Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body 3x


Zorkss

Post Destacado

segundo treino ontem. parece que meu posterior da perna anda defasado, porque não chegou a ficar 100% depois de fazer o stiff, mesmo depois de quase 4 dias de descanso.

comecei com 3x8. pretendo diminuir 1 repetição a cada mês, até chegar a 3x5.

Se vc não vinha treinando esse musculo então é comum, pega bem leve no começo, lembre-se que o ciclo tem quer ser longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pequena duvida... rsrs...

Como disse no tópico estou querendo correr 10min antes de começar o treino, mais pra aquecimento mesmo... mas também pra dar uma perdida de gordura de leve, já que não tenho tanta gordura...

Já que faço aquecimento específico em cada aparelho que vou fazer, será que é preciso mesmo esse aquecimento geral com aerobico?

Valeu,

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequena duvida... rsrs...

Como disse no tópico estou querendo correr 10min antes de começar o treino, mais pra aquecimento mesmo... mas também pra dar uma perdida de gordura de leve, já que não tenho tanta gordura...

Já que faço aquecimento específico em cada aparelho que vou fazer, será que é preciso mesmo esse aquecimento geral com aerobico?

Valeu,

Abraço!!!

10min de aerobicos queima 0 de gordura, mas é obrigatório para o aquecimento!

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra fechar meu pensando: o corpo queima calorias o tempo todo, inclusive provindas da gordura, no caso dos exercicios aerobicos de baixa/media intensidade o corpo irá usar o glicogenio como fonte principal de energia no inicio da atividade, a gordura vai ser queimada nesses 10min sim, mas não pela atividade em si e sim pelo fato do corpo sempre queimar gordura. Existe a convenção ( ou alguns estudos, que seja. ) de que precisamos de 30min de aerobicos para começar a queimar gordura efetivamente, talvez seja mais ou menos que isso, agora 10 é muito pouco, nesse periodo nossas reservas de glicogenio estão "bombando".

Em suma, aerobicos são ótimo para condicionamento cardiaco e pulmonar e pouco efetivos para queima de gordura. Para queimar gordura sugiro que ganhe musculos e faça dieta low carb.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...