Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

No Desjejum é Melhor Whey ou Albumina?


douglaskoi

Post Destacado

seja lá qual for o carboidrato presente na albumina, é menos de 1g por colher(14g) na salto's, por exemplo. ou então é maltodextrina de whey com sabor.

tomar albumina por causa dos seus "carbos de alta qualidade"... assim o brasil vai longe. :cry:

A albumina contém Rafinose (que é um isômero alfa dextrogiro da galactosylcucrose), que além de ser um trissacarídeo de fácil digestão, também contribui para a inibição da Grelina, que é um hormônio responsável pelo apetite, fome. As quantidades necessárias para que ocorra tal inibição são estabelecidas em miligramas.

O processo de produção do suplemento Albumina consiste em mais do que apenas desidratar a clara do ovo, deve-se observar o tempo e temperatura no processo, para que se mantenha a qualidade dos nutrientes presentes na mesma.

Então Reinaldo.Gomes, sugiro que quando não souber do que está falando, cale a sua boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A albumina contém Rafinose (que é um isômero alfa dextrogiro da galactosylcucrose), que além de ser um trissacarídeo de fácil digestão, também contribui para a inibição da Grelina, que é um hormônio responsável pelo apetite, fome. As quantidades necessárias para que ocorra tal inibição são estabelecidas em miligramas.

O processo de produção do suplemento Albumina consiste em mais do que apenas desidratar a clara do ovo, deve-se observar o tempo e temperatura no processo, para que se mantenha a qualidade dos nutrientes presentes na mesma.

Então Reinaldo.Gomes, sugiro que quando não souber do que está falando, cale a sua boca.

xiii...agora ele ficou com raiva... :lol: ..tenho a certeza

Olha que ele vai fazer com vc o mesmo que ele fez comigo 3 seamas atrás...mas eu sou um cara tranquilo, e procuro levar na esportiva, afinal de contas, niguém nasceu aprendendo não é? e estamos aqui justamente para trocar conhecimento...tanto aprender como para passar conhecimento na minha simplicidade...

Não conheco muito esses termos tecnicos OHerc (seu nome é de oherc...ules? ) imaginei aqui...ui que gay... :lol::lol::lol: ...tô zuando...

Poxa mano...vc sabe dizer a dferença do carbo da albumina com o do Whey? tem alguma diferença no tipo de carpo entre os dois?

como postei aqui no outro tópico

Geralmente a maioria das albumina que eu pesquiso contém carboidratos...

eu utilizo muito a albumina LUZ ela contém carbo sim...

agora...vale lembrar que wheys de qualidade inferior tb contém carbo

qual seria a diferença do carbo do whey para o carbo da albumina?

Pode responder Oherc? me dá uma ajuda aí

Ps: Não sou formado em nutrição e muito menos educação física...sou formaddo em História... :lol: :lol: :lol: :lol: sou professor a um ano aproximadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"xiii...agora ele ficou com raiva... ..tenho a certeza

Olha que ele vai fazer com vc o mesmo que ele fez comigo 3 seamas atrás...mas eu sou um cara tranquilo, e procuro levar na esportiva, afinal de contas, niguém nasceu aprendendo não é? e estamos aqui justamente para trocar conhecimento...tanto aprender como para passar conhecimento na minha simplicidade...

Não conheco muito esses termos tecnicos OHerc (seu nome é de oherc...ules? ) imaginei aqui...ui que gay... ...tô zuando...

Poxa mano...vc sabe dizer a dferença do carbo da albumina com o do Whey? tem alguma diferença no tipo de carpo entre os dois?

como postei aqui no outro tópico"

Opa, blz Heraldo? Foi mal se te ofendi em algun tópico anterior cara, não é minha intenção nunca ser o primeiro a ofender, nesse caso fiquei confuso com o fato de Reinaldo tentar tomar as dores de ninguém, sou uma cara tranquilo também, mas não costumo tolerar deboche, principalmente de caras (Reinaldo) que não tem formação ou conhecimento para dizer algo sobre o assunto...

