Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
no caso dos exercicios aerobicos de baixa/media intensidade o corpo irá usar o glicogenio como fonte principal de energia no inicio da atividade,

Pelo contrário. quanto mais baixa a intensidade, maior a porcentagem de gordura utilizada em relação ao glicogênio. Ficar parado gasta muito mais gordura que glicogênio.

Até andar 10, 20, 30 ou mais minutos gasta mais energia provinda da gordura que do glicogênio, pois isso anda em conjunto com a relação adrenalina/insulina, ou seja a porcentagem do consumo de glicogênio em relação à gordura aumenta com a intensidade, não com o tempo.

O que faz isso variar com o tempo é que a porcentagem de participação da gordura, que é alta no começo, diminui com o aumento da intensidade, dando lugar (mas não zerando, a não ser talvez em situações extremas de atividade física, onde o ácido lático aumenta drasticamente.) ao glicogênio, até que as reservas deste diminuam significativamente, aí a gordura volta a atuar com maior porcentagem.

• Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Pelo contrário. quanto mais baixa a intensidade, maior a porcentagem de gordura utilizada em relação ao glicogênio. Ficar parado gasta muito mais gordura que glicogênio.

Até andar 10, 20, 30 ou mais minutos gasta mais energia provinda da gordura que do glicogênio, pois isso anda em conjunto com a relação adrenalina/insulina, ou seja a porcentagem do consumo de glicogênio em relação à gordura aumenta com a intensidade, não com o tempo.

O que faz isso variar com o tempo é que a porcentagem de participação da gordura, que é alta no começo, diminui com o aumento da intensidade, dando lugar (mas não zerando, a não ser talvez em situações extremas de atividade física, onde o ácido lático aumenta drasticamente.) ao glicogênio, até que as reservas deste diminuam significativamente, aí a gordura volta a atuar com maior porcentagem.

Se fosse assim seria muito facil perder peso, mas não é o que vemos na pratica.

Postado

não seria não, porque as baixas intensidades, onde o 'uso' da gordura predomina, gastam muito menos calorias totais.

no aeróbico em jejum é recomendado algo entre uma caminhada acelerada e um trote leve por ser esta a faixa de intensidade com maior, digamos, 'custo benefício' entre gasto de gordura como energia, e gasto total de calorias pela faixa de intensidade.

http://www.cdof.com.br/nutri3.htm

Postado

CARA EU FIZ UM TREINO FULL BODY EM 2010

FORAM 7 SEMANAS DE TREINO E 6 KG DE MASSA MUSCULAR RASGADO ALGO Q ME CHOCOU POIS EU NUNCA PENSEI Q ESSE TREINO FUNCIONASSE ,FAZIA 2 SERIES CHEGANDO A FALHA NAS DUAS SÓ Q EU COMETI UM ERRO GRAVE Q FOI MANTER ESSA FREQUENCIA SEMANAL,ESSA SEMANA VOLTEI AO FULL BODY FAZENDO AS MESMAS DUAS SERIES E TRES TREINOS SEMANAIS SÓ Q COMO MINHA ACADEMIA ABRE AOS DOMINGOS EU TOW FAZENDO DO SEGUINTE ESQUAMA (SEG,QUI,DOM,QUA,SAB)E ASSIM POR DIANTE ATÉ COMPLETAR 6 SEMANAS DEPOPIS PARO POR DUAS E VOLTO AO FULL BOY D NOVO OBS:NESSA 1º SEMANA GANHEI UM KG

Postado
CARA EU FIZ UM TREINO FULL BODY EM 2010

FORAM 7 SEMANAS DE TREINO E 6 KG DE MASSA MUSCULAR RASGADO ALGO Q ME CHOCOU POIS EU NUNCA PENSEI Q ESSE TREINO FUNCIONASSE ,FAZIA 2 SERIES CHEGANDO A FALHA NAS DUAS SÓ Q EU COMETI UM ERRO GRAVE Q FOI MANTER ESSA FREQUENCIA SEMANAL,ESSA SEMANA VOLTEI AO FULL BODY FAZENDO AS MESMAS DUAS SERIES E TRES TREINOS SEMANAIS SÓ Q COMO MINHA ACADEMIA ABRE AOS DOMINGOS EU TOW FAZENDO DO SEGUINTE ESQUAMA (SEG,QUI,DOM,QUA,SAB)E ASSIM POR DIANTE ATÉ COMPLETAR 6 SEMANAS DEPOPIS PARO POR DUAS E VOLTO AO FULL BOY D NOVO OBS:NESSA 1º SEMANA GANHEI UM KG

Um treino q me desse 6Kg em 7 semanas eu faria de tudo para ficar com ele por meses e ganhar todas as gramas de musculos possiveis :)

Abraços,

Carlos

Postado

Um treino q me desse 6Kg em 7 semanas eu faria de tudo para ficar com ele por meses e ganhar todas as gramas de musculos possiveis :)

Abraços,

Carlos

[2]

... aí, Domingo vou pegar a barra aqui em casa e tentar fazer Agachamento e talz, pra ver se Segunda eu volto a malhar, não sinto dores na coluna mais, tomara que dê pra voltar...

Postado

[2]

... aí, Domingo vou pegar a barra aqui em casa e tentar fazer Agachamento e talz, pra ver se Segunda eu volto a malhar, não sinto dores na coluna mais, tomara que dê pra voltar...

Começa bem leve

Postado

Amanha vo voltar a treinar...

Vou fazer Agachamento no Hack no começo e depois volto pro agachamento livre, voltar de leve, pra não ter problema...

Tomara que dê certo!!

rsrs...

Abraço!!!

Postado
Amanha vo voltar a treinar...

Vou fazer Agachamento no Hack no começo e depois volto pro agachamento livre, voltar de leve, pra não ter problema...

Tomara que dê certo!!

rsrs...

Abraço!!!

Vai com fé Zorkss!

Abraços,

Carlos

Postado

Finalmente, hoje eu fui treinar... rsrs...

Depois de 4 semanas parado...

Voltei bem leve (essa semana vou manter assim), +/- 60% da carga q eu usava e fiz:

Agachamento Hack (Depois vou voltar pro Agachamento Livre)

Supino Reto

Remada Aberta (Depois vou voltar pra Remada Curvada)

Rosca Direta

... (Depois vou voltar com os abdominais)

Não sentí dores, espero que dê pra voltar tranquilo...

Quarta feira vou fazer:

Hiper extensão (Depois vou voltar pro Deadlift)

Military Press

Barra Fixa

Paralelas

Panturrilha

Será se adiciono algum pra Posterior da Coxa no treino de Quarta, por enquanto?

Valeu ae,

Abraço!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...