Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos: será um mito na queima de gordura?


GUILSILVA

Post Destacado

  • Moderador

Gui;;;

Bem vou ser bem breve pq nao estou com tempo...

Quanto aos 2 "artigos" que apresentou..

existe uma difernça absurdamente drástica entre artigo e artigo cientifico, para quem ainda nao sabe, artigo cientifico é o que prova por A + B tudo o que consta no mesmo, ou pode tambem provar que algo é irreal. além disso, toda e qualquer frase é referida a algum artigo, livro, ou pesquisa já comprovada.

já artigo, pode ser toda e qualquer asneira escrita por qualquer um visando qualquer coisa.

Prosseguindo:

O artigo que fala sobre os intervalados, além de ser um mero artigo, escrito por mais um usuário da net, esquece de tocar no ponto primordial de queima de gordura dos treinos intervalados....

é obvio que chega uma hora que nosso organismo não consegue mais baixar sua frequencia maxima, até pq esse é o objetivo do treinamento, conseguir retardar kd vez mais a recuperação do organismo.

O grafico apresentado é lindo... só falto o detalhe principal, o mais importante na queima de gordura dos exercicios intervalados, não está enquanto dura o exercicio, e sim após o termino do mesmo, onde o metabolismo fica alterado pro muito mais tempo consumindo carga energética por muito mais tempo vizando a sua recuperação.

( por isso a Frequencia nao stá mais voltando, é o objetivo desse tipo de treinamento)

e por ultimo, desde 2001 que já é sabido que acido lático nao provoca nem fadiga nem dor muscular.

se tiverem mais alguma duvida é so falar.

valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

BABY O FOCA disse:
Gui;;;

Bem vou ser bem breve pq nao estou com tempo...

Quanto aos 2 "artigos" que apresentou..

existe uma difernça absurdamente drástica entre artigo e artigo cientifico, para quem ainda nao sabe, artigo cientifico é o que prova por A + B tudo o que consta no mesmo, ou pode tambem provar que algo é irreal. além disso, toda e qualquer frase é referida a algum artigo, livro, ou pesquisa já comprovada.

já artigo, pode ser toda e qualquer asneira escrita por qualquer um visando qualquer coisa.

Prosseguindo:

O artigo que fala sobre os intervalados, além de ser um mero artigo, escrito por mais um usuário da net, esquece de tocar no ponto primordial de queima de gordura dos treinos intervalados....

é obvio que chega uma hora que nosso organismo não consegue mais baixar sua frequencia maxima, até pq esse é o objetivo do treinamento, conseguir retardar kd vez mais a recuperação do organismo.

O grafico apresentado é lindo... só falto o detalhe principal, o mais importante na queima de gordura dos exercicios intervalados, não está enquanto dura o exercicio, e sim após o termino do mesmo, onde o metabolismo fica alterado pro muito mais tempo consumindo carga energética por muito mais tempo vizando a sua recuperação.

( por isso a Frequencia nao stá mais voltando, é o objetivo desse tipo de treinamento)

e por ultimo, desde 2001 que já é sabido que acido lático nao provoca nem fadiga nem dor muscular.

se tiverem mais alguma duvida é so falar.

valew.

Opa blz ?

Brother e sobre os experimentos de Arthur Jones ? que gastou milhoes nisso não é considerado algo cientifico ? não estamos falando de mais um usuário na internet que quer ficar conhecido e sim Arthur Jones.

Sobre o o aeróbico intervalado eu concordo que há uma perca maior no periodo pós exercicio, pois nosso metabolismo fica alterado mas e eu e alguns por exemplo que treina com intensidade como por exemplo treinos como HIT , HD o metabolismo também não fica alterado por 48 horas, pois sabe-se que com o treino intenso aumenta a oxidação de gordura na recuperação do treino.

Qual seria a necessidade de um treino aeróbico para a perca de gordura nesse caso ? ao meu ver só iria atrapalhar a recuperação.

Sendo que para a perca de gordura só existe uma alternativa , ter um consumo de cal/dia menor que o gasto, havendo um balanço calórico negativo.

Lembrando que não tou aqui para te contradizer em nada, até porque voce é formado e tem mais conhecimento do que eu , tou apenas dizendo meu ponto de vista baseado nakilo que já pesquisei até hoje.

Se tiver um tempo depois seria legal voce dar uma olhada nesse texto postado pelo rafael , em algumas coisas não concordei com o texto mas na parte de aeróbico sim, foi postado a algum tempo já.

Abraços brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não me confundi nao meu querido...note que vc perguntou sobre perda de %gordura, e não em condicionamento fisico.

Os treinos em circuito são utilizados nas preparações fisica na fase basica dos macrociclos exatamente para condicionamento fisico, podem ser usados tb na fase de readaptação a chamada volta aos treinos de musculação.

Agora me responde Rafa... se eu faço exercicios, de forma mais rapida, sem intervalo, o que vai diferenciar esse treino de um treino aeróbico, vai ser nica e simplesmente a intensidade da carga utilizada, se for baixa provavelmente estaremos fazendo uma esteira mais divertida.

se for alta, (ai entra os individuos altamente treinados) vc vai entrar num trabalho mais voltado para potencia e força muscular, que sem intervalos de descanço torna o exericio perigoso para musculos articulações e tendões.

Valew. 8)

Foca, mas esse tipo de rotina eram usadas por Jones para condicionar indivíduos, não era necessariamente usada por indivíduos que já estavam altamente treinados.

Acho que o termo "circuito" acabou confundindo as coisas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me confundi nao meu querido...note que vc perguntou sobre perda de %gordura, e não em condicionamento fisico.

