Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Pessoal, eh o seguinte..

Terça feira eu comi bem pouco carbo, mas nao chegou a ser menos de 20g.

Quarta feira eu segui a dieta tranquilo.

Ai hoje quinta, eu acordei tarde, dai almocei 3 pedaços de peito de frango + 2 ovos cozidos com queijo ralado e refrigerante Aquarius, sem carbo..

No onibus pra faculdade eu comecei a ficar meio "mal", sei la

Nunca tinha acontecido isso comigo. Sei que eu tava meio frio, digamos.. Enfim, nao sei explicar direito, mas eu nao tava me sentindo muito bem.

Nao sei se foi psicologico, mas eu comprei um pacote de biscoito Bono de chocolate e 1 agua.. comi uns 3 biscoitos e tomei agua e deu uma aliviada, dai deu pra levar a tarde toda.

E aí?

Sera que a causa foi isso tudo?

Ou foi psicologico o fato de ter ficado melhor dps de comido uns carbos?

Até o organismo aprender a usar gordura como fonte de energia fiquei desse jeito também , me sentia cansado pra tudo, pra treinar então nos primeiros dias foi cruel , mas depois de uns 4 dias melhorou bastante minha disposição , depois da recarga então fiquei novinho em folha hehe.

Sobre o carbo é o seguinte

A ingestão de carboidratos leva ao aumento nos níveis de insulina, que facilitam a passagem do triptofano para o cérebro.

O triptofano, uma vez no cérebro, induz à produção de serotonina que reduz a sensação de dor, relaxa e tals.

A serotonina é uma substância presente naturalmente no cérebro. Age como um neurotransmissor, isto é, permite a comunicação entre as células nervosas do cérebro, chamadas neurônios. Esta comunicação é fundamental para a percepção do ambiente e para a capacidade de resposta aos seus estímulos.

Ela desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do apetite, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas. A serotonina pode melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Hm, vlw!

Mas eh que tipo, só faz 2 dias que eu meio que comecei a dieta neh..

E ja teve isso, se acontecer isso durante os 12 dias ai eu to fud###!

Foi um sensação de extremo mau-estar, pensei até ser pressao baixa, coisa que nao tenho.

Sim no começo isso é normal , não sei se você leu o livro mas no livro relata sobre esse mal estar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho percebido uma coisa pelas msgs que recebo e conversas que tenho tido que a galera que tá começando a dieta pode estar fazendo equivocadamente uma coisa.

O livro diz que 30g é o mínimo de carboidrato que certos indíviduos precisam, não quer dizer que nos 12 dias de embasamento você tem que mandar 30g de carboidratos e pronto assumindo que você é eficiente em oxidar gordura.

O período de 12 dias serve para testar o seu mínimo de carboidrato e sua eficiencia, eu disse testar e não colocar a prova seu organismo com 30g de carbo

Se o mal estar persistir por mais de 3 dias é interessante aumentar a quantidade de carbo, é pra isso que serve os 12 dias, depois testa de volta para os 30g e aumente ou diminua de acordo com o que você achar que deve pra poder se dar bem na dieta.

Tem que separar 2 coisas também , mal estar tipo diarréia e outras paradas de estômago com dores de cabeça e cansaço.

Eu sei que isso não é novidade pra ninguem, mas só estou atentando ao fato que cada um tem uma quantidade diária de carbo e não é legal forçar 30g como única opção.

Eu me dei bem com 30g , mas tem dias que mando 50-60g porque me sinto mais fraco mesmo.

é isso , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Osklen!

quando eu fazia o mau estar vinha com os treinos,

conversei com um coelga que fez ele sugeriu que nao se treinasse nos primeiros dias e so depois da primiera recarga começasse os treinos, até q seu organismo ja estara mais treinado a usar gordura de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se parar de treinar seria uma boa... visto que a ideia eh esgotar o glicogenio e bla bla bla pra entrar em cetose logo.

__

Sobre a qtde de carbo, creoi q 30g eh pouco pra mim mesmo =t

So pra constar, nos 30g voce come que fonte de carboidrato e qndo?

E qndo ingere um pouco mais, aumenta em q alimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falecomcyber,

Em relação ao mal estar eu tb senti tonturas no 2º dia de embasamento, então tomei 2 copinhos de cerva ( uni o útil ao agradável ), que deve ter umas 10 a 15 g de Carbo e fiquei de boa... Então sempre que vc sentir alguns mal estar coma algum carbo...

