Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sobre a questão de fibra eu tenho mandado no desjejum.

1c de sopa de fibra de trigo

1c de sopa de semente de linhaça

1c de sopa de farinha de maracujá

Creio que é uma quantidade razoavel de fibra.

Abraços

Blza, velho.

AGora, voce come isso como?

Come puro mesmo? Como faz pra "descer" esse pó?

Sobre o site de receitas, se for bom emsmo vai salvar minha vida!

Dps vejo, jaja to indo malhar

Postado

Blza, velho.

AGora, voce come isso como?

Come puro mesmo? Como faz pra "descer" esse pó?

Sobre o site de receitas, se for bom emsmo vai salvar minha vida!

Dps vejo, jaja to indo malhar

Sim , coloco em uma xícara , jogo um pouco de água gelada só para ficar estilo um mingau, ai coloco um pouco de adoçante e canela.

O gosto não é dos melhores mas dá pra comer tranquilo.

Abraços

Postado

Essa retenção não é algo pra se preocupar não , por exemplo ganhei 3,5kg no final de semana , pesei hoje e já havia perdido 2kg só de ontem pra hoje.

Sem falar que o aspecto dessa retenção não é de gordura , de uma pesquisada depois sobre carb loading usando por fisiculturistas perto do dia de competição, o volume fica legal durante as recargas, o rosto fica mais inchado mas o volume é positivo.

Abraços

sim to ligado, mas em dietas normais, eu me sinto um poko inchado do dia do lixo, muscularmente tb, mas parece q a pança fica maior tb :o

Postado

Pessoal,

Estou no oitavo dia da dieta. Hoje fiz uma avaliação de porcentagem de gordura na academia - BF = 22% - Altura 1,90 - Peso 118.

Hoje também comecei o DFHT. Treinei normalmente, não senti fraqueza ou cansaço.

Estou seguindo a dieta à risca.

Vou postar os resultados semanalmente.

Postado

Dai pessoal.

To acompanhando o topico ha algum tempo e resolvi fazer a dieta. Estou tomando Franol (Efedrina 15mg) junto. Comecei semana passada, com a primeira recarga nesse findi (17-18/11).

Estou fazendo tudo certinho conforme o livro e os relatos de vcs. Falei da dieta pra uns amigos meus, e todos eles falaram que essa dieta nao tem nada a ver, que esta toda errada e tal. Preferi nao "discutir" com eles sobre isso . hehe.

Mas vamos aos fatos.

Estou tomando Franol+cafeina 2x ao dia, uma ao acordar, antes do desjejum, e outra durante a tarde. Eu treino a noite. Na primeira semana me senti um pouco fraco, mas mesmo assim o meu gas na academia estava normal. Nao tomei o Franol+cafeina durante o findi.

Durante a semana, quando tomo eles, eu urino muuito, com muita frequencia. Queria saber se é normal isso, se esta acontecendo com algum de vcs tbm.

Abraco!

Postado

Finalmente consegui me cadastrar neste fórum, tinha tentado me cadastrar na semana passada e não recebi o E-mail para ativar a conta...

*Desculpem pelo tamanho do post*

Primeiramente gostaria de agradecer a vocês pelas ótimas dicas, esclarecimentos e trocas de experiências, foi meu primo o “GMPW1” que me indicou este fórum...

Vou contar meu histórico...

Tenho 28 anos voltei a malhar após quase um ano de sedentarismo em 06/08/2007 tenho 1.80 e na época 90 quilos meu BF estava em 22.8, segundo á avaliação lá na academia, estava bastante inchado, mas sempre tive uma boa estrutura...

Depois de 2 meses de academia já estava me sentindo bem melhor, com mais disposição e me sentindo menos inchado, fiz outra avaliação física é meu peso estava em 86, porém meu BF caiu para 15.4 Ganhei três quilos de músculos e perdi 7 de gordura, estou me sentindo muito melhor...

Eu dei uma lida no livro do Di Pasquale ( partes mais interresentes ) é gostei muita da dieta, é comecei a fazê-la na segunda feira da semana passada dia 29/10/2.007...

