Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Olá galera.. sou novo aqui e no assunto fisiculturismo.

malho em casa apenas e ando de bike, 10kg em cada braço sessões de 20 vezes, tive um aumento grande nos musculos do peito e dos braços e ante braços, mas não um aumento "enorme".

o que eu preciso tomar pra ficar "cheio"?

por favor, sem piadas.. eu sou novato nisso 8)

obrigado!

Editado por fisiculturismo
adequação do título

Postado

Pra ficar cheio você precisa ingerir mais calorias que consome no dia. Andar de bike gasta uma quantidade significativa de calorias, então, se você gasta mais do que consome, você acaba perdendo músculo, se não tiver gordura "estocada", e isso te impede de crescer. A medida que você fica maior, seu metabolismo aumenta, e você vai precisar de cada vez mais kcal por dia para manter os músculos que aguentou. Então, vamos supor, você pesava 65kg, precisava de umas 2500kcal por dia, daí você chega nos 75kg, que só o metabolismo basal, é perto dos 2300kcal, você com certeza estagnaria ou começaria a perder peso.

E claro, proteína também é essencial para a construção de músculos. Se você come bolo e açúcar o dia todo (exemplo apenas né) você vai ganhar uma pança, vai ganhar peso, mas não vai ganhar quase nada de músculo.

Você também não precisa fazer repetição de 20 vezes em cada braço. Você estaria treinando pra força ou resistência dessa maneira. Um treino de hipertrofia, você faria 8 repetições com 13kg por exemplo, e com um bom intervalo entre cada repetição, algo em torno de 1 minuto.

Postado

hmmmmmmmmmm

entendi

eu tenho 1.85, 100kg redondos, eu era gordasso, mas com a bike perdi bastante, só tenho uns pneuzinhos :roll:

entao é melhor eu comprar pesos de 15kg? se eu tomar Mega Mass por ex. vai ajudar rapido?

muito obrigado pela ajuda!

Postado