Postado 3 de junho de 20223 anos 5 minutos atrás, Pokoyô disse: Te explico. Você tá fazendo um agachamento na máquina ou com barras na academia com 10 kgs de cada lado. Quando chegar dia 1 (primeiro) de junho acrescente 0,5 kg de cada lado...só isso...que dá um alimento de 1 kg todo mês. Ah...na academia não tem peso de 0,5 kg.... então coloca 1 kg em apenas um dos lados...você não vai ficar torta por causa disso e no próximo mês você coloca o kg do outro lado. A mesma coisa vale pra halteres ..você pode aumentar 0,5 kg ou 1 kg nele todo dia 1 de cada mês. O erro de todo natural é querer aumentar um monte de kg e sem tempo certo quando acha que força melhorou. O segredo é aumentar de pouquinho em pouquinho e dia 1 do mês...se não der em um mês tem alguma coisa errada na sua dieta ou treinamento... mude e tente no próximo dia 1 do próximo mês. Aaaah entendi. Eu faço isso toda segunda feira ao invés de uma vez por mês, mas não sou natural. Isso se chama progressão de carga, né?
Postado 3 de junho de 20223 anos Autor Toda segunda?????? Nunca faça isso....natural ou não só se deve aumentar os pesos uma vez por mês e de vez em quando refduzir os pesos e voltar a progredir os pesos de novo em um ciclo. Também não esqueça que sem descanso o músculo não desenvolve...treine cada músculo só uma vez por semana.
Postado 3 de junho de 20223 anos Autor Nova Dieta do NaturaU ficou assim: Segunda- feira... dieta de baixo carb com: Café da manhã - 1 ovo mexido em pouca manteiga - 60 g de qualquer tipo de carne - Cafezinho com 6 uvas Lanche da manhã - Cafezinho Almoço - Salada de folhas - Carne (qualquer uma ). - 1 Pimenta malagueta retirada da conserva e amassada no prato. Sobremesa - 1/2 manga Jantar - salada de folhas - carne (metade da carne do almoço) - 1 pimenta malagueta Sobremesa - ata - Cafezinho com seis uvas Ceia - Cafezinho. Repete isso na quinta. Terça, quarta, sexta, sábado e domingo não farei esta dieta de baixo carb pra não prejudicar a massa muscular e a motivação. Objetivo é ficar com menor percentual de gordura no corpo. Estou começando a testar hoje esta dieta.
Postado 3 de junho de 20223 anos 9 horas atrás, Pokoyô disse: Toda segunda?????? Nunca faça isso....natural ou não só se deve aumentar os pesos uma vez por mês e de vez em quando refduzir os pesos e voltar a progredir os pesos de novo em um ciclo. Também não esqueça que sem descanso o músculo não desenvolve...treine cada músculo só uma vez por semana. Acho que você está se limitando em pensar dessa forma, se é uma técnica que funciona pra você, beleza. Mas no geral, não tem pq por um peso fixo na cabeça de aumentar dia X, musculação não é um calculo exato, é conforme seu corpo responde e seu corpo aguenta, e isso varia de pessoa pra pessoa.
