Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre - Quanto Peso?


galloV017

Post Destacado


Qual o problema em ter 55cm de coxa e 65kg de peso? Tenho 59cm e 73kg...

À proposito, há um mês realizando o exercício, faço agachamento com 80kg de carga.

Abraços

O problema não é ter tantos cm de perna, e sim a relação altura x peso x cm pernas, não é normal ter 1,75cm 65kg e 55cm de perna, da mesma forma que não será normal se vc tiver uma altura parecida com a dele, pq a perna tendo essa medida consome muitos kg de massa corporal, e ai como fica o resto do corpo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz na sexta-feira de noite com 98kg mais a barra, que deve ter uns 10kg, para 12 repetições em uma única série. Não faço agachamento profundo, só agacho no máximo 90º.

Queria saber quanto o pessoal pega no supino, porque eu tou pegando 80kg, mais a mesma barra, para 8 repetições em uma única série. Então, não acho desproporcional pegar 90kg com os braços e 108kg com as pernas, que, no meu caso, são MUUUITO mais fortes...

Na verdade, fiquei encucado com o pessoal mais antigo não pegar tanto peso no agachamento.

Dei uma olhada em Squat Standards e vi que não estou tão desproporcional assim...

Lá, o homem de 242lbs (110kgs) destreinado, tem o padrão de força para fazer agachamento com 137lbs(62kgs) e o homem novato com 255lbs(115,6kgs), o avançado deve ser capaz de pegar 423bs(191kgs).

Para o homem de 65kgs(143lbs), o peso aproximado do destreinado é de 45kgs(101lbs) e do novato é de 85kgs, o avançado deve ser capaz de pegar 313lbs(141kgs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que no supino vc fica com as costas apoiadas apenas levantando o peso, e no agachamento vc tem que levantar os pesos e mais o seu próprio corpo. :D

Pensando por esse lado, eu também sou capaz de erguer o meu corpo com uma perna só. Por esse raciocínio, eu tenho que ser capaz de erguer 2 vezes o peso do meu corpo com as duas pernas. Sendo assim, agachamento com 110kgs mais o peso de meu corpo não é nada demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Mas será que vocês não compreendem que:

muito peso NÃO é igual a muito musculo?????!!!!!!!

Conheço caras que tem 75 de perna frio....e pegam pouco mais de 100kg no agachamento.

E conheço tambem, muitos outros que fazem com 250kg e nem 65 tem.

Força é bem diferente de hipertrofia!

A maior parte desses caras que pegam grandes pesos no agachamento, terra, etc...são aqueles FRANGOS que vão para a academia apenas para se exibir!

E todos eles esquecem do mais importante, que é o tempo de tensão, a cadência, a amplitude do movimento, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...