Ir para conteúdo

Lipodrol: Conheça os Efeitos do Termogênico Mais Potente e Moderno do Mercado

Rafael Bracca dos Santos
  • , 2790220 visualizações

Indiscutivelmente, o mercado nacional de suplementos alimentares tem evoluído mais nesses três últimos anos do que nos últimos vinte. O número de pesquisas e o próprio interesse das áreas médica e nutricional triplicaram, pois está mais do que evidente na literatura os benefícios da suplementação e cronosuplementação na saúde, qualidade de vida e longevidade das pessoas.

Negar esta realidade seria como tapar os olhos e ignorar os incontáveis benefícios fartamente documentados por incontáveis estudos científicos que podem ser conseguidos com a correta suplementação. Basta aos envolvidos e responsáveis pelas prescrições nutricionais, saberem identificar quais suplementos são ou serão necessários ao determinado indivíduo para que assim possa-se obter sucesso no programa objetivado.

Pensando nisso e com compromisso em pesquisas de aprimoramento tecnológico, chega um dos termogênicos mais inteligentes do mercado nacional. Com uma formulação exclusiva a base de óleo de sésamo e um blend a base de metil xantinas, o LIPODROL chega para revolucionar o mercado dos termogênicos neuroestimulantes e queimadores de gordura corporal através de uma potente lipólise (quebra da gordura como fonte de energia) e benefícios antioxidantes que irão preservar o tecido magro (músculo) otimizando assim os resultados almejados.O suplemento se baseia em duas fases inteligentes para liberação de energia que são:

  • Fase 1: combinado do óleo de Sésamo para conduzir ação rápida e maior oxidação do tecido adiposo promovendo de forma visual a redução nas circunferências da cintura e diminuição do peso corporal em gorduras e eliminação de água subcutânea;
  • Fase 2: blends de cafeína que aceleram o metabolismo de maneira gradual através da ação de micro grânulos.

Essa formulação tende a ter uma liberação rápida e uma mais lenta, garantindo a queima da gordura corporal e acelerando o metabolismo. Temos inclusive benefícios extras na saúde e qualidade de vida pouco mencionados, principalmente quando se fala do óleo de sésamo.

Na fase 1: O óleo de Sésamo tem demonstrado ser um excelente antibacteriano para agentes patogênicos comuns da pele como Staphylococcus e Streptococcus, assim como o conhecido pé de atleta. É naturalmente antiviral e um agente anti-inflamatório.Este óleo é eficaz no desbloqueio de artérias e na Holanda, tem sido usado por médicos em experiências que visam a melhora em doenças crônicas como diabetes, hepatite e enxaquecas.

Estudos recentes demonstram que o óleo de semente de gergelim, (o óleo de sésamo) é um potente antioxidante inibidor de radicais livres poupando nossa massa muscular (dentre diversos outros fatores bioquímicos envolvidos), sendo inclusive indicado para tratamentos de colesterol, pois, tem-se documentado que as moléculas do óleo de gergelim mantém estáveis e melhorados os níveis do bom colesterol (HDL) e efeitos de diminuição dos níveis do mau colesterol (LDL).No intestino delgado e no colón temos visto que algumas células se alimentam de gordura.

O óleo de gergelim pode fornecer a essas células seu alimento essencial.Em um estudo realizado pela Universidade Internacional Maharishi em Fairfiled, foi documentado que alunos da faculdade que usaram o óleo de gergelim lavando a boca tiveram redução de 85% das bactérias que causam a gengivite.

O Óleo de semente de gergelim também ajuda a manter as articulações a sua flexibilidade. Mantém a pele macia e suave. Ele auxilia na cura e protege áreas de leves arranhões, cortes e abrasões.Portanto, pudemos observar que na fase um, seus efeitos estão muito além de benefícios estéticos, e estão diretamente relacionados com a saúde e qualidade de vida.

Na fase 2: Para compreendermos o efeito da suplementação de cafeína no organismo em sua totalidade é necessário saber como ocorre seu efeito bioquímico no organismo. Vamos falar a real. A cafeína é rapidamente absorvida no trato gastrointestinal e se move através das membranas celulares com a mesma eficácia que é absorvida nos tecidos.

Esta metilxantina (cafeína) é absorvida pelo fígado através de uma ação enzimática que resulta em três metabólitos que são a paraxantina, teofilina e teobromina. Sua ação na corrente sanguínea pode levar de 15 a 45 minutos dependendo de cada organismo e seus efeitos podem ser vistos de 2 a 6 horas após seu consumo via oral com decréscimo de 50 a 75% após o tempo de biodisponibilidade relatado.

