Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba o Porquê e como Estruturar uma Rotina Fullbody


Reinaldo.Gomes

Post Destacado

quais vc recomenda fazer para cada musculo?

Se você fizer exercícios "pra cada músclo", aí não é fullbody.

quais os melhores exercicios de fullbody? repetições

A resposta pra tudo que você postou está no texto, inclusive os planos de treino, com os exercícios, séries e repetições. Leia com atenção e poste dúvidas mais específicas, cujas respostas não estejam explicitas no texto.

E agachamento não vai te impedir de crescer ***** nenhuma! Se for pra fazer uma rotina fullbody sem agachamento livre, nem perca seu tempo em começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1h e 30 min de jiu jitsu 2 ou 3 vezes na semana nao irao mi atrapalhar na hipertrofia?ou tem q ser em media 30 minutos??

Esses 30min são o mínimo pra qualquer pessoa. Não tem problema nenhum pra você, treinando 1x na semana, fazer a sua luta. É só deixar os treinos em dias distantes uns dos outros.

Outra duvida é como fazer o aquecimento?

Eu faço uma corrida leve (cerca de 7km/h) por 3~5min pra aquecimento geral. Mas você pode fazer caminhada ou como preferir, qualquer coisa curta que não te canse. Esse é o aquecimento onde você literalmente aquece o corpo.

Depois, tem o aquecimento com pesos, que é como as pessoas chamam o pré-recrutamento de fibras musculares. Nesse "aquecimento" com pesos, você não deve fazer várias repetições, gastando sua energia no processo. Basta fazer umas poucas repetições com uma carga progressiva pra preparar os músculos pra série ativa (a série completa com o peso total).

Por ex:

pego 60kg no supino.

então faço 5reps com 20kg, 3 reps com 40kg.

descanso 2min (ou intercalo com outro exercício que não envolva os mesmos grupos musculares), faço 1 rep com 60kg e então faço 1 repetição com um peso maior (cerca de 10%) do que eu aguento nas minhas 2 séries de 8 repetições: 66kg.

descanso 3min e faço minhas 2x8 com os 60kg.

os números acima podem ser mudados como você quiser. o que importa é que faça poucas repetições no aquecimento (quanto mais peso, menos repetições), e uma repetição única com um peso maior do que o das séries ativas, pra deixar seus músculos num estado "super-preparado". Quando for fazer as séries ativas, vai sentir o peso mais leve e mais confiança, o que te dá uma vantagem psicológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu corria 15 min todo dia antes do treino na velocidade 11 (esteira)

ai tve uma palestra aqui na minha city e disseram q ate o momento acreditavam q aerobico atrapalhava o desenvolvimento pq vc perdia nutrientes (proteina), mas se comesse bem ñ prejudicaria, mas ai descobriram q ñ é por causa disso, é q o aerobico atrapalha pq faz o corpo produzir uma enzima q atrapalha o desenvolvimento muscular...

mas é foda saber em quem acreditar 50% fala q ñ atrapalha e 50% fala q atrapalha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...