Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
pessoal nao sei se tem mto a ver com o tópico, mas aproveitando a polemica :

se por acaso eu fazer primeiro a musculaçao,e imediatamente tomar meus suplementos ( malto + whey + creatina ) e logo após eu praticar aeróbio?? (correr 40 min ex) ... O meu objetivo é perder barriga mas sem perder massa magra e sim ganhar...

o q aconteceria??

o mais indicado é você fazer em um período diferente, como já foi esclarecido, ou em dias diferentes. quanto maior o intervalo entre os dois, melhor. se você fizesse dpeois, acho que estaria criando uma confusão legal, pois seu corpo estaria absorvendo os suplementos e usando os suplementos pro aeróbico e tb pra manter o corpo, além de se recuperar do anaeróbio. se fosse pra fazer depois, eu faria antes dos suplementos. flw

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Uma caminhada de cerca de 25 min 1h antes de malhar seria o suficiente pra afetar meu desempenho na musculacao ou n tem problema?

Victor,

Uma caminhada, mesmo que acelerada, vai fazer com que o seu consumo de O2 esteja bem abaixo do seu limiar anaeróbio, salvo se vc tiver alguma limitação cardiovascular ou pulmonar. Isso produzirá uma quantidade muito pequena de metabólitos capazes de inibir a liberação de cálcio e atrapalhar a contração muscular. Isso ocorre com muito mais ênfase quando o exercício aeróbio é de alta intensidade, ou seja, quando se ultrapassa o limiar anaeróbio. Por isso essa caminhada não lhe trará problemas para o treino de musculação. Agora, é preciso também levar em conta que uma caminhada de 25 min não vai lhe trazer quase nenhum condicionamento aeróbio, além de proporcionar uma queima calórica e de gordura pouco representativa.

Um abraço.

Postado

Victor,

Uma caminhada, mesmo que acelerada, vai fazer com que o seu consumo de O2 esteja bem abaixo do seu limiar anaeróbio, salvo se vc tiver alguma limitação cardiovascular ou pulmonar. Isso produzirá uma quantidade muito pequena de metabólitos capazes de inibir a liberação de cálcio e atrapalhar a contração muscular. Isso ocorre com muito mais ênfase quando o exercício aeróbio é de alta intensidade, ou seja, quando se ultrapassa o limiar anaeróbio. Por isso essa caminhada não lhe trará problemas para o treino de musculação. Agora, é preciso também levar em conta que uma caminhada de 25 min não vai lhe trazer quase nenhum condicionamento aeróbio, além de proporcionar uma queima calórica e de gordura pouco representativa.

Um abraço.

Valeu pela explicacao cara. A situacao da caminhada eh q eu trabalho no escritorio do meu pai as segs, quars, sexs, e nesses dias eu nao vou conseguir tempo para fzr o aerobico e a musculacao, entao eu vou e volto para o trabalho andando, totalizando 50 mins de caminhada, e as ters e quis eu vou malhar a tarde e correr na praia a noite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...