Portanto nossa fase 2 está diretamente relacionada a ação bioquímica lenta do produto no organismo.A cafeína por ter solubilidade através de ação lipídica, passando facilmente pela barreira sangue – cérebro, garantindo seus efeitos neuroestimulantes.Verificamos que a cafeína é mais potente em seus efeitos esportivos quando disponibilizada no modo anidro (LIPODROL vem disponível nesta versao), em comparação a cafeína convencional.

A posologia da cafeína indicada na maioria dos estudos esportivos é de 3-6mg por kg de peso corporal e tem se mostrado extremamente efetiva na queima de gordura e ganho de energia neuroestimulante quando ingerida nesta dosagem. O LIPODROL vem na posologia de 286mg por dose o que se encaixa perfeitamente a indicação da maioria dos artigos.Importante lembrar que a dose específica depende do grau de resistência de cada pessoa.

Existem pessoas mais resistentes “cafeinadas” e outras mais sensíveis, estamos falando de seres HUMANOS, e somos tão diferentes quanto nossas digitais, portanto nao existe regra. Recomendamos seu uso na dose mínima, em seguida verificação de feedback individual e na sequência, repetição de uso na dose diária ou não.

Quebrando Mitos

As pessoas tendem a usar o termogênico em horários de pré-treino. Nós não concordamos com essa premissa quando o objetivo é queima de gordura corporal, pois o treinamento já é um momento de natural termogênese e o uso do recurso irá causar um efeito tampão no momento de natural efeito lipolítico.

Recomendo o seu uso longe do período de treino e longe do horário de dormir (6 horas antes). Por exemplo, se o indivíduo treina cedo que tome o termogênico a tarde, se ele treina a tarde que tome cedo, para que assim mantenha seu metabolismo acelerado durante todo o dia.

Quando o objetivo está direcionado ao ganho de energia e melhora de performance esportiva através de neuroestimulantes, tem recomendado seu uso pré-treino.

Bem, agora que entendemos perfeitamente seu mecanismo de funcionamento, podemos fazer uso desse excelente e inovador recurso criado pela INTEGRALMEDICA, time a qual faço parte e tenho orgulho de ser um membro da equipe técnica.Espero ter contribuído de maneira efetiva no conhecimento de todos os companheiros e admiradores de nosso trabalho. DEUS os abençoe e que grandes treinos venham.

Strength & Loyalty

Você pode comprar no LIPODROL no CP: http://www.corpoperfeito.com.br/produto/lipodrol-integralmedica

Entre para seguir isso  

Comentários

Comentários Destacados



Olá, comecei a tomar o Lipodrol ontem estou tomando também o L.A Omega 6 Top Definition. Ah algum problema em tomar os dois juntos. O resultado será melhor?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou com dúvida a respeito dos horários para tomar o Lipodrol, Gosto de tomar uma media de 20 a 30 minutos antes de malhar para dar energia, aí tomo somente uma cápsula de manhã, depois a tarde tomo outra para q meu metabolismo continue acelerado...está correto essa forma ? Sendo q meu objetivo é eliminar gordura corporal!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente, gostaria de saber de quem já tomou o Lipodrol, os resultados obtidos!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai o seus jumentos, para com essa porcaria de termogenico nacional, o que vai fazer vocês tirarem essa banha é a dieta... quando vocês tiverem uma dieta ae sim vocês podem pensar em termogenicos! E para de ficar gastando dinheiro nesses "lixos" nacionais! Cara neguinho é muito burro, mais dói a burrice deles. BURROS

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Comecei a tomar hoje pela manhã, posso também tomar o BCAA?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se tem problema tomar lipodro junto com BCAA,

será q faz mal o alguma coisa do tipo?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber quais são os horários certos para tomar o LIPODROL, gostaria de obter a definição, já estou com a dieta e treino pesado

gostaria de ultilizar para ficar trincado

tomo um no café da manhã e outro 20 - 30 min antes do treino??

desde já agradeço

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje meu lipodrol. A materia que voce postou esta perfeita e muito esclarecedora, parabens!

Usei em 2010 o therma pro hardcore mas nao me adaptei, tive mta palpitaçao, insonia (mesmo usando pela manhã) sudorese e uma sensaçao muito estranha. Gostaria de saber se existe, alem da cafeina, componentes semelhantes nos 2 produtos.

Meu objetivo é perda de peso e ganho de massa muscular. Estou fazendo musculacao 4x por semana e aerobico todos os dias. O lipodrol usado em conjunto com algum outro suplemento otimiza meus resultados? Se sim, qual devo usar?

