.com.br/nutri2.htm#6

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

"Sob condições de repouso, os ácidos graxos livres estão disponíveis e proporcionam a primeira fonte de combustível, ou seja , o metabolismo de gordura se acelera enquanto o de carboidrato é inibido." :roll::roll::roll:

O corpo consome primeiro as gorduras que os carboidratos...??? EM REPOUSO?????Pelo que eu sei, os carboidratos são a fonte primária de energia, e as gorduras, a fonte secundária.

Aerobicos em dias em que vc não faz musculação é o correto, ou ainda, no mesmo dia, mais em periodos diferentes.

Postado

Amigo, não precisa pensar muito não, exercícios aeróbios causam um cansaço geral (sistema cardio-pulmonar - coração e pulmão) ao contrário dos exercícios de musculação onde o cansaço é localizado (nos músculos exercitados) no músculo, então, por esse lado, qual desses 2 tipos de exercícios provavelmente conseguimos nos recuperar masi rápido? É claro que é nos exercícios de força, portanto se vc quer melhorar o seu rendimento NOS DOIS TIPOS DE TRABALHO o melhor é fazer a musculação para depois fazer o aeróbio. Agora, se o indivíduo quer dar uma maior ênfase tanto na força ou no aeróbio, é só começar com o que ele quer esse rendimento melhor pois o organismo estaria 100% descansado e com isso melhorando o rendimento.

[]´s

Postado

O que eu afirmei, com base no método empírico, é que SE O OBJETIVO PRINCIPAL É A QUEIMA DE GORDURA, o ideal é realizar o aeróbio antes da musculação. Mas é claro que se pudermos fracionar o treino fica muito melhor tanto para secar como para hipertrofiar... isso não foi questionado no tópico! Mas sim o tabu de fazer aerobio após a musculação!

Existem muitos tabus na ed física, alguns deles muito difíceis de serem quebrados pois as pessoas obtém bons resultados com práticas tradicionais. Mas esses bons resultados poderiam ser otimizados com a execução correta do exercício, in casu, com a pratica do aeróbio antes da musculação.

Postado
Amigo, não precisa pensar muito não, exercícios aeróbios causam um cansaço geral (sistema cardio-pulmonar - coração e pulmão) ao contrário dos exercícios de musculação onde o cansaço é localizado (nos músculos exercitados) no músculo, então, por esse lado, qual desses 2 tipos de exercícios provavelmente conseguimos nos recuperar masi rápido? É claro que é nos exercícios de força, portanto se vc quer melhorar o seu rendimento NOS DOIS TIPOS DE TRABALHO o melhor é fazer a musculação para depois fazer o aeróbio. Agora, se o indivíduo quer dar uma maior ênfase tanto na força ou no aeróbio, é só começar com o que ele quer esse rendimento melhor pois o organismo estaria 100% descansado e com isso melhorando o rendimento.

[]´s

Acho melhor pensar um pouco mais no que escreve...

De onde vc tirou que aeróbico causa "um cansaço geral" maior que o da musculação e que é mais fácil se recuperar da musculação? Eu falei musculação e não fisoterapia! o tópico diz respeito à melhor forma de queimar gordura... e não sobre "melhorar o rendimento nos dois tipos de trabalho" isso é outra questão...

Postado

Vamos lá Advogado,

Procure saber sobre reposição de energia após os exercícios de força (exercícios com muita intensidade e pouco volume, via energética fósforo creatina que se recupera em menos de 5 min) agora vai pro aeróbio puxado, uma corrida de 30 min com uma intensidade de 85 % do VO2 max e depois me diga qual dos dois você levou mais tempo para que a sua FC voltasse a se normalizar?

Cada caso é um caso, se ele quer perder gordura mesmo o que vai fazer a diferença é a alimentação dele, experimenta fazer o treinamento todo certinho e se alimentando mal, agora, pegue alguem que foi ao nutricionista e não pratica exercícios físicos tão frequentemente e compare para ver que está com %fat mais baixo. É tudo relativo, vai depender da genética do cara.

Vamos lá, quando me referi a cansaço geral estou falando do sistema cardio-pulmonar, sabe o que é isso?

Melhor do que ficarmos aqui falando faça um teste:

Pessa ao seu professor para calcular a sua zona alvo da FC no exercício aeróbio, para uma intensidade de 80 a 90 % da FCMAX, faça 30 min do aeróbio e depois vá malhar, no dia seguinte faça o contrário, malhe antes e depois me diga em qualdas situações vc rendeu mais.

[]´s

Postado
Vamos lá Advogado,

Procure saber sobre reposição de energia após os exercícios de força (exercícios com muita intensidade e pouco volume, via energética fósforo creatina que se recupera em menos de 5 min) agora vai pro aeróbio puxado, uma corrida de 30 min com uma intensidade de 85 % do VO2 max e depois me diga qual dos dois você levou mais tempo para que a sua FC voltasse a se normalizar?

Cada caso é um caso, se ele quer perder gordura mesmo o que vai fazer a diferença é a alimentação dele, experimenta fazer o treinamento todo certinho e se alimentando mal, agora, pegue alguem que foi ao nutricionista e não pratica exercícios físicos tão frequentemente e compare para ver que está com %fat mais baixo. É tudo relativo, vai depender da genética do cara.

Vamos lá, quando me referi a cansaço geral estou falando do sistema cardio-pulmonar, sabe o que é isso?

Melhor do que ficarmos aqui falando faça um teste:

Pessa ao seu professor para calcular a sua zona alvo da FC no exercício aeróbio, para uma intensidade de 80 a 90 % da FCMAX, faça 30 min do aeróbio e depois vá malhar, no dia seguinte faça o contrário, malhe antes e depois me diga em qualdas situações vc rendeu mais.

[]´s

Bom,

Voltando ao objetivo do tópico, que é esclarecer que FAZER AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO É MELHOR DO QUE FAZER APÓS, QUANDO O OBJETIVO PRINCIPAL É PERDA DE GORDURA, o que tenho a dizer é o seguinte:

A supramencionada teoria tem por objetivo otimizar a divisão do trabalho para quem quer perder gordura. A questão nutricional é claro que deve ser levada em conta, mas quando estamos discutindo como deve ser feito um exercício para otimizar a queima de gordura deve-se levar em conta que para as duas formas de realiza-lo deve ser observada a alimentação adequada. Isso não se discute, por isso o tópico está na parte de treinamento, ou vc não entendeu isso também???

Qual dos dois rendeu mais??????????? Prezado Rperrut, tudo dependo dos objetivos... Como eu já te expliquei e repito, para ver se vc entende que, quando o objetivo principal é perda de gordura, o aeróbio deve ser feito antes. ISSO SIM É RENDER MAIS, ATINGIR SEUS OBJETIVOS!!!

Continue com sua fisioterapia e bons treinos...

Postado

Vc fez ou está fazendo faculdade de q mesmo?

Isso não vem ao caso.

Pesquise onde quiser. Já ouviu falar que nós somos o q comemos? Se não, continue aí com seu treino monumental e fique com Deus.

[]´s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...