Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá a todos, preciso de orientação para prestar exame de concurso público, o qual será exigido o mínimo de 3 repetições de barra fixa "PRONADA", .

Quero ganhar resistência para poder executar tal exercício, atualmente só consigo fazer uma repetição e com baixa qualidade na execução do mesmo, tenho a barra em casa e no momento não tenho condições de ir a uma academia por enquanto.

Se os os colegas poderem me ajudar fico no aguardo.

Desde já obrigado.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

No começo eu não fazia nem 1 rep, hoje eu ja consigo fazer 3 series de 4 rep. O negocio é ir fazendo o tanto que aguenta, e com o tempo voce vai aumentando as repetiçoes. Quanto mais aberta a pegada, mais pesado, 2 dedos de diferença ja da uma enorme ajuda.

Postado

Isso é prática. Com o tempo você irá melhorar...

Se vc estiver acima do peso, melhorar sua dieta e incluir exercícios aeróbicos vão fazer vc perder peso.

E menos peso para levantar na barra, ficará mais facil de fazer.

Postado

Um exercício educativo q pode ser feito é o seguinte:

- Utilize uma "plataforma" de apoio para q vc possa dar um "salto na barra" passando assim o queixo da mesma. Enquanto estiver descendo, faça com q seu corpo desça o mais devagar possível, até esticar completamente os braços.

- Faça o máximo de repetições possível, enquanto vc ainda aguentar "descer em câmera lenta". Repita isso umas 3 vezes por dia com um intervalo de pelo menos umas 3h para um bom descanso.

Lembrando q, normalmente em concursos, exige-se q se passe o queixo da barra e se estique os braços. Portanto treine assim!

OBS: Pronação = palmas das mãos voltadas para frente.

Postado

Um exercício educativo q pode ser feito é o seguinte:

- Utilize uma "plataforma" de apoio para q vc possa dar um "salto na barra" passando assim o queixo da mesma. Enquanto estiver descendo, faça com q seu corpo desça o mais devagar possível, até esticar completamente os braços.

- Faça o máximo de repetições possível, enquanto vc ainda aguentar "descer em câmera lenta". Repita isso umas 3 vezes por dia com um intervalo de pelo menos umas 3h para um bom descanso.

Lembrando q, normalmente em concursos, exige-se q se passe o queixo da barra e se estique os braços. Portanto treine assim!

OBS: Pronação = palmas das mãos voltadas para frente.

JC, muito obrigado pela dica, já estou fazendo assim , espero ganhar resistência o quanto antes, forte abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...