Bom, vou relatar minha dieta e meus exercícios, pois como meu objetivo a princípio era perder gordura eu fiz 01 mês de condicionamento ( circuito ) e depois o professor dividiu os exercícios em AB de 3 séries com 15 repetições, como li acima não é o ideal para essa dieta, então vcs acham que devo falar com meu instrutor hoje para mudar para uma série de maior intensidade/peso? Sei que esse tópico é para falar da dieta, porém só vou colocar minha série para esclarecer melhor...

Minha série:

A

1 - Supino reto

2 - Supino Inclinado

3 - Voador

4 - Cross over

5 - Tríceps na testa

6 - Tríceps invertido unilateral

7 - Tríceps puley

8 - Desenvolvimento para traz

9 - Desenvolvimento para frente

10 - Remada em pé

11 - Elevação lateral

B

1 - Puxador para traz

2 - Puxador para frente

3 - Remada sentada

4 - Puxada unilateral de bruços ( Não sei o nome deste exercício )

5 - Panturrilha sentado

6 - Extensora

7 - Flexora

8 - Leg 45

9 - Agachamento na maquina

10 - Rosca Direta

11 - Rosca Scott

12 - Rosca Inversa

Em todos os exercícios faço 3 séries de 15 repetições faço normalmente 30 a 40 minutos de esteira/elíptco antes dos exercícios e 3 séries de 25 abdominais no chão e 3 séries de 25 de elevação das pernas...

Vou à academia normalmente 4 ou 5 vezes por semana...

Minha dieta

7:40 Desjejum: 3 ovos mexidos misturados com uma fatia de queijo prato e presunto cortados em quadrados, um copo de chá verde e +ou- 200 ml de leite integral com +ou- uma colher de chá de guaraná em pó e adoçante.

10:00 Lanche: Normalmente eu trago para o trabalho uma lata de atum light, que divido para comer metade de manhã e a outra a tarde, tb já troce queijo e presunto.

12:00 Almoço: Salada de chuchu, alface, couve, pepino, tomate (normalmente duas dentre essas por refeição ) com +ou- uma colher sopa de semente de linhaça e umas duas oi três colheres de azeite de oliva extra virgem com um bom pedaço de peixe, carne vermelha ou frango e normalmente 1 ou 2 ovos cozidos. ( Neste caso tiro a gema )

15:30 Lanche: o que eu disse acima, mais café com adoçante e duas colheres de chá de leite em pó integral.

19:00 Antes Treino: +ou- 200 ml leite integral com adoçante e umas duas colheres de sopa de Fibre1 e +ou- uma colher de chá de guaraná em pó.

21:00 Pós-treino/janta: Um copo de água com duas colheres de sopa de whey, é o jantar no mesmo esquema do almoço.

Antes de dormir umas 23:30 outro copo de água com 2 colheres de sopa de whey.

Esse final de semana passado com feriado foi phoda, 1º semana de embasamento, na quinta quando acabei de malhar passei no mercado e comprei um monte de carnes para o pessoal lá de casa nem pensarem em fazer outra coisa senão churrasco, tb como não sou de ferro e adoro beber umas beers, como sei que não posso por conta do carbo, então comprei uma garrafa Pet de coca-zero e 1 litro de Bacardi e fiz o velho Cuba-libre ( na minha concepção livre de carbo né?) e consegui sobreviver neste fim de semana, estou doido para que chegue logo o carbo load, comer pão, sorvete, pizza ir para praia e poder pedir uma tão merecida Skol bem gelada...

Outra coisa no segundo dia da dieta, depois que jantei fui para um barzinho, e me senti meio estranho meio tonto, tomei umas duas garrafinhas de água e não passava a tontura, ai eu pensei que deveria ser falta de carbo, então bebi dois copos de cerva e passou... hehehe

Mais agora eu estou me sentindo com mais disposição e força... Pesei-me ontem e estava com 84,5, fazia tempo que não baixava de 86, e estou ficando mais definido, mas está cedo para fazer uma avaliação pretendo fazer outra em dezembro, mas vou continuar colocando meus relatos é qualquer erro/dica na minha dieta e/ou séries por favor me digam...

Abraços,

Postado
Dai pessoal.

................

Estou tomando Franol+cafeina 2x ao dia, uma ao acordar, antes do desjejum, e outra durante a tarde. Eu treino a noite. Na primeira semana me senti um pouco fraco, mas mesmo assim o meu gas na academia estava normal. Nao tomei o Franol+cafeina durante o findi.