Acompanho seus posts, tem muita informação e você não costuma falar nada sem um motivo de qualidade, e sim, meu nome é Hércules.

A diferença realmente depende muito da questão da fabricação, na produção de suplementos alimentares há o que chamamos de processamento base, que torna a matéria prima em uma base pela qual todos os suplementos daquele tipo são iguais ou parecidos, como o whey protein, à partir do processo base é adicionado ou retirado nutrientes dos produtos até se alcançar o que se deseja.

Como se sabe, as proteínas contidas no soro do leite são muito mais ricas que simplesmente a albumina que é um suplemento protéico mais simples, no whey protein base pode-se encontrar diversos tipos de açúcares, incluindo a Rafinose (lembrando que é possível extrair albumina do leite também, além da clara de ovo) e tais açucares tem bom valor biológico em sua maioria, não tenho certeza de exatamente quais se encontram restantes no produto finalizado, por isso não irei citá-los sem antes pesquisar. Lembrando também que o leite é um EMULSÃO, ou seja as proteínas se encontram nele ligadas à água e aos lipídios, dando ao mesmo tal consistência.

Abraço, qualquer outra dúvida fique à vontade para enviar uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"xiii...agora ele ficou com raiva... ..tenho a certeza

Olha que ele vai fazer com vc o mesmo que ele fez comigo 3 seamas atrás...mas eu sou um cara tranquilo, e procuro levar na esportiva, afinal de contas, niguém nasceu aprendendo não é? e estamos aqui justamente para trocar conhecimento...tanto aprender como para passar conhecimento na minha simplicidade...

Não conheco muito esses termos tecnicos OHerc (seu nome é de oherc...ules? ) imaginei aqui...ui que gay... ...tô zuando...

Poxa mano...vc sabe dizer a dferença do carbo da albumina com o do Whey? tem alguma diferença no tipo de carpo entre os dois?

como postei aqui no outro tópico"

Opa, blz Heraldo? Foi mal se te ofendi em algun tópico anterior cara, não é minha intenção nunca ser o primeiro a ofender, nesse caso fiquei confuso com o fato de Reinaldo tentar tomar as dores de ninguém, sou uma cara tranquilo também, mas não costumo tolerar deboche, principalmente de caras (Reinaldo) que não tem formação ou conhecimento para dizer algo sobre o assunto...

Acompanho seus posts, tem muita informação e você não costuma falar nada sem um motivo de qualidade, e sim, meu nome é Hércules.

A diferença realmente depende muito da questão da fabricação, na produção de suplementos alimentares há o que chamamos de processamento base, que torna a matéria prima em uma base pela qual todos os suplementos daquele tipo são iguais ou parecidos, como o whey protein, à partir do processo base é adicionado ou retirado nutrientes dos produtos até se alcançar o que se deseja.

Como se sabe, as proteínas contidas no soro do leite são muito mais ricas que simplesmente a albumina que é um suplemento protéico mais simples, no whey protein base pode-se encontrar diversos tipos de açúcares, incluindo a Rafinose (lembrando que é possível extrair albumina do leite também, além da clara de ovo) e tais açucares tem bom valor biológico em sua maioria, não tenho certeza de exatamente quais se encontram restantes no produto finalizado, por isso não irei citá-los sem antes pesquisar. Lembrando também que o leite é um EMULSÃO, ou seja as proteínas se encontram nele ligadas à água e aos lipídios, dando ao mesmo tal consistência.