Postado 4 de junho de 20223 anos Autor 5 horas atrás, Mistakes disse: Acho que você está se limitando em pensar dessa forma, se é uma técnica que funciona pra você, beleza. Mas no geral, não tem pq por um peso fixo na cabeça de aumentar dia X, musculação não é um calculo exato, é conforme seu corpo responde e seu corpo aguenta, e isso varia de pessoa pra pessoa. A vaidade, o afobamento sempre atrapalha o desenvolvimento muscular. Quando você progride todo dia 1 de cada mês você não corre o risco de precipitação. Quando você usa anabolizantes você pode treinar errado, progredir errado, usar pesos mal dimensionados e mesmo assim tem muitas chances de ganhar músculos com pouca gordura. Natural é diferente, se você der um estímulo errado o músculo não aumenta, pelo contrário, pode reduzir de tamanho. Na década de 40, um natural com 1, 80 chegava a 95 kgs de peso com 9% de gordura.....e pra isso tinha de fazer supino com 180 a 200 kgs. Já vi na minha academia anabolizados com este sobrepeso fazendo supino com 120 kgs. Editado 4 de junho de 20223 anos por Pokoyô
Postado 5 de junho de 20223 anos Autor O ciclo de carbs com dias de alto, médio e baixo OU zero carbs tá virando dieta padrão do fusiculturismo. Não sou fisiculturista, sou marombeiro natural vetereno e a minha dieta que chamei de Dieta do NaturaU simplesmente tem dois dias de baixo carb e nos outros dias faço a alimentação que já tinha padronizado. De novidade só os dois dias na semana de baixos carbs e baixas calorias e sem nenhuma preocupação em comer muita proteina nesses dias...são dias para emagrecer. Fiz a dieta antes de ontem e foi fácil de fazer e por isso tou fazendo hoje de novo. Tá virando um vício, mas vou manter só duas vezes por semana. Agora tem só 860 calorias. Digo e repito, é uma versão de ciclo de carbs e esses dois dias de baixo carb e baixas calorias serão só duas vezes por semana. Pode ser que seja suficiente pra chegar no patamar de 2,X quilos de sobrepeso...ou não...como diria Caetano. Ficou assim. CAFÉ DA MANHÃ 1 ovo mexido feito com pouca manteiga. Cafezinho com seis uvas. LANCHE DA MANHÃ cafezinho ALMOÇO 2 carnes salada SOBREMESA DO ALMOÇO 1/2 manga JANTAR 1 carne salada SOBREMESA DO JANTAR 1 ata café com 6 uvas ANTES DE DORMIR 1 cafezinho Editado 5 de junho de 20223 anos por Pokoyô
Postado 12 de junho de 20223 anos Moderador 2 horas atrás, Pokoyô disse: Braço NaturaU melhorando né Batata? É isso ae pocotó... força na peruca... A foto na praia, ta precisando malhar pernas pocotó
Postado 17 de junho de 20223 anos Autor Tá aí meu halteres montado com 15 kgs. Dia primeiro de julho ganha 1kg e vai pra 16 kgs. Uso ele pra fazer vários exercícios inclusive rosca biceps e triceps atrás da cabeça. Daqui a 4 meses vou voltar a 20 kgs nele.... Quantos velhinhos com mais de 55 anos fazem triceps atrás da cabeça com halteres de 20 kgs? Continuo treinando em casa e faço de 1 a 3 exercícios por músculo. Cada músculo é treinado só uma vez por semana. Sempre 2 séries....retiro 2 kgs desse halteres montado e faço 1 série de 10 reps. Retorno os 2 kgs e faço 1 serie de 4 reps. Depois faço os outros exercícios mas sempre com essas séries e reps. Muito pouco volume de treinamento...muito motivacional...não tenho preguiça de treinar assim. Muito indicado esse treinamento pra preguiçosos e velhinhos.
Postado 4 de julho de 20222 anos Autor Conselho genial de um gênio. Acabei pegando covid pela primeira vez porque andei relaxando na prevenção. Estou fazendo isolamento em um quarto por uma semana e aproveitei pra refletir. Seguindo o conselho aí resolvi mudar a dieta porque quero emagrecer. Meu café da manhã é só uma fatia de bolo e cafezinho. Se der fome como mais seis uvas porque essa é a melhor forma de driblar a fome...uvas com cafezinho depois de comer alguma coisa. Almoço não muda..com uma generosa porção de 🍖 carnes e alguns carbs. Sobremesa é meia manga...pra quem quer viver muito. Jantar... só pouca carne e folhas e cafezinho com uvas. Se der fome antes de 😴 dormir só cafezinho com uma tâmara. Essa é MINHA dieta de cutt..pra perder peso...chega no máximo a 1000 calorias.
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.