Desde ja agradeço a atençao.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Comprei hoje meu lipodrol. A materia que voce postou esta perfeita e muito esclarecedora, parabens!

Usei em 2010 o therma pro hardcore mas nao me adaptei, tive mta palpitaçao, insonia (mesmo usando pela manhã) sudorese e uma sensaçao muito estranha. Gostaria de saber se existe, alem da cafeina, componentes semelhantes nos 2 produtos.

Meu objetivo é perda de peso e ganho de massa muscular. Estou fazendo musculacao 4x por semana e aerobico todos os dias. O lipodrol usado em conjunto com algum outro suplemento otimiza meus resultados? Se sim, qual devo usar?

Desde ja agradeço a atençao.

Olá Sara, existem sim, outros suplementos thermogenicos que ajudam na perda de gordura.

Você pode combinar também, o LipoDrol, com chá verde e óleo de cartamo.

Porém não adianta se você não tiver uma dieta balanceada e nem um bom treino aeróbio.

IMPORTANTE: Consulte um nutricionista para te orientar na dieta e na utilização destes produtos.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
ai o seus jumentos, para com essa porcaria de termogenico nacional, o que vai fazer vocês tirarem essa banha é a dieta... quando vocês tiverem uma dieta ae sim vocês podem pensar em termogenicos! E para de ficar gastando dinheiro nesses "lixos" nacionais! Cara neguinho é muito burro, mais dói a burrice deles. BURROS

Chip, modere seu linguajar... estão aqui para tirar dúvidas e não é assim que você iria ajuda-los.

Com certeza, se não tiverem força de vontade e fizerem uma dieta, não adianta de nada thermogenicos...

E nem todos os suplementos nacionais são lixos assim como você diz...

Afinal, se todos os suplementos nacionais fossem lixos, não existiria atletas campeões nacionais de bodybuild.

Pior de tudo é a ignorância de achar que sabe das coisas.

 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigão não falei de todos os suplementos nacionais, falei dos termos nacionais que são um lixo como os pré treinos também, eu sei que existe suplemento bom no Brasil. E não sou ignorante! Abraços e desculpe se fui rude, o problema e que fico nervoso, pq as pessoas só pensam em gastar dinheiro em produtos que prometem milagre, mas não vêem que para perder peso é a dieta, diminuir o sal e fazer os aérobicos... confeso que fui grosso no comentário e posso desculpa se ofendi alguém as coisas não se resolvem assim hehe.. Abraço e fica com Deus!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem que ja tomou o lipodrol,teve resultados bons. tou pensando em comprar mais tou com medo...

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não completou 1 mês que estou tomando, mas minha calça jeans está caindo e pessoas estão notando que estou mais fina.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não completou 1 mês que estou tomando, mas minha calça jeans está caindo e pessoas estão notando que estou mais fina.

Lucia, dê mais detalhes sobre sua dieta e rotina de treino, informando se a perda de peso se deu apenas pelo uso do Lipodrol ou se por uma mudança geral na rotina alimentar e de musculação. Também informe a dose de Lipodrol que você está usando.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual dos termogênicos é melhor para emagrecer:

 

o LipoDrol ou o final cut darkness (de mesma marca IntegralMedia)

 

Obrigado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pretendo comprar o LipoDrol quero perder gordura e ajudar na manutenção/formação dos músculos. Faço treino de Muay Thai 3 vezes por semana às 19h30, antes e depois do treino tomo óleo de coo e de cártamo,  e também tomo Whey pela manhã e depois do treino, teria problema se eu tomasse o LipoDrol pela manhã? Não sou muito tolerante a cafeína, a indicação é de duas capsulas, teria problema se eu tomasse 1 pela manhã apenas?

PS:.Tenho uma alimentação equilibrada.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os efeitos colaterais que te acometem pelo uso da cafeína?

Na verdade nem sei se é a cafeína em si, porém um vez tomei um termogênico a base de guaraná, e não consegui dormir de noite, meu coração parecia que ia explodir super acelerados e eu tomei ele de manhã. Fui para facul, não parei o dia todo, fui para o Muay  Thai e mesmo assim de noite não consegui dormir. Fico meio receosa quanto a termogênico por isso.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os efeitos colaterais que te acometem pelo uso da cafeína?