Eu não como as "30" G de carbo de uma só vez não pq nas refeições tem sempre um pouco de carbo, por exemplo, na minha dieta na salada tem pouco carbo mais tem algum... O guaraná tem carbo o fibre1 tem carbo, o leite tem carbo, não parei para fazer as contas, porém eu acho que se for ver teve chegar nós 30 G fácil...

Minha dieta

7:40 Desjejum: 3 ovos mexidos misturados com uma fatia de queijo prato e presunto cortados em quadrados e Bacon, um copo de chá verde e +ou- 200 ml de leite integral com +ou- uma colher de chá de guaraná em pó + 1 colher sopa rasa de farelo de maracujá e adoçante.

10:00 Lanche: Normalmente eu trago para o trabalho uma lata de atum light, que divido para comer metade de manhã e a outra a tarde, tb já troce queijo e presunto.

12:00 Almoço: Salada de chuchu, alface, couve, pepino, tomate (normalmente duas dentre essas por refeição ) com +ou- uma colher sopa de semente de linhaça e umas duas oi três colheres de azeite de oliva extra virgem com um bom pedaço de peixe, carne vermelha ou frango e normalmente 1 ou 2 ovos cozidos. ( Neste caso tiro a gema )

15:30 Lanche: o que eu disse acima, mais café com adoçante e duas colheres de chá de leite em pó integral.

19:00 Antes Treino: +ou- 200 ml leite integral com adoçante e umas duas colheres de sopa de Fibre1 e +ou- uma colher de chá de guaraná em pó.

21:00 Pós-treino/janta: Um copo de água com duas colheres de sopa de whey, é o jantar no mesmo esquema do almoço.

Antes de dormir umas 23:30 outro copo de água com 2 colheres de sopa de whey.

Galera, eu estou em dúvida em relação a duas coisas:

1- Este final de semana e meu 1º carbo load ( Graças a Deus ), eu gostaria de saber se já posso começar hoje à noite e terminar para compensar no domingo a tarde... Tipo quanto sair do trampo posso ir para um Zeca-hora beber umas beer?

2 - Vcs falam muito de alimentos com Alto, médio e baixo IG ( Índice Glicémico ) Qual que devo comer no começo do Carbo load ( Pelo que eu li se deve comer com baixo IG ou médio e alto acompanhado de Proteína e gordura ) é quais alimentos contem alto, médio ou baixo? Se vcs tiverem alguma tabela ou coisa do tipo, pois infelizmente sou leigo nesta área...

Valeu galera... Depois eu relato meu Carbo load...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoas,

Esta programada a minmha primeira recarga para começar amanhã, mas passei o dia em um seminário e não teve como não ingerir carboidratos.

Então comecei hoje pela manhã e domingo pela manhã já retorno à dieta. Comi bolo de chocolate, biscoitos de chocolate, biscoitos recheados com goiabada, croissant, pão de queijo, pão de provolone, balas diversas. No almoço: arroz branco, feijão, purê de batatas, pastelzinho, bolinha de queijo, filé ao molho madeira, peixe frito empanado, torta holandesa e uma outra q eu não sei do q era, mas estava muito boa. Refrigerante nada diet, trufas de chocolate e agora a noite a boa e velha cerveja.

Mr. Gum,

Vc pode ler num post meu que eu trouxe uma orientação de uma comunidade do orkut que recomenda nas primeiras doze horas da recarga ingerir alimentos com ALTO IG, para acelerar a recarga do glicogênio. Após estas 12 hs vc pode misturar todo tipo de carbo.

Falecomcyber,

O Mr. Gun disse uma coisa importante: há pequenas quantidades de carbo em vários alimentos proteicos que ingerimos ao longo do dia (queijos - salaminhos - saladas). Então cuidado para não ultrapassar muito as 30g com uma ingestão concentrada de 30g. Principalmente, cuidado com a ingestão de maltodextrose (melhor não usar).

Qto ao mal estar, sugiro aguentar uns 4 dias para confirmar q o problema seja por falta de carbos mesmo, pq se vc ingerir muito carbo não vai entrar em cetose. Principalmente se vc não tiver as fitas de teste para saber se entrou em cetose ou não. Outro detalhe é a adaptação do seu estômago a altas doses de gordura e se seu organismo não aprender a queimá-las esse problema vai persistir, vc não vai entrar em cetose e vai acabar aumentando o BF.

alguns alimentos com IG alto:

Pão frances - qualquer pão com farinha branca

Pão de Hamburguer

Granola

Biscoitos

Cornflakes

Sorvetes

Beterraba

Batata cozida

Mel

Maltodextrina

Arroz branco

Musli

Aveia

Mingau de aveia

Batata frita 107

Chocolate

Sopa de feijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...