Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Gostei do artigo em questão , nunca fui muito adepto de derivados de soja como fonte de proteinas, as proteinas vegetais incluidas na minha alimentação são poucas em relação as proteinas animais.

Há estudos relatando o consumo de soja com o nível de testosterona, esse consumo sendo capaz de abaixar o nível de testosterona , já postei isso uma vez aqui , vou postar o link novamente.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18086792

A mídia defende muito o consumo de soja, mas será que eles defendem tanto pelo Brasil ser um grande produtor de soja?

Abraços

Postado

Tenho certeza que ela não deve ter sido tansa ao ponto de não te dar educação, mas sim o tanso é você de não usar o que ela ensinou. :roll:

As duas sirigaitas poderiam resolver tais diferenças por mensagens particulares, e nos ECONOMIZAR de ver tais discussões?

Ou não deu pra perceber que isso aqui é um fórum de NUTRIÇÃO?

Postado

As duas sirigaitas poderiam resolver tais diferenças por mensagens particulares, e nos ECONOMIZAR de ver tais discussões?

Ou não deu pra perceber que isso aqui é um fórum de NUTRIÇÃO?

Só estou respondendo as mensagens do mulecão. Se algum MODERADOR quiser trancar/deletar ou fazer o que seja cabível com o tópico que o faça. :roll:

Postado

A mídea defende muito o consumo de soja, mas será que eles defendem tanto pelo Brasil ser um grande produtos de soja ?

Abraços

Essa é uma excelente pergunta, e que, com certeza, não cabe somente a SOJA.

:wink:

Postado
Dá para as meninas pararem com discussão ou os moderadores vai ter que fechar o tópico ?

Por mim não tem nem o que discutir, só to respondendo o que me falam menina. :roll:

Postado

Tá mano, mas vc respondendo a coisas incabíveis se torna no mesmo nível que condena e contribui para o rebaixamento do tópico...

A verdade é que nem os cientistas que dedicam suas vidas à isso ainda sabem as coisas ao certo, a verdade tá sempre rodando, e tem mto muleque que aprendeu o que é carboidrato ontem e já quer saber de tudo. :roll:

Os estudos sobre os "inibidores de enzimas" estão engatinhando.

Explicando numa linguagem fácil o que sei sobre isso, é o seguinte: Todas sementes tem uma certa "proteção" em volta delas(os inibidores de enzimas) recebida pela própria natureza, para que ela não germine em qquer local. O que tira essa proteção, é a água (deixar de molho, como o artigo diz), pq vc estaria "enganando" a semente, dizendo para ela que ela estaria num campo fértil para germinar.

Portanto torrar não adianta.

E esses inibidores de enzimas, dentro do nosso organismo seria tóxico, anti nutricional e anti digestivo.

MAS ISSO NÃO ACONTECE SÓ COM A SOJA.

Todas sementes possuem esses inibidores. Feijão, aveia, amendoin, trigo, girassol ,cannabis( :lol: ) , etc, etc. Uns mais e outros menos.

Enfim, eu acho que o texto fala mta VERDADE sim sobre a soja, ela não é esse elimento perfeito que ouvimos por ai, mas tb devemos ter dicernimento para compreender que ela tb não é de todo mal.

Postado

eu não acho que a midia apoie a soja(ou muito pouco)... propaganda de soja na tv não há...

no globo reporter que passou sobre os 10 alimentoa mais saudaveis, soja nem foi citado... aqela reportagem teve muitas coisas contraditorias... e nada que viese a somar......

maioria da colheita de soja do país é exportada.... as pratilheiras dos produtos de soja é minima nos mercados... até em casa de produto natural tem poco.(pelo menos aki)

normalmente as melhores coisas do brasil so fazem sucesso la fora...

eu confio e como! conheci a soja no meu 2° grau, quando um muleke bem grandinho trazia soja em grão pra come no intervalo... foi apelidado de Rural... vixi...

se eu sentir algum desconforto com a soja.. posto ai pra vocês..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...