O nome é Termo Plus.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome um copo de 200 ml de café e verifique se você sente os efeitos colaterais que mencionou. Algumas pessoas realmente têm reações adversas com a cafeína, mas as que você relatou parecem severas e provavelmente não são da cafeína. O suplemento que você usou deve conter outras substâncias estimulantes, provavelmente DMAA. Saiba mais em: https://fisiculturismo.com.br/matérias/suplementos/massacre-ao-oxyelite-pro-e-suplementos-na-m%C3%ADdia-r629

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome um copo de 200 ml de café e verifique se você sente os efeitos colaterais que mencionou. Algumas pessoas realmente têm reações adversas com a cafeína, mas as que você relatou parecem severas e provavelmente não são da cafeína. O suplemento que você usou deve conter outras substâncias estimulantes, provavelmente DMAA. Saiba mais em: https://fisiculturismo.com.br/matérias/suplementos/massacre-ao-oxyelite-pro-e-suplementos-na-m%C3%ADdia-r629

Não tomo café, mas vou fazer o teste. Tirando esse "detalhe" as coisas que disse acima sobre como faço antes e depois dos  exercícios estão corretas? Se for tomar é melhor pela manhã e apenas uma capsula para fazer o teste, certo?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por fisiculturismo
      O anúncio do suplemento Sinedrol é: "emagreça rápido sem passar fome"! A questão é: Sinedrol funciona mesmo? Ele serve para emagrecer? Existem riscos?
      Você já usou o Sinedrol? Deixe seu relato ou a sua resenha neste tópico.
      Na página de venda do Sinedrol não é apresentada a composição do produto. Num banner de vendas temos os seguintes ingredientes listados:
      Zinco; Cromo; Guaraná; Canela. Todas essas substâncias da composição são nossas conhecidas e estão ligadas ao emagrecimento. O uso moderado delas não gera riscos à saúde. 
      Temos aqui em nossa comunidade uma matéria sobre termogênicos naturais que trata do guaraná e da canela:
      Quanto ao cromo para queimar gordura, também temos uma matéria sobre ele nossa comunidade:
      Por fim, quanto ao zinco para queima de gordura, ficamos devendo uma matéria específica na comunidade, mas temos um debate no fórum:
      Também no anúncio consta que o Sinedrol é certificado pela ANVISA. Em verdade, os ingredientes que compõe a fórmula desse suplemento, respeitados os limites das necessidades diárias, e considerada a lista de ingredientes do anúncio, podem ser vendidos sem registro ou autorização especial da ANVISA, de acordo com o parágrafo único do art. 11 da RDC nº. 243/18 da ANVISA, combinado com o ANEXO 1 (ALIMENTOS PARA ATLETAS), da RDC nº. 27/10 da ANVISA.
      RDC_27_2010.pdf
      RDC_243_2018_.pdf
      Na página de vendas do Sinedrol temos alguns relatos de emagrecimento com o uso do suplemento:

      Ao pesquisar os perfis desses usuários no Facebook, não encontramos mais esses relatos, que são datados de 2017.
      Por isso, caso você já tenha feito uso do Sinedrol, ou caso queira experimentá-lo, faça o seu relato sincero em nossa comunidade, queremos saber se ele é bom mesmo para ajudar no emagrecimento.
      Vale lembrar que não existe pílula do milagre. Para a efetiva perda de peso também devem ser feitos ajustes na dieta e exercícios físicos.
      Testar o Sinedrol
    • Por Mestre
      Antes de iniciar a leitura, lembrando que sem dieta adequada, os processos abaixo podem não ter o resultado esperado, a dieta é a maior responsável pelo sucesso na perda de gordura.
      Lipólise seria o termo científico para “destruição de gordura”, que acaba sendo o tão almejado sonho de muitas pessoas.
      Clenbuterol, Salbutamol, Efedrina, Cafeína e Anfepramona agem influenciando a Lipólise, porem com as suas semelhanças e distinções.
      O processo genérico de funcionamento dessas substâncias, se traduz na ação adrenérgica direta, indireta ou mista.
      O adipócito pode ser compreendido como a célula de gordura do corpo, e no adipócito existem os receptores adrenérgicos b1, b2, b3, a1, a21,2,3.
      Nós vamos tratar mais profundamente dos receptores beta(b1, b2 e b3).
      Ação adrenérgica direta:
      Podemos como exemplo, citar uma substância de ação direta, que existe no nosso corpo de forma biologicamente natural, que é a adrenalina, e outras duas não naturais muito usadas, que são o Clenbuterol e o Salbutamol.
      Os receptores betas adrenérgicos estimulam a lipólise, e eles podem ser encontrados em vários outros tecidos do corpo, e não apenas nas células de gordura.
      Os receptores b1 estão presentes principalmente no tecido cardíaco, e a estimulação dos receptores beta, entre outras coisas, causa também uma dilatação dos brônquios, onde temos a utilização do Clenbuterol, Salbutamol e Efedrina para essa função terapêutica de tratamento da asma.
      Como já dito, a estimulação dos receptores beta também causa a lipólise4,6, e vamos explicar resumidamente seu modo de ação.
      Os triacilgliceróis são os lipídios mais encontrados nos alimentos, e são a forma de armazenamento de todo o excesso de nutrientes ingeridos, e esses excessos podem ter sido ingeridos na forma de carboidratos, proteínas, ou o próprio lipídio.
      Os triacilgliceróis armazenados no tecido adiposo(gordura) são mobilizados para uso como combustível em algumas situações no nosso corpo e, quando existe a ação nos receptores beta, essa ação acaba controlando os níveis de uma substância chamada adenosina monofosfato cíclico(AMPc), onde através da AMPc, outra substância, a lipase hormônio-sensível(LHS), localizada nas células que armazenam a gordura, acaba sendo fosforilada7, podendo essa então agora ativada, agir de forma a causar a mobilização dos depósitos de triacilgliceróis armazenados no tecido adiposo(gordura).
      O aumento da adenosina monofosfato cíclico(AMPc), causa uma diversidade grande de reações no nosso corpo, regulando muitos aspectos da função celular, incluindo enzimas envolvidas no metabolismo energético, divisão e diferenciação celulares, transporte de íons, entre muitas outras.
      Mas oque interessa para nós aqui é o papel da AMPc relativo aos processos do nosso tecido adiposo(gordura) e à lipólise.
      Genericamente então aqui para a nossa finalidade, se de uma forma química causarmos um aumento da adenosina monofosfato cíclico(AMPc), estaremos estimulando a lipólise.
      Quando estimulamos no tecido adiposo os receptores beta(b1, b2 e b3), estamos de uma certa forma genérica de se citar, a aumentar a adenosina monofosfato cíclico(AMPc), oque no final vai causar a lipólise7.
      Ação adrenérgica indireta:
      Os Fármacos de ação indireta, não agem como os de ação direta nos receptores beta, mas eles causam uma liberação de noradrenalina, que acaba por causar de forma indireta uma estimulação adrenérgica nos receptores beta. Os quais podemos citar a anfetamina, anfepramona, femproporex e a tiramina9.
      A anfepramona é o princípio ativo de vários medicamentos manipulados e, também de alguns de nome conhecido, como o Dualid.
      Temos também o medicamento Desobesi, que é o princípio ativo Femproporex.
      Todas essas medicações, são classificadas também como anorexígenos, ou seja, elas inibem o apetite através da estimulação do SNC, e causam alterações no estado de humor que podem levar as pessoas à uma dependência química perante o abuso dessas substâncias.
      Substâncias de ação mista:
      São aquelas que combinam as ações diretas e indiretas, como a cafeína e a efedrina também.
      Efedrina na sua ação direta:
      Ela atua também nos receptores beta, desempenhando toda aquela ação química já explicada acima, ligada ao aumento da adenosina monofosfato cíclico(AMPc)8, originando assim a lipólise, igual aos de ação direta como o Clenbuterol e o Salbutamol.