Os treinos em circuito são utilizados nas preparações fisica na fase basica dos macrociclos exatamente para condicionamento fisico, podem ser usados tb na fase de readaptação a chamada volta aos treinos de musculação.

Agora me responde Rafa... se eu faço exercicios, de forma mais rapida, sem intervalo, o que vai diferenciar esse treino de um treino aeróbico, vai ser nica e simplesmente a intensidade da carga utilizada, se for baixa provavelmente estaremos fazendo uma esteira mais divertida.

se for alta, (ai entra os individuos altamente treinados) vc vai entrar num trabalho mais voltado para potencia e força muscular, que sem intervalos de descanço torna o exericio perigoso para musculos articulações e tendões.

Valew. 8)

Opa

Então resume-se que voce é contra treinos de alta intensidade ? treinos com alta intensidade como por exemplo HIT , HD e tals que há tecnicas de pré-exaustão , drop set , supersérie.

Estou falando com um peso que voce consiga chegar até a falha durante a realização do movimento , que voce não consegue sequer fazer mais uma repetição e não esses treinos que parece uma fisioterapia que o cara faz mil repetiçoes com um peso baixo.

Pra mim por exemplo , se eu treino sem intensidade alguma quando acaba o treino eu acho que o mesmo não rendeu, que é a mesma coisa que se eu tivesse feito absolutamente nada.

Se eu não entendi oque voce quiz dizer com seu post por favor me fale.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nada de novo até ai nos resultados amigo, perder gordura podemos perder até tendo um pesadelo a noite, o que conta são os percentuais... Mas parece inegável o fato de aumentar em muito a possibilidade de lesões. Uma pena não ter a devida comprovação cientifica para podermos analizar os prós e os contras.

Abraço.

Entendo. O caso é que tais rotinas de Jones não eram trabalhadas com cargas leves, e sim com cargas no limite da capacidade do individuo, todos os exercícios eram feitos até a falha concêntrica, isso é, até alcançar a máxima intensidade, mas como eu disse, isso não era resistro a indivíduos altamente treinados.

Exemplo de rotina:

Agachamento completo ou Leg press 45°

Levantamento terra stiff

Elevações plantares

Remada curvado ou sentado

Encolhimento

Mergulho nas paralelas

Desenvolvimento

Rosca tríceps

Rosca direta

Rosca punho

Com tais rotinas os individuos conseguiam, como você disse, ganhar força e potência muscular(hipertrofia) e ao mesmo tempo reduziam sua gordura corporal(não medindo em % somente, mas em kg tb). Nos experimentos feitos por Jones, notou-se tambem melhora da capacidade aeróbica, assim como flexibilidade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião: a musculação + uma boa alimentação é suficiente para perda de gordura. Falo isso pelo motivo de ter diminuído meu BF mesmo sem fazer aeróbico, apenas controlei minha alimentação.

Já relatei aqui:

Aí vem gente e fala:

"Mas nem todo mundo vai conseguir perder gordura sem aeróbicos".

E eu falo:

"A única maneira de saber se alguma rotina vai dar certo com você É FAZENDO. Não fique só em teorias, pratique e veja se seu organismo aceita isso".

Já li muito nesse fórum, aprendi muito, e o que eu vejo que eu posso encaixar no meu treinamento eu encaixo, não fico em teorias. Procuro não ficar na dúvida se isso vai dar certo comigo ou não.

Se estão na dúvida de qual é a melhor maneira de perder BF faça o teste com os métodos que você conhece. Leva um tempo mais você tira a dúvida, pois são biotipos diferentes. Não se prenda só a teorias.

Tenho um amigo (faz tempo que não o vejo) que ele entrou na academia com 20% de BF. Não gostava de fazer aeróbicos, tinha preguiça, e mesmo assim chegou a 12% de gordura só com a musculação e uma boa alimentação, e ainda ganhou massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Devo lhes dizer que já li o The Magnum Set Bulletine e confesso que achei absurdo e que seria invenção do autor. Contudo, lendo o post e pesquisando mais profundamente o assunto eu descobri alguns artigos sobre esse respectivo estudo e vejo certa veracidade nas fontes citadas. Portanto, ai vão alguns links. Não vou me aprofundar no assunto, pois os artigos falam por si mesmos.

São artigos traduzidos pelo google. Com relação a conclusão, fica à encargo de cada um. Estudem, pois conhecimento é poder.

Mas se for pra deixar um pitaco sobre minha opinião, eu particularmente acredito porque quando eu treinei em formato de com intervalos ínfimos meus batimentos em repouso reduziram ocorrendo adaptação cardiovascular positiva e muito significativa.

Contudo devo citar que meu treinamento era super-set (agonista-antagonista) e não existia intervalos entre os exercícios, sendo os mesmos sendo executados com altas sobrecargas. Devo ressaltar o ponto vital, da minha experiência que acabei de citar aqui, que o meu treinamento não era o HIT nem Heavy Duty, porém sem intervalos e com alta intensidade eu obtive esses resultados cardiovasculares positivos, sem executar nenhum exercício aeróbico (soa meio como redundância, pois sem intervalo o treinamento adquire algumas características aeróbicas).

Minha conclusão fica da seguinte forma. Essa adaptação positiva e significativa aconteceu em "mim" e não sei se poderia ocorrer com todos os indivíduos com essa mesma ênfase, mas acredito que aconteça de forma pouco ou muito significativa, mas aconteça. Essa é a beleza da individualidade biológica.

 


The Magnum Set Bulletin by Leonardo Pinheiro on Scribd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...