Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa Noite, caros colegas. Sou novo por aqui, pratico musculação a alguns meses e tenho muitos problemas com relação ao horário do meu treino, pois meu horário de trabalho também é uma m****... laugh.png
Tenho pensado em sair da academia e fazer os exercícios em casa mesmo, pois tenho algumas barras e anilhas em casa (quando treinava mais forte há um tempo atrás). Gostaria de saber a opinião de vcs com relação a isso. Vcs acham que é possível se fazer um bom treinamento apenas com halteres e barras, sem utilizar de todo aquele aparato de equipamentos das academias? Que dicas vcs me dariam nesse caso?...
Vou tentar postar amanhã ou segunda o treino que venho fazendo na academia para que alguém possa me ajudar a montar um treino em casa se possível. Grande abraço a todos que puderem ajudar e debater o assunto.

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu acho mais valido vc reduzir seu tempo na academia, faca um treino de 30 minutos 4 vezes por semana. Agora, se vc nao tiver escolha, entao treine em casa. Em termos de exercicios eh tranquilo, mas treinar em casa nao da o mesmo pique de uma academia, conselho de quem treinou 4 anos em casa.

Postado

se alguém puder me ajudar a montar um treino ABC apenas com exercícios utilizando halteres e barras :roll:

Gostaria de sugestões para poder montar um bom treino mesmo feito em casa.

Visitante Darcson
Postado

A

Levantamento terra

Agachamento alternado com halteres

Flexão plantar (apoio p/ pés e peso no colo)

Desenvolvimento militar

Levantamento lateral

Remada alta

Encolhimento de ombros

B

Remada plana

Remada unilateral

Cavalinho

Rosca direta

Martelo

Flexão de punhos com barra

Extensão de punhos com barra

C

Supino reto com halteres

Apoio no solo

Crucifixo reto com halteres

Tríceps testa

Tríceps banco

Abdominais

Se conseguir providenciar um banco para supino, poderá fazer os movimentos com barra, inclinação etc. Melhora um monte.

Postado

Valeu Darcson...obrigado pelas dicas...

E aí, pessoal, alguém mais pode dar uns pitacos no treino? :lol: Quero me preparar para começar já em abril e já estou vendo para comprar o banco para supino.

Ah, eu sou bastante metódico com relação a execução do exercício. Prefiro fazer com menos peso e com o movimento correto do que o contrário. Alguns desses exercícios eu não conheço, será que alguém conhece algum site ou algum lugar onde tenha explicações sobre a correta execução desses exercícios?

Já visitei o site www.exrx.net que alguém indicou em outro tópico e achei excelente. O único problema é saber "traduzir" o nome dos exercícios...rsrs...Eu tenho um bom inglês mas pelo que vi na maioria das vezes o nome dos exercícios em português/inglês não são uma tradução literal.

Agradeço a todos que estão cooperando.

Postado

Coloquei pro ingles alguns q eu conheço...

A

Levantamento terra - Dead Lift

Agachamento alternado com halteres - Creio ser Lunges (Avanço)

Flexão plantar (apoio p/ pés e peso no colo) - Esse espevificamente nao sei, mas eh alguma coisa com calf/calves hehe

Desenvolvimento militar - military press

Levantamento lateral - lateral rise

Remada alta - Upright Row

Encolhimento de ombros - shrug

B

Remada plana - desconheço esse exercicio

Remada unilateral - acho q eh Bent-over Row com dumbbell (halteres)

Cavalinho - nao sei

Rosca direta - biceps curl

Martelo - hammer biceps curl

Flexão de punhos com barra - Wrist curl

Extensão de punhos com barra - Wrist curl reverse

C

Supino reto com halteres - Dumbbell bench press

Apoio no solo - nao sei

Crucifixo reto com halteres - fly

Tríceps testa - lying triceps extension

Tríceps banco - bench Dips

Abdominais - abs

Visitante Darcson
Postado

Agachamento alternado com halteres - Creio ser Lunges (Avanço)

Não. É agachamento alternado mesmo. No Youtube deve ter algo.

Remada plana é a remada tradicional, com barra. Cavalinho é a remada com apoio para barra e pegada fechada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...