      Efedrina na sua ação indireta:
      Na sua ação indireta ela atua causando uma estimulação do SNC, contribuindo para o aumento da noradrenalina e fazendo a sua ação adrenérgica indireta11, como citado no caso da anfepramona, onde o aumento da noradrenalina acaba por causar de forma indireta uma estimulação adrenérgica.
      Cafeína na sua ação direta:
      A cafeína também tem seu potencial de inibir a da fosfodiesterase(GILMAN et al., 1990), fazendo com que haja aumento da concentração de adenosina monofosfato cíclico(AMPc), causando assim um efeito de lipólise10, isso de forma química semelhante aos beta adrenérgicos de ação direta como o Clenbuterol e o Salbutamol, que fora explicado no início.
      Cafeína da sua ação indireta:
      A Cafeína é um antagonista competitivo dos receptores de adenosina no SNC. Esses receptores, que estão localizados em neurônios noradrenérgicos pré-sinápticos, quando ativados pela adenosina, atuam para inibir a liberação da noradrenalina nas sinápses do SNC5.
      O antagonismo desses receptores de adenosina pela Cafeína faz com que a liberação de noradrenalina não seja inibida5, causando um aumento da noradrenalina que acaba agindo na forma adrenérgica indireta.
      Efeitos Colaterais dos agonistas adrenérgicos:
      Clenbuterol e Salbutamol:
      É comum vermos citações de que o Clenbuterol e o Salbutamol são substâncias b2 específicas, mas eles não têm apenas ação nos receptores b2 e agem também com bem menos intensidade nos receptores b1, e é exatamente nesse ponto que se origina os colaterais que as pessoas que usam tais substâncias para o emagrecimento acabam tendo5.
      Quando a pessoa abusa de Clenbuterol ou Salbutamol, ela vai acentuar a sua ação nos receptores b1, pois a dose foi aumentada, e apesar da ação deles nos receptores b1 ser bem pouca, ao se aumentar a dose, começa a ação dos receptores b1, que são muito abundantes no tecido cardíaco5.
      Efedrina, Cafeína e Anfepramona:
      Como já foi citado acima no seu mecanismo de ação, tanto a Cafeína, quanto a Efedrina e Anfepramona tem seu potencial no aumento de noradrenalina, e essa noradrenalina por sua vez acaba tendo a sua função junto aos receptores adrenérgicos b117, oque por si só, já poderia em doses altas causar uma estimulação do tecido cardíaco.
      No caso da Efedrina, além dela causar essa ação indireta descrita logo acima, ela pode também causar uma estimulação direta nos receptores cardíacos b117, oque poderia no seu caso agravar ainda mais os colaterais devido á estimulação do tecido cardíaco de forma direta também.
      Temos também os colaterais relativos às alterações no SNC e estado de humor que essas substancias causam, onde a inibição do sono pode acontecer entre outras coisas.
      Das três substancias, a mais perigosa na questão da alteração do estado de humor e do SNC, é sem dúvida a Anfepramona, onde os riscos de se adquirir o vício pelo uso contínuo, desenvolvendo assim um quadro de dependência química, é comum. 
      Dessensibilização dos Receptores Adrenérgicos:
      É comum mesmo no tratamento de Asma por beta agonistas ter o problema de diminuição da resposta biológica do corpo ao estímulo dos agonistas adrenérgicos, oque se chama de dessensibilização ou taquifilaxia.
      A própria exposição dos tecidos e das células aos agonistas adrenérgicos causa essa diminuição da resposta biológica do corpo12.
      Os processos fisiológicos no corpo que causam essa dessensibilização, não ocorrem apenas de uma forma, e na verdade são várias coisas a se considerar para o total entendimento dos processos.
      Portanto apenas a título de curiosidade, é bom sabermos, que existe em termos de explicação mais didática a dessensibilização homóloga e a heteróloga, e para a nossa finalidade de entendimento da diminuição de gordura e, como curiosidade, é o que basta no momento.
      Futuramente podemos pensar em dirigir uma matéria específica apenas focando nas ações fisiológicas envolvidas nos processos de dessensibilização.
      Mas é bom sabermos que é exatamente esse processo que faz uma rotina com Clenbuterol ou Salbutamol perder a sua eficiência em poucas semanas de uso.
      Uma substância muito comum de se usar nos casos de dessensibilização, onde se acredita que ele faça com que haja um retorno da resposta biológica do corpo às substâncias adrenérgicas, é o Cetotifeno, que realmente é muito usado no tratamento da asma e também por ser um anti-histamínico h1, acaba assim tendo um efeito antialérgico.
      A bula de algumas medicações que contém Cetotifeno como princípio ativo, citam a sua capacidade de prevenir e reverter a taquifilaxia induzida experimentalmente pela Isoprenalina18. A Isoprenalina é também uma agonista dos receptores beta adrenérgicos. Onde podemos supor então perante essa afirmação, que o retorno da resposta biológica do corpo às substâncias adrenérgicas como Salbutamol ou Clenbuterol, que havia sido diminuído por taquifilaxia, pode também ser conseguida com o uso de Cetotifeno.
