Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado
Como MODERADOR você deveria se conter Locemar. Acompanho este forum ha 5 meses.

Não precisava ser GROSSO desta forma PORRA! ALGUNS AQUI APELAM PARA O sarcasmo como soubessem TUDO sobre MUSCULAÇÃO. Mas a verdade é que CHUTAM PRA CARAMBA EM MUITOS MOMENTOS.

O que eu quiz trazer com esse artigo é que há pelo menos a possibilidade DO CRESCIMENTO DA CAIXA TORÁCICA ( em maior ou menor escala dependendo da idade).

O que você afirmou antes, meu caro ( e outros também) é que não havia POSSIBILIDADE DE CERESCIMENTO DA CAIXA TORÁCICA COM TODA CERTEZA DOMUNDO. O que o artigo diz é que essa possibilidade existe, INCLUSIVE COM O AUXÍLIO DE DA PRÁTICA DO PULLOVER ( em nenhum momento o artigo ou eu dissemos que a caixa torácica poderia crescer para CARAMBA!).

Cuidado com dogmas amigo!

Sds

Cara...vamos fazer um breve resumo do que aconteceu...

1 - Surgiu uma dúvida sobre pullover

2 - Eu respondi que pullover nao abre a caixa toráxica

3 - Voce veio com um artigo de um médico dizendo que sim

4 - Eu, através do seu texto, mostrei que o alargamento da caixa toráxica depende de uma série de fatores, incluindo exercício, genética, alongamento e idade, e nao somente do pullover.

5 - Mesmo eu apontando trechos do texto, voce, SEM FAZER O MESMO, continuou dizendo o contrário,

6 - Agora minha pergunta QUE VOCE NAO RESPONDEU: Pq vc nao pega o texto que voce mesmo sugeriu, e retira os trechos que acha que confirmam a sua hipótese?? É simples! Por isso que eu me emputeci, pq vc nao veio com argumento, só sabe dizer que a gente se acha expert, sendo que as minhas afirmações vieram do texto QUE VOCE MESMO INDICOU, e nao de achismo meu!

Postado

O Locemar acabou de inventar uma palavra nova kkkkkkkkk.

Agora, aos que acham que o pullover abre a caixa torácica, sugiro o seguinte: pare de fazer todos os exercicios que vc faz na academia e passe fazer pullover três vezes por semana. Somente o pullover. E não precisa ter dieta, já que ele "altera" a estrutura óssea, a alimentação não vai influenciar muito. Façam isso e postem o resultados aqui. Aí eu acredito

Postado

Não quero me prolongar na discussão.

Mas enquanto existir uma "panelinha" aqui entre os mais veteranos (se denominam experts e avançados) que acham que dominam TUDO sobre musculação e quando se deparam com algo FORA de seu PARADIGMA rejeitam de cara, este fórum ( que é uma bela iniciativa), terá muito a perder. Sarcasmo e "tons" professorais é o que não têm faltado aqui. Não tem existido humildade para travar debates mais sadios e construtivos. Se eu mostrei artigos ( que podem ter maior ou menor validade) que sugerem a possibilidade do alargamento da caixa torácica (em menor ou maior escala dependendo da idade) é porque PODE HAVER esta POSSIBILIDADE.

Da forma como MUITOS vieram aqui e rechaçram esta possibilidade ( alguns com sarcasmo) demonstraram não estar preparados para aprender e crescer, sim porque pensam que estão na posição apenas de professores.

Sds

ps: Lipstick: alguns comentários seus (principalmente este último) não precisavam ter sido feitos.Acho que não pega bem.

Postado
Não quero me prolongar na discussão.

Mas enquanto existir uma "panelinha" aqui entre os mais veteranos (se denominam experts e avançados) que acham que dominam TUDO sobre musculação e quando se deparam com algo FORA de seu PARADIGMA rejeitam de cara, este fórum ( que é uma bela iniciativa), terá muito a perder. Sarcasmo e "tons" professorais é o que não têm faltado aqui. Não tem existido humildade para travar debates mais sadios e construtivos. Se eu mostrei artigos ( que podem ter maior ou menor validade) que sugerem a possibilidade do alargamento da caixa torácica (em menor ou maior escala dependendo da idade) é porque PODE HAVER esta POSSIBILIDADE.

Da forma como MUITOS vieram aqui e rechaçram esta possibilidade ( alguns com sarcasmo) demonstraram não estar preparados para aprender e crescer, sim porque pensam que estão na posição apenas de professores.

Sds

ps: Lipstick: alguns comentários seus (principalmente este último) não precisavam ter sido feitos.Acho que não pega bem.

Oq não pega bem é vc só reclamar e não mostrar onde no link q vc mandou diz q aumenta a caixa torácica, diferentemente de nós q mostramos e traduzimos, e contra fatos não há argumentos.

Agora fácil é vc ficar falando mal de nós experts, avançados e moderadores.

Postado

Boa discussão! :D

Bom, pullover sempre foi um exercício híbrido, muito embora ele envolva mais dos dorsais do que peitoral, no meu caso. Eu diria que numa proporção 75/25. Mas segue trecho de uma matéria do Hipertrofia Blog:

Dependendo da estrutura do seu corpo você pode sentir que o pullover está pegando mais o peitoral, o dorsal ou ambos. Então você pode incluir o pullover no seu treino de peito ou costas. O principal objetivo é incluir o pullover na sua rotina.

Leia mais:

Ou seja, segundo a matéria, o pullover age diferentemente de acordo com a estrutura corporal do indivíduo. Eu particularmente o faço no pulley, mas vira e mexe alterno para os pesos. Eu faço força com ênfase nos serráteis, onde o pullover, junto com os dips (paralelas), são os exercícios que mais atingem este grupo muscular. E cá entre nós, um camarada com um serrátil bem trabalho é algo a se valorizar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...