Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Risco de Lesão no Levantamento Terra é elevado? Lombar fica Exausta!


alwaysgrowing

Post Destacado

Experimenta o Stiff. Apesar de ser exercicios 'diferentes', o terra ser mais completo, voce poderá perceber a dor caso aconteça no stiff.

Se nao sentir, e só sentir no terra, pode ser a execução que ta forçando além do limite.

Coisa de marica foi pra lascar... 'risos'..

entendi, acho que to forçando além do limite mesmo...

kkkkkkkkkkk coisa de marica, frango é fod... né, aqui dentro do fórum ele é todo machinho, sabe de tudo :D que dó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

É normal sim cara, com o tempo isso passa, isso ocorre pelo fato da lombar ser uma musculatura que não é trabalhada normalmente e pelo fato dela ter uma recuperação demorada, mas com o tempo você para de sentir isso, mas procure sempre manter a execução perfeita e no início, carga baixa para se acustumar, pois esse exercício se for feito errado e com carga alta, o risco de lesão é grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra é ,eu primeiro exercício de costas. No começo doi mesmo. Depois, o prolema é conseguir segurar a segurar a barra com os pesos que vc quer levantar.

Treino bem o antebraço pra poder fazer o terra do jeito que eu quero.

É normal sim cara, com o tempo isso passa, isso ocorre pelo fato da lombar ser uma musculatura que não é trabalhada normalmente e pelo fato dela ter uma recuperação demorada, mas com o tempo você para de sentir isso, mas procure sempre manter a execução perfeita e no início, carga baixa para se acustumar, pois esse exercício se for feito errado e com carga alta, o risco de lesão é grande!

brigado pelo esclarecimento ai rapaziada :wink:

bons treinos,bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sente dor em que região das costas?

O levantamento terra costuma sensibilizar bastante o thoracolumbar fascia e, principalmente, o erector spinae, que são músculos que compõe o dorso. Por outro lado, se você estiver sentido a dor no latíssimo (latissimus dorsi) provavelmente a execução está errada ou o peso excessivo.

A maioria dos fisiculturistas ou atletas recreacionais sente esses músculos após o levantamento terra. Só não sente quem está com sobrecarga leve ou não adaptado ao exercício.

O meu programa de treinamento prevê o levantamento terra e embora não tenha nenhum problema músculo-esquelético ou ligamentar sempre sinto os referidos músculos e o "maricas" aqui já vem treinando com levantamento terra a mais de 5 anos e, atualmente, com sobrecarga expressiva.

Não gosto muito de alongamentos após os exercícios, visto que podem gerar ou agravar alguma lesão ocorrida quando da realização do exercício, apesar de conhecer fisiculturistas, como a Gal Ferreira e o Dorian Yates, que após cada grupo de exercícios faz alongamentos. O que faço é aumentar o tempo de pausa entre as séries aguardando a reabilitação.

Além disso, quando estiver adaptado ao exercício (ou se já estiver), sugiro que você utilize um cinto que ajuda na estabilidade da lombar.

Treinar, comer e dormir: SEMPRE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, estou com uma duvida, fiz levantamento terra por um tempo, mas tive uma lesão seria e fiquei meio assim de fazer de novo, agora estou com vontade de fazer novamente, então queria saber no lugar de qual exercício eu coloco?
Meu treino:
Puxada com polia alta 3x8
Puxada com polia baixa (triangulo) 3x8
Serrote com halter 3x8
Puxada em Barra T no aparelho 3x8

Vou começar com 20kg no máximo, para acertar a execução. Também queria saber se boto ele no inicio ou no final.Obrigado desde já a todos que responderem o tópico. biggrin.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...