      Curiosidades:
      Aspirina - Acido Acetilsalicílico:
      A Aspirina, assim como muitos outros Analgésicos que agem por inibição na síntese das prostaglandinas, acabam sendo utilizados como coadjuvantes no auxílio da efetividade da ação direta dos beta agonistas na indução da lipólise.
      As Prostaglandinas são produzidas em diversos tecidos humanos e com diversas funções, e sempre na resposta da estimulação beta adrenérgica, ocorre a liberação de prostaglandinas E2, essas substâncias vão acarretar uma diminuição da efetividade da lipólise causada pela estimulação beta adrenérgica8. Por isso que algumas pessoas consideram a sinergia entra Efedrina, Cafeína e Aspirina(ECA).
      Mas para o praticante de musculação que visa obter benefício de crescimento muscular através do treino, a inibição das prostaglandinas pode não ser uma boa, pois as prostaglandinas são consideradas um fator de crescimento muscular.
      Efeito Anabólico dos beta adrenérgicos:
      Me lembro muitas vezes no passado das pessoas comentarem sobre isso, e alguns citavam o efeito anabólico do Clenbuterol como mito, em quantos outros realmente achavam que acontecia.
      Já havíamos comentado sobre a existência de receptores adrenérgicos em vários tecidos do corpo, e no tecido muscular eles também se fazem presente, principalmente os receptores b2.
      Estudos em animais utilizando a dose de 4g por kilo de Clenbuterol por 10 dias, mostrou intenso efeito anabólico, sendo que para isso demostrou-se a necessidade de longa exposição diária à substância13.
      O único com bons relatos em uso para seres humanos, foi o Salbutamol, que mostrou ser capaz de aumentar a força muscular em homens14,15.
      A ativação dos receptores b2 sinaliza para um aumento da síntese proteica através do mesmo sistema que estimula a lipólise.
      Portanto, considerando-se então que o exercício intenso aumenta a densidade dos receptores b2, isso pode causar um efeito ainda mais potente.
      A Efedrina e o Clebuterol agindo na prevenção do Catabolismo em rotinas de cutting com dieta hipocalórica:
      A efedrina na sua ação direta na estimulação dos receptores beta adrenérgicos, já explicado anteriormente, mostrou uma eficiência da preservação da massa magra e melhoria da disposição proteica durante um período de dieta hipocalórica, oque seria interessante em rotinas de cutting16.
      Especula-se que o Clenbuterol e os agonistas beta adrenérgicos, causam na sua estimulação dos receptores b2, uma maior disponibilidade de gordura para oxidação e, desta forma, podem durante o período do treino, atrasar um possível efeito catabólico que possa existir.
      Os agonistas beta adrenérgicos auxiliando no aumento dos níveis dos fatores do crescimento IGF, FGF e prostaglandinas:
      O uso dos beta agonistas em doses altas, de uma forma paradoxal à prevenção do catabolismo, podem até provocar um catabolismo muscular devido à estimulação adrenérgica na hora do treino, defendem alguns autores e, desta forma, no próprio treinamento, as lesões causadas nessas células por essa estimulação adrenérgica, poderia levar ao aumento de potentes fatores de crescimento, como o IGF, FGF e até as prostaglandinas. Isso poderia causar um treino "mais forte", oque causaria uma lesão maior no número de células musculares, oque posteriormente causaria uma melhor supercompensação nos períodos de descanso da musculatura treinada.
      Os receptores adrenérgicos moldando o corpo masculino e feminino:
      No início eu disse que o tecido adiposo possui receptores adrenérgicos b1, b2, b3, a1, a2.
      A ação adrenérgica nos receptores beta causando a lipólise já foi explicada, mas ainda falta falarmos dos receptores alfa.
      Ao contrário dos receptores beta, os receptores alfa inibem a lipólise, e isso é oque molda as características diferente no acúmulo de gordura do homem e da mulher.
      As mulheres no geral, já tendem a ter uma maior quantidade de receptores alfa no tecido adiposo, oque as faz mais resistentes à lipólise, mas alem disso, nas mulheres a concentração de receptores alfa está mais presente no tecido adiposo do glúteo, coxa e quadril, enquanto nos homens isso se torna mais presente na região abdominal, oque dá a característica de acúmulo de gordura diferenciada nos dois sexos.
      Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo
      Referências:
      1 - Coppack SW, Jensen MD, Miles JM. In vivo regulation of lipolysis in humans. J Lipid Res 1994      
      2 - Kreif S, Lönqvist F, Raimbault S, et al. Tissue distribution of 3-adrenergic receptor mRNA in man. J Clin Invest 1993
      3 - Lafontan M, Berlan M, Galitzky J, et al. Alpha-2 adrenoceptors in lipolysis; a2 antagonists and lipid mobilizing strategies. Am J Clin Nutr 1992
