Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Polen de flores

Featured Replies

Postado

Ola !

Me disseram que o polen de flores eh um alimento altamente nutritivo e que eh bom para um monte de coisas, etc ...

Queria saber se alguem sabe alguma coisa a respeito, se eh verdade.

Agradeco desde jah !

Valew

• Respostas 5
  • Visualizações 3,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

ai ai...quem te disse isso?

Vc por acaso é uma abelha??

SE for tudo bem, pode comer, mas se nao for...esqueçe...vai de arroz+feijao+bife+ovo+salada e vc vai se dar melhor

Postado

Esta correto, o polen e um otimo alimento e de altissima valor nutritivo... Poucos sabem porem o polen e a soja sao os unicos alimentos de origem vegetal q contem todos os aminoacidos essenciais constituindo-se assim e um alimento proteico de alto valor biologico... Alem das proteinas o polen tb contem grandes quantidade de vitaminas, dentre elas varias do complexo B alem da biotina, vitamina C, D e E, e alem das vitaminas varios minerias tb o compoem...

Em relacao ao seu valor proteico, a melhor parte e q o material proteico do polen e constituido nao so por proteinas mas tb por aminoacidos isolados, estes ultimos favorecidos devidos a rapida absorcao (por dispensarem processos enzimaticos de quebvra das ligaoces peptidicas)... Sendo assim, o polen alem de tudo e em parte uma proteina de rapida absorcao... Apenas por curiosidade... cerca de 20 a 35% do polen e contituida por material proteico...

O polen tb possui grrande numero de carboidratos (cerca de 30 a 40%) de rapida absorcao...

O polen e um otimo alimento para ser utilizado no pos treino repondo niveis de glicogenio e fornecendo aminoacidos de lenta e rapida absorcao ao organismo... Apenas um pequena observacao, isto tudo q eu disse acima nao se reestringe apenas ao polen das flores mas tb o das abelhas sendo q o polen das abelhas possui um valor nutricional ainda maior!!!

Postado
ai ai...quem te disse isso?

Vc por acaso é uma abelha??

SE for tudo bem, pode comer, mas se nao for...esqueçe...vai de arroz+feijao+bife+ovo+salada e vc vai se dar melhor

ai ai ai ... q fora hein brother...

se nao sabe sobre o assunto nao comente

ae marck vende polen de flores em casas do ramo de produtos naturais ou tem q sair comprandio flores para comer?

Postado

hehehe, fique sussegado quando a sair colhendo flores!!!

O polen desidratado e vendido em lojas q trabalham com produtos naturais alem tb de apiarios... E so procurar um pouqinho q vc encontra facil!!!

:lol:

Postado

ai ai ai ... q fora hein brother...

se nao sabe sobre o assunto nao comente

ae marck vende polen de flores em casas do ramo de produtos naturais ou tem q sair comprandio flores para comer?

estou convencido do que eu falei e o q o mark disse nao é novidade nao...quem estuda um pouco de nutricao sabe....Mas eu descirdo e acho besteira comer isso..é minha opiniao meu caro...vai de arroz e feijao e nao inventa moda po...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.