Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SALMONELLA: clara ou casca?


b31r4 m4r

Post Destacado

aí galera,hoje um brother veio aqui em casa trazer uma wey q agente comprou pela net e tals...daí agente começou trocar idéias sobre alimentação e suplemento.

o cara come a clara crua,aí alertei quanto ao risco de se intoxicar com a salmonella,mas ele já estava ligado sobre o assunto.

em uma consulta com o médico orto-molecular dele,o mesmo explicou q a contaminação não se dá pela clara mas sim pela casca do ovo,por q o bichin sai pelo furico da galinha e tals.pra evitar isso,lava-se a casca do ovo bem lavada e os riscos sumiriam ou diminuiriam,dependendo da lavada lógico.

 

confesso q resisti a explicação do médico ,embora tenha lógica:o ovo é fechado,como se daria essa contaminação com bactéria?

continuarei a cozinhar, não me custa nada ,mas a título de discussão...

 

bem,não pesquisei no fórum se havia algo a respeito do tema citado,se houver me perdoem a preguiça.caso não haja q opinem a respeito para ver em q ponto chegaremos.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bao,

eu sempre tomei leite batido com umas 3 ou 4 claras...

e tb sempre lavei as cascas do ovo antes d bate-la no liquidificador, e ainda lavo com detergente... haha...

nunca deu nada, gracas a Deus!

e acho pratico, nao tem q ficar cozinhando, fazendo comida a noite... tb coloco uma colher de achocolatado em po light pra melhorar o gosto da clara... antes eu batia tudo junto, com gema e tudo, mas ae ficava com muito gosto de ovo... baaaah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bao,

eu sempre tomei leite batido com umas 3 ou 4 claras...

e tb sempre lavei as cascas do ovo antes d bate-la no liquidificador, e ainda lavo com detergente... haha...

nunca deu nada, gracas a Deus!

e acho pratico, nao tem q ficar cozinhando, fazendo comida a noite... tb coloco uma colher de achocolatado em po light pra melhorar o gosto da clara... antes eu batia tudo junto, com gema e tudo, mas ae ficava com muito gosto de ovo... baaaah.

c eh loko. cozinha isso rapa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei a bacteria esta no ovo mesmo, e cozindo, voce a elmina.

é melhor comer cozido, ovo cru voce absorve 50% das proteinas cozido absorve 90% e nao tem risco de doença!

Essa informação é preciossícima.....sabia dessa naum!! VLWWW

Já fiz os dois mas naum há dúvidas q cozido é mil vezes melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bactéria fica na casca. Ela só passa para clara se a casca estiver porosa.

Lavando a casca e deixando o ovo 48 horas na geladeira, o risco de contrair a salmonela é praticamente nula (ela morre ao ficar abaixo de 5 graus)

Tem gente que compra ovo contaminado, põe eles na geladeira, dai não lava a mão e pega na comida com essa mão contaminada.. e assim conseguem pegar salmonela sem comer ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...