Durante a semana, quando tomo eles, eu urino muuito, com muita frequencia. Queria saber se é normal isso, se esta acontecendo com algum de vcs tbm.

Sobre a cafeína:

"de regra a cafeína aumenta a produção de insulina. Ocorrendo isso pode gerar um aumento na fome e também na compulsão já que se esse aumento de insulina for muito grande haverá hipoglicemia e com isso o organismo quer imediatamente uma fonte de glicose para repor os niveis dela no sangue. Se a pessoa não se contralar pode comer demais algo que não devia e então atrasar o emagrecimento e geração de músculos, pois quanto mais insulina, menos glucagon e consequentemente menos hormônio do crescimento. Se nosso objetivo é manter os níveis de insulina estáveis e maximizar o hormônio do crescimento, a cafeína pode ser prejudicial em pessoas muito "sensíveis" a ela. Mas lembro que o fruto do café tem menos cafeína do que o fruto do guaraná da amazônia. Por isso, cuidado com o excesso de cafeína. Como o princípio de tudo é o equilíbrio e também necessitamos de insulina, não estou dizendo que deixemos de tomar café, mas sim que tenhamos cuidado, ou seja, se notarmos uma grande alteração no apetite após a ingestão de café, chá (maioria tem cafeína), guaraná da amazônia, aspirina etc, devemos evitá-los (ou diminuir a ingestão) nos dias de consumo de baixo carboidrato deixando para ingerí-los no período de recarga de carbos, pois nesse caso seria até útil já que a cafeína, acelerando o metabolismo basal, batimentos cardíacos, sudorese e micção, ajudaria a não retermos tanto líquido na recarga de carbos e ajudaria a queimar gorduras (pela termogênese) inclusive nesse período, mesmo armazendo glicogênio ao mesmo tempo"

"A insulina é o hormônio antagônio ao glucagon. Enquanto a insulina é o hormônio da engorda, o glucagon é o do emagrecimento. A insulina manda armazenar gordura, o glucagon o contrário. Quando ingerimos gorduras e proteínas( numa dieta de baixo carboidrato) estamos estimulando o glucagon por via reflexa, já que na ausência de altos níveis de insulina (pois consumimos baixo carbos) o glucagon se maximiza. Por sua vez, o aumento do glucagon é diretamente proporcional ao aumento de GH. Ou seja, menos insulina, mais glucagon e mais GH. Há derretimento de gordura e ao mesmo tempo formação de massa muscular com mais facilidade. É isso que queremos não é? Então a assertiva de que na presença de poucos carbos, "quanto mais gordura dermos ao nosso organismo mais emagreceremos" é verdadeira, pelos motivos aqui explicados"

Postado

Mr. Gun,

Não creio q vc precise mudar para um treino mais intenso. Vc está começando, o mais importante é aprender os exercícios e fortalecer os tendões, além dos músculos.

O q vc pode fazer é reduzir as repetições para 8~10 e aumentar o peso de acordo com a sua força.

Quanto ao treino faço uma sugestão: no treino B comece treinando pernas, pelo agachamento.

Se eu não estou enganado, o álcool estimula a produção de insulina. No fds liberado se vc se controlar não vejo problema, mas durante a semana nada de álcool.

Postado
Mr. Gun,

Não creio q vc precise mudar para um treino mais intenso. Vc está começando, o mais importante é aprender os exercícios e fortalecer os tendões, além dos músculos.

O q vc pode fazer é reduzir as repetições para 8~10 e aumentar o peso de acordo com a sua força.

Quanto ao treino faço uma sugestão: no treino B comece treinando pernas, pelo agachamento.

Se eu não estou enganado, o álcool estimula a produção de insulina. No fds liberado se vc se controlar não vejo problema, mas durante a semana nada de álcool.

Correto , o alcool é metabolizado pelo organismo semelhante a glicose , ou seja mesmo que esse alcool não contenha carboidratos ele estimula a produção de insulina.

Sobre o café achei interessante essa pesquisa que você achou lagb , realmente não sabia nada a respeito , mas no livro do Dr.Mauro di Pasquali ele indica o consumo de cafeína pelo seu poder diurético e thermogenico auxiliando na perca de gordura e retenção de líquidos.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...