Abraço, qualquer outra dúvida fique à vontade para enviar uma MP.

não me ofendeu de modo algum...a verdade é que tem gente aqui que não consegue entender quando uma outra pessoa posta alguma coisa que vá de encontro ou contrarie a opinião de alguém...

posso não saber tudo sobre suplementos e nem dominar tal questão..mas no pouco que eu sei procuro ajudar ao máximo...

e vc tem me ajudado bastante

ah...aproveitando...estou fazendo segundo a sua recomendação a respeito daquele aminoácido o com NO2..(estou usando durante o período de pré-sono)

opa mano blz...entendi sim mano...muito bem explicado por sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom apesar de duvidas e discursões (retirando as não sadias... :lol::lol::lol: ) vou colocar a quantidades de carbo presente em algumas albuminas aqui...

só o reinaldo. acha que albumina não tem carbo...ou que é até 1g por porção..rsrsrsrs

albumina 80 da Neo Nutri (500g)

valor energético 88 kal

carboidratos 10g

proteínas 12 g

sódio 172mg

(por porção)

----------------------------------------

Albumina Luz (500g)

Valor energético 376 Kal

Carboidratos 4,5g

Proteínas 82g

Sódio 142mg

Calcio 89mg

ferro o,2mg

-------------------------------------

albumina saltos 80% (500mg)

valor enegrético 51 kal

carboidratos 0,7mg

proteínas 11,8 mg

sódio 142 mg

------------------------------------

albumax -max titanium (500g)

Carboidratos totais 1,2 g 0

Proteínas 17 g 34

Gorduras Totais 0 g 0

Gorduras Saturadas 0 g 0

Gorduras Trans 0 g -

Fibras Alimentares 0 g 0

Sódio 0 mg 0

Ferro 0,05 mg 0

Cálcio 18 mg 2

AMINOGRAMA

Alanina 1000 mg **

Arginina 941 mg **

Ácido Aspártico 1763 mg **

Cisteína 448 mg **

Ácido glutâminico 2298 mg **

Glicina 605 mg **

Histidina 389 mg **

Isoleucina 978 mg **

Lisina 1177 mg **

Metionina 595 mg **

Fenilalanina 1010 mg **

Prolina 675 mg **

Serina 1190 mg **

Treonina 787 mg **

Tripitofano 211 mg **

Tirosina 674 mg **

Valina 1102 mg **

----------------------------------------

como podemos ver

as melhores albuminas são da max titanium e da Luz (principalemnte a luz pela a grande quantidade de proteínas)

ahh...albumina Luz para quem nunca usaou é só pura...o gosto não é muito bom...mas os benefícios são exelentes

já a albumina da saltos não contém a mesma vantagem do whey protein..mas tem menos de 1g de carbo

Para mim ..a albumina da neo nutri é fraca

podemos concluir que as melhores são luz e da maz titanium..

eu geralmente uso a luz...só que ela é muito forte...e vc com certeza terá flatulências...como eu tb tenho...mas que depois de um tempo...elas acabam :lol::lol::lol::lol: até la´..vai se segurando...

quando ela acaba no mercado vou para a max titanium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Heraldo,

sugiro que antes de tentar me corrigir, você aprenda:

- a escrever (discursão é o que? um discurso grande? sem contar que não adiantou eu dizer que é 'absorção'. você insiste em dizer 'absorvição');

- a ler (eu disse 1g em 1 colher de 14g);

- e principalmente a fazer contas (voce vê um número e não se preocupa com a proporção, e esse não é o primeiro tópico onde você faz isso);

Primeiro, eu nunca achei que albumina não tem carboidrato, e isso fica claro no meu post anterior a esse.

Segundo, a albumina 80 neo nutri que voce postou, entra na parte de albuminas com sabor que eu falei. Por isso, muito carboidrato.

A luz, se em 87g de produto ela tem 4,5g de carboidrato, entao ela tem quase (pouco menos) de 1g em 14g, que foi a quantidade que eu postei anteriormente. É uma regra de 3. É bem simples. Tente.

Albumax tambem está bem próximo de 1g.

Então, novamente, onde é mesmo que você me contradisse, na questão de que OU albumina é cheia de malto/dextrose/similares, OU ela contem aproximadamente 1g de carboidrato (quantidade insignificante)?

