Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Olá galera.. sou novo aqui e no assunto fisiculturismo.

malho em casa apenas e ando de bike, 10kg em cada braço sessões de 20 vezes, tive um aumento grande nos musculos do peito e dos braços e ante braços, mas não um aumento "enorme".

o que eu preciso tomar pra ficar "cheio"?

por favor, sem piadas.. eu sou novato nisso 8)

obrigado!

Editado por fisiculturismo
adequação do título

Postado

Pra ficar cheio você precisa ingerir mais calorias que consome no dia. Andar de bike gasta uma quantidade significativa de calorias, então, se você gasta mais do que consome, você acaba perdendo músculo, se não tiver gordura "estocada", e isso te impede de crescer. A medida que você fica maior, seu metabolismo aumenta, e você vai precisar de cada vez mais kcal por dia para manter os músculos que aguentou. Então, vamos supor, você pesava 65kg, precisava de umas 2500kcal por dia, daí você chega nos 75kg, que só o metabolismo basal, é perto dos 2300kcal, você com certeza estagnaria ou começaria a perder peso.

E claro, proteína também é essencial para a construção de músculos. Se você come bolo e açúcar o dia todo (exemplo apenas né) você vai ganhar uma pança, vai ganhar peso, mas não vai ganhar quase nada de músculo.

Você também não precisa fazer repetição de 20 vezes em cada braço. Você estaria treinando pra força ou resistência dessa maneira. Um treino de hipertrofia, você faria 8 repetições com 13kg por exemplo, e com um bom intervalo entre cada repetição, algo em torno de 1 minuto.

Postado

hmmmmmmmmmm

entendi

eu tenho 1.85, 100kg redondos, eu era gordasso, mas com a bike perdi bastante, só tenho uns pneuzinhos :roll:

entao é melhor eu comprar pesos de 15kg? se eu tomar Mega Mass por ex. vai ajudar rapido?

muito obrigado pela ajuda!

Postado

Bom, no seu caso, você teria que sinalizar pro seu corpo usar a gordura ao invés do que você consome, pra conseguir definir. Isso significa, FUJA dos hipercalóricos. Você precisa é de uma dieta hipocalórica (abaixo do que você gasta por dia) E proteina.

Uma nutricionista iria te dizer certinho o que comer, e na sua dieta você estaria ingerindo boas gorduras (insaturadas, como azeite), muita proteína e poucos carboidratos. Uma whey protein funcionaria bem pra você, porque você estaria focando nos músculos, e a perda de gordura aconteceria "naturalmente", com uma alimentação regulada pra isso.

A proteína não vai te fazer engordar, a não ser que você coma uns 250g de proteína por dia, o que eu acho meio difícil de acontecer. Pra você, uns 100g de proteínas estaria de bom tamanho, e usar glutamina também ajuda! Porque andar de bike é um exercício aeróbico que pede muito dos seus músculos, e a glutamina impede ou diminui que ele entre em estado catabólico.

Você precisaria descobrir qual o seu percentual de gordura corporal, para que você também descubra quantas kcal você gasta com seu corpo em repouso (gasto de metabolismo basal). Daí você já pode ir arrumando uma dieta, e claro, visitar um nutricionista te daria certeza de uma boa alimentação.

Postado
Bom, no seu caso, você teria que sinalizar pro seu corpo usar a gordura ao invés do que você consome, pra conseguir definir. Isso significa, FUJA dos hipercalóricos. Você precisa é de uma dieta hipocalórica (abaixo do que você gasta por dia) E proteina.

Uma nutricionista iria te dizer certinho o que comer, e na sua dieta você estaria ingerindo boas gorduras (insaturadas, como azeite), muita proteína e poucos carboidratos. Uma whey protein funcionaria bem pra você, porque você estaria focando nos músculos, e a perda de gordura aconteceria "naturalmente", com uma alimentação regulada pra isso.

A proteína não vai te fazer engordar, a não ser que você coma uns 250g de proteína por dia, o que eu acho meio difícil de acontecer. Pra você, uns 100g de proteínas estaria de bom tamanho, e usar glutamina também ajuda! Porque andar de bike é um exercício aeróbico que pede muito dos seus músculos, e a glutamina impede ou diminui que ele entre em estado catabólico.

Você precisaria descobrir qual o seu percentual de gordura corporal, para que você também descubra quantas kcal você gasta com seu corpo em repouso (gasto de metabolismo basal). Daí você já pode ir arrumando uma dieta, e claro, visitar um nutricionista te daria certeza de uma boa alimentação.

poxa que aula hehehehe, o que seria whey protein e glutamina? eu andava de bike, andei 3 anos diretos todo dia uns 10km por dia. hj eu ando moderadamente pois tenho trabalhos no pc e em outros lugares, isso me limita bastante.

eu tento nao ingerir carboidratos, mas aqui em casa só se faz fast food, pao, lazanha, macarrao, tem dias que passo sem almoçar e jantar, pois nao como isso.

como bastante salada, carnes, comida japonesa.

muito obrigado por tudo! :roll:

Postado

whey protein é proteína extraída do soro do leite, e é de rápida absorção, ou seja, chega muito rápido aonde precisa, que no caso, são seus músculos.

glutamina é um aminoácido não essencial que previne que você entre em estado catabólico, quando seu corpo começa a "quebrar" seus músculos para obter energia quando você não tem mais nada que forneca energia, normalmente depois de caminhar muito ou exercitar durante um período onde você não come nada.

E cara, comendo isso vai ser meio difícil mesmo perder peso e ganhar músculos. Massa te dá energia e estoque de energia (gordura), comendo isso todo dia você não vai conseguir perder gordura e ganhar músculo. Você pode até ganhar músculo, mas vai ganhar gordura junto.

Ficar sem comer também não ajuda, porque seu corpo, depois de 5 horas sem se alimentar, quando você alimenta, ele tenta guardar o máximo que ele pode, ou seja, vai estocar como gordura. Comer 6 refeições por dia, de 3 em 3 horas é o que normalmente é recomendado, porque seu corpo vai estar constantemente alimentado, e não vai se preocupar em guardar gordura pra "sobreviver" entende?

Postado

:(

entendi sim. vai ser duro, hj teve lazanha e arroz, ja estou sem comer... aqui eu falo oq eu preciso comer, ninguem me escuta, realmente ta horrivel nao vejo a hora de sair dessa casa :P

sem ser inconveniente, poderia me passar teu msn?

muito obrigado pela ajuda

um abraço!

Postado

cara andei pesquisando, achei o

whey protein por 60,00R$

e a glutamina por 99,00R$

é esse valor mesmo? tem alguma marca especifica? a quantidade a ser ingerida é conforme cada pessoa ou é padrao?

Postado

Neo nutri não é boa não cara. Procure as marcas mais conceituadas aqui no Brasil, se for mesmo comprar nacionais. De marcas nacionais tem a Próbiótica, Nutrilatina AGE (note que é o AGE que é bom), Milly, Body Action, e algumas outras que nunca experimentei, então não vou falar.

A EAS é de confiança, você estaria comprando um produto de qualidade. Só que, a glutamina normalmente vem junto com whey.

A de glutamina é padrão, a de whey varia de acordo com a massa MAGRA da pessoa. Se você tem 80kg de massa magra, então você precisaria em torno de 80g a 100g de proteína diária. Isso é uma estimativa hein? Não vai levar tudo o que eu estou escrevendo ao pé da letra! hehehe

Melhor custo benefício de whey parece ser o 100% whey protein da Probiótica, nacional claro. Importado é o 100% whey da optimum, R$224 por 2,3kg de whey.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...