Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Retenção x gordura (BF) - avaliação por dobras com adipômetro.

Featured Replies

Postado

Boa noite.

Em uma avaliação física (Antropométrica) feita por metodologia de dobras cutâneas com adipômetro utilizando, por exemplo, a equação de Petroski, é possível que retenção seja confundida com gordura corporal???

• Respostas 9
  • Visualizações 2,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
2 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Boa noite.

Em uma avaliação física (Antropométrica) feita por metodologia de dobras cutâneas com adipômetro utilizando, por exemplo, a equação de Petroski, é possível que retenção seja confundida com gordura corporal???

Acredito que sim justamente por ser água entre o músculo e a pele.

Postado
7 horas atrás, Gamma disse:

Acredito que sim justamente por ser água entre o músculo e a pele.

Pois então, eu tb acho, sobretudo, pequenas variações quando.o "olhômetro" diz o contrário... mas gostariar de saber se há algum fundamento para isso, para certificar.

Postado
32 minutos atrás, batataney disse:

Pode influenciar no resultado sim.

Deve-se evitar de tirar medidas logo após se exercitar e em lugares quentes para não acumular agua.

Minha esposa fez avaliação ontem, a qual acusou ganho de 5kg de MM e 900g de BF se comparada à última avaliação, entretanto, é notório e visivel que o BF está reduzindo :blink:

Fiquei encucado mas, como não conheço as entranhas, resolvi perguntar. 

Postado
  • Moderador

Dois dias antes de eu medir as dobras, apesar de dizerem que não deve fazer e eu faço, é tomar diurético. Também evito tudo que tenha sódio...

Semana passada eu cheguei a 86,5 kg... estava tomando diurético e com menor calorias, minha força tb estava caindo então parei com o dirurético e aumentei as calorias novamente, hoje ja estou com 88,3 kg... agora esse aumento de peso em poucos dias não da pra ser MM ou gordura, é com certeza uns 80% de retenção, e se eu tirar as medidas meu bf vai dar maior.

Postado
1 hora atrás, batataney disse:

kg... agora esse aumento de peso em poucos dias não da pra ser MM ou gordura, é com certeza uns 80% de retenção, e se eu tirar as medidas meu bf vai dar maior.

Certamente é retenção. Muito rápida a variação para ser qualquer outra coisa que não retenção.

Postado
  • Moderador
2 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Certamente é retenção. Muito rápida a variação para ser qualquer outra coisa que não retenção.

Sim, apesar que segunda feira comecei o uso do enantato e isso tb contribuiu com a retenção rsrs...

Postado
41 minutos atrás, batataney disse:

Sim, apesar que segunda feira comecei o uso do enantato e isso tb contribuiu com a retenção rsrs...

Qual será a estrutura do ciclo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.