Não precisa responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OHerc,

Não bastasse a falta de referência sobre a dosagem (além da sua nobre palavra), quem foi que disse que suprimir o apetite é algo bom a menos que a pessoa esteja querendo perder peso?

E de onde você tirou que a propriedade anoréxica da tal rafinose, ou mesmo a sua fácil digestão, a torna um "carboidrato de qualidade"?

E pra que falar do processo de produção?

Parece que você não está muito acostumado a conversar com pessoas que não deixam o foco se desviar diante da sua verborragia. Atenha-se à questão.

Onde foi mesmo que você mostrou que eu não sei do que estou falando? Acho que pulei essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Heraldo,

sugiro que antes de tentar me corrigir, você aprenda:

- a escrever (discursão é o que? um discurso grande? sem contar que não adiantou eu dizer que é 'absorção'. você insiste em dizer 'absorvição');

- a ler (eu disse 1g em 1 colher de 14g);

- e principalmente a fazer contas (voce vê um número e não se preocupa com a proporção, e esse não é o primeiro tópico onde você faz isso);

Primeiro, eu nunca achei que albumina não tem carboidrato, e isso fica claro no meu post anterior a esse.

Segundo, a albumina 80 neo nutri que voce postou, entra na parte de albuminas com sabor que eu falei. Por isso, muito carboidrato.

A luz, se em 87g de produto ela tem 4,5g de carboidrato, entao ela tem quase (pouco menos) de 1g em 14g, que foi a quantidade que eu postei anteriormente. É uma regra de 3. É bem simples. Tente.

Albumax tambem está bem próximo de 1g.

Então, novamente, onde é mesmo que você me contradisse, na questão de que OU albumina é cheia de malto/dextrose/similares, OU ela contem aproximadamente 1g de carboidrato (quantidade insignificante)?

Não precisa responder.

Então...em relação ao erro de português..não vou nem entrar nessa questão...sei que volta e meia digito errado mesmo...e quanto são tantos e tantos tópicos...repito..nem vou entrar nessa questão... :lol: ,,,valeu professor de Português

carboidrato na albumina? :lol:

então o que vc disse aqui? :lol::lol::lol::lol::lol:

Outra...essa albumina da neonutri é PURA...repito PURA (eu mesmo já usei)

em outras partes...sem comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Heraldo,

sugiro que antes de tentar me corrigir, você aprenda:

- a escrever (discursão é o que? um discurso grande? sem contar que não adiantou eu dizer que é 'absorção'. você insiste em dizer 'absorvição');

- a ler (eu disse 1g em 1 colher de 14g);

- e principalmente a fazer contas (voce vê um número e não se preocupa com a proporção, e esse não é o primeiro tópico onde você faz isso);

Primeiro, eu nunca achei que albumina não tem carboidrato, e isso fica claro no meu post anterior a esse.

Segundo, a albumina 80 neo nutri que voce postou, entra na parte de albuminas com sabor que eu falei. Por isso, muito carboidrato.

A luz, se em 87g de produto ela tem 4,5g de carboidrato, entao ela tem quase (pouco menos) de 1g em 14g, que foi a quantidade que eu postei anteriormente. É uma regra de 3. É bem simples. Tente.

Albumax tambem está bem próximo de 1g.

Então, novamente, onde é mesmo que você me contradisse, na questão de que OU albumina é cheia de malto/dextrose/similares, OU ela contem aproximadamente 1g de carboidrato (quantidade insignificante)?

Não precisa responder.

Outra coisa...eu postei os valores nutricionais..meu "amiguinho", de acordo com a sugestão de uso de acordo com cada uma (caso vc não percebeu)

ninguém ingere apenas 14 gramas...somente entre 30 a 50 gramas(geralmente) por copo

ou vc usa ao acordar 14 g? :lol: ou seja uma colher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...