Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pular corda é um bom exercício? Para que serve?

Post Destacado

Postado

Putz, agora que entendi oq vc queria fazer hehehe.

Bah, sinceramente nao faço ideia se será o mesmo efeito ou não. Ateh pode ser que sim.

Porém deve ser um pouco chato ficar pulando sem nada, e entao provavelmente voce nao ficará muito tempo.

Se vc nao sabe. comece devagar, com o tempo vc se acostuma.

Com a corda voce irá ganhar coordenação.

Postado

Correto, não muda praticamente nada. Só previne de vc roubar ou pular mto baixo, vai sempre ter que pular pelo menos a altura necessária pra corda passar.

E brother, isso é treinável, eu quase não conseguia pular 2 seguidas, hj eu pulo como uma menina... ahahhaaaahaahah

Mas to aprendendo... é normal. Vai trainando que dá certo, vc consegue aprender e fazer um bom aeróbio do mesmo jeito.

• 4 anos depois...
Postado (editado)

Eu não tenho coordenação motora nenhuma. Hoje o instrutor falou para eu pular corda e disse que eu não vou conseguir. Após tentar, tentar e tentar, não dando absolutamente certo, ele vai trocar de exercício. Na vida eu nunca pulei corda. Também tenho doença que é paralisia cerebral, que foi diagnosticada por um médico neurologista. E esta paralisia cerebral afetou o desenvolver do meu andar. Aprendi a andar com 4 anos de idade. Muito tempo após fui num reumatologista e fiz exame. No exame ele diagnosticou tetraparesia. De acordo com o meu laudo médico meu CID é G82. Nem quero ficar perdendo tempo com corda, pois sei que não vai dar certo mesmo. 

Editado por renatobhmg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...