Pular para o conteúdo

Segundo Ciclo: Deca + Enantato de Testoterona

Respostas em Destaque

Olá esse é meu segundo Ciclo desses anabolizantes. 

Minha experiência com eles foram muito boas, 10kg de massa magra. sem colaterais, nem precisei fazer TPC. Era 100mg por semana (50mg deca - 50mg enan) tinha supervisão de um profissional. (desculpem se passei as medidas erradas, não lembro bem e tbm ele me explicou que no tambor é uma medida e quando vai na seringa é outra medida,  não entendo muito bem disso, eu só usei)

Após 1 ano estou querendo fazer novamente o ciclo.

já treina á 12 anos ao todo,  34 anos.

Minha dieta era mensurada por 150g de proteína e 180g de carboidratos 7 refeições por dia, sempre tive dificuldade de ganhar peso, por isso me ajudou muito.

Gostaria de saber quais exames devo fazer para saber esta tudo ok comigo. (Sangue, Hormonios, Cardíaco (sei lá hehe)?

Outra Dúvida, permaneço na mesma dieta ou altero alguma coisa?

em anexo minhas imagens antes do ciclo (direita) e pós ciclo (esquerda).

IMG-7064.JPG

IMG-7065.JPG

IMG-7066.JPG

• 4 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 1,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Vou começar pela frase que mais me chamou atenção, porque ela muda o resto: você diz que não precisou fazer TPC. Sem exame, essa afirmação significa apenas que você não sentiu nada. Queda de testosterona não dói e frequentemente não dá sintoma claro no primeiro ciclo, ainda mais em dose baixa. Pode ser que o eixo tenha voltado sozinho, é plausível, mas o modo de saber é medindo, e é exatamente isso que você está propondo fazer agora. Ótimo momento.

O painel que eu pediria, e o porquê de cada item.

Hormonal, colhido em jejum e de manhã cedo, entre sete e nove horas, porque testosterona varia ao longo do dia e colher à tarde produz número artificialmente baixo: testosterona total, testosterona livre, SHBG, LH, FSH, estradiol por método sensível e prolactina. LH e FSH são os que realmente respondem à sua pergunta, porque mostram se o comando lá em cima voltou a funcionar ou se está apenas empurrado de fora. Prolactina entra por causa da nandrolona, que tem essa particularidade.

Sangue: hemograma completo, prestando atenção em hematócrito e hemoglobina. Testosterona estimula a produção de glóbulos vermelhos, e hematócrito alto é o achado que mais frequentemente faz alguém ter de interromper um protocolo. Sangue mais viscoso significa mais risco trombótico, e isso não dá aviso prévio.

Fígado e rim: TGO, TGP, gama GT, bilirrubinas, ureia e creatinina. Aqui vai uma dica que quase ninguém sabe e que evita susto desnecessário. Creatinina é um produto do metabolismo muscular, então quem tem bastante massa magra tem creatinina naturalmente mais alta, e o cálculo de função renal que o laboratório faz em cima dela pode acusar uma alteração que não existe. Se a sua creatinina vier alterada, o exame que resolve a dúvida é a cistatina C, que não depende de massa muscular. Vale já pedir junto se você tiver histórico de creatinina no limite.

Metabólico: perfil lipídico completo, glicemia de jejum e hemoglobina glicada.

Agora a parte cardíaca, que você perguntou e que costuma ser respondida de forma vaga. Eletrocardiograma de repouso é barato, mas é pouco sensível para o que interessa aqui, e vem normal em muita gente com alteração relevante. O exame que efetivamente diz alguma coisa em quem usa anabolizante é o ecocardiograma. Ele mede a espessura da parede do ventrículo esquerdo e como o coração relