Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa tarde

Faço musculação e estou com uma duvida

Na ultima mudança de serie, meu instrutor colocou um agachamento com bola suíça (bola nas costas)

mas eu sempre fiz na maquina, o agachamento guiado e com peso.

Estou com duvida pois sempre tive bons resultados no agachamento com peso

e na bola suiça nao tem peso, so mesmo o do corpo.

Um exercício livre como ele pode diminuir meu desenvolvimento nas coxas, ja que nao utiliza

peso?

Malho a 2 anos.

Obrigada :D

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom é esse aqui

Agachamento com Bola Suíça

Coloque uma Bola Suíça atrás das suas costas e contra uma parede. Com seu peso sobre a bola, abaixe o corpo devagar até que suas coxas estejam paralelas ao chão. Pare e volte para a posição inicial.

Postado
Já tentou fazer?

Tente, se não sentir que trabalhou o músculo volte pro smith com peso.

é, sempre bom tentar, ve como seu corpo reage!

Coloca estimulos diferentes ai...

mas se n gostar recomendaria agachamento livre, nada melhor que um exercicio livre

• Moderador
Postado
Boa tarde

Faço musculação e estou com uma duvida

Na ultima mudança de serie, meu instrutor colocou um agachamento com bola suíça (bola nas costas)

mas eu sempre fiz na maquina, o agachamento guiado e com peso.

Estou com duvida pois sempre tive bons resultados no agachamento com peso

e na bola suiça nao tem peso, so mesmo o do corpo.

Um exercício livre como ele pode diminuir meu desenvolvimento nas coxas, ja que nao utiliza

peso?

Malho a 2 anos.

Obrigada :D

Para que o musculo se desenvolva, é necessário ter uma sobrecarga. Quanto maior essa sobrecarga, mais fibras vc irá ativar no músculo, e quanto mais fibras ativar, mais irão se desenvolver.

Portanto, nao entendi pq fazer agachamento nessa bola suiça. Pra mim é regredir no treinamento se vc ja está acostumada a fazer agachamento com pesos.

Só por curiosidade, diga ao seu instrutor que está leve, e pergunte se é pra ser leve assim mesmo e se isso lhe trará resultados mesmo assim. As vezes nao da pra entender o raciocínio desse pessoal.

Postado

Oi gente

Mto obrigada pelas respostas.

Tambem tinha achado q era bem facil e parecia fisioterapia, tanto q pesquisei na net

mas ai conversei com o instrutor, ele disse q esse pode parecer mais facil, mas como é livre

faz com que eu force mais e meu agachamento vai ficar mais bem feito, ja q sem peso eu

consigo agachar mais, no caso descer mais o corpo, e ficar mais reta sem afetar minha coluna.

Bom vou fazendo ele assim msm, se eu achar q nao esta ficando legal ou o resultado nao me agradar

volto pro outro.

Mas posso dizer uma coisa... minhas pernas estão doendo. uhsuahusas

vamos ver ne

mto obrigada gente :D

Atéee..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.