      4 - Barbe P, Millet L, Galitzki J, Lafontan M, Berlan M. In situ assessment of the role of beta1, beta2, and beta3-adrenoceptors in the control of lipolysis and nutritive blood flow in human subcutaneous adipose tissue. Br J Pharmacol 1996
      5 - Medicamentos que atuam no sistema nervoso autônomo - adrenérgicos 
      6 - Lafontan M, Berlan M. Fat cell adrenergic receptor and the control of white and brown fat cell function. J Lipid Res 1993
      7 - Coppack SW, Jensen MD, Miles JM. In vivo regulation of lipolysis in humans. J Lipid Res 1994 
      8 - 4 horas para o corpo - Timothy Ferriss - 2010 
      9 - Ação de fármacos agonistas adrenérgicos no trato respiratório 
      10 - Curi, R.; Pompeia, C.; Myasaka, K.; Procopio, J. Entendendo a gordura - os ácidos gráxicos
      11 - Horton TJ, Geissler CA. Post-prandial thermogenesis with ephedrine, caffeine and aspirin in lean pre-disposed obese and obese women. Int J Obes 1996
      12 - Goodman e Gilman, As Bases Farmacológicas da Terapêutica, 10 ed., MacGraw Hill, 2005.
      13 -. Choo J, Horan M, Litlle R, and Rothwell N. Anabolic effects of Clenbuterol on skeletal muscle are mediated by beta2-adrenoreceptor activation. Am J Physiol 1992
      14 - Martineau L, Horan MA, Rothwell NJ, Little RA. Salbutamol, a beta 2-adrenoceptor agonist, increases skeletal muscle strength in young men. Clin Sci (Colch) 1992 Nov
      15 - Caruso J, Signorile J, Perry A, et al. Time Course Changes in Contractile Strength Resulting From Isokinetic Exercise and Beta2 Agonist Administration. J. Strength Condition. Res. 1997
      16 - Astrup A, Buemann B, Christensen NJ, Toubro S, et al. The effect of ephedrine/caffeine mixture on energy expenditure and body composition in obese women. Metabolism 1992
      17 - Drogas adrenérgicas e antiadrenérgicas - Farmacologia_adrenergica.pdf 
      18 - Bula Asmax - Ativus Farmacêutica ltda  e Bula Asmifen – Bunker Ind. Farmecêutica ltda.
    • Por WilXuH
      Bom, encontrei alguns relatos interessantes aqui e acho que não será inútil retratar esta experiência.
      Primeiramente, alguns dados:
      Nome: Wilson
      Idade: 18 anos
      Peso atual: 99,5kg atual / 117kg off
      Tempo de treino: quase 3 anos
      Braços: 43 atual / 46cm off
      Fiz um off totalmente porco por cerca de 2 anos e meio, e agora estou em dieta hipocalórica a mais de 20 semanas. Alcancei 117kg com um bf extremamente alto (cerca de 23-25% no olho), e agora me encontro com cerca de 100kg com uns 18-19% de fat. Meu objetivo é alcançar uns 15%, pelo menos.
      Para quem estiver interessado, segue o meu perfil no bb.com, tendo as fotos da evolução da dieta que estou fazendo:
      https://bodyspace.bodybuilding.com/WilsonBbuilding/
      Mantenho as fotos de progresso atualizadas, assim como o gráfico de massa.
      A base da dieta, até agora, foi essa:
      1-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      2-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      3-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      4-250g de peito de frango grelhado sem tempero, 80g de arroz integral, salada, legumes.
      5-6 ovos inteiros
      6-6 ovos inteiros
      (os ovos inteiros são um pecado, afinal são muito calóricos, mas não tive problema nenhum em perder peso mesmo comendo isso; foi o que meu bolso agüentou. Lembrando também que tenho ciclado a quantidade de carboidratos, feito dias do lixo e etc. conforme a necessidade).
      Agora eu fiz algumas alterações porque a perda de peso está ficando mais difícil:
      1-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      2-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      3-250g de peito de frango grelhado sem tempero
      4-250g de peito de frango grelhado sem tempero, 80g de arroz integral, salada, legumes.
      5-8 claras, 2 gemas
      6-8 claras, 2 gemas
      Agora vamos ao que interessa:
      Tomei às 11:00 meio franol (7,5g de efedrina) e um copo de café. Monitorei, anteriormente, os batimentos cardíacos e a temperatura corporal normais para poder ver os efeitos. A aspirina eu ainda não incluí pra observar as reações do meu corpo; já a utilizei e não achei lá grande coisa.
      Pretendo ir aumentando a dose de efedrina conforme os efeitos vão me dizendo. Por agora me sinto meio agitado, mas nada a que se deva dar muita atenção. Pretendo tomar outro às 17:00.
      Logo, logo tem mais post. Espero que isso possa ser útil a alguém
      Não sei se será útil postar tudo o que como aqui, mas pensarei nisto depois.
      Abraços,
      Wilson.
    • Por Massayork
      Boa Noite Galera!!!

      Alguem aqui conhece o termogenico chamado Viuva Negra(Black Widow)?

      Ele é gringo fabricado pela CLOMA PHARMA, e tem 25 de efedra....

      Alquem ja tomou ou pode me responder algo sobre este fat burner???

      Valeu Galera!!!
×
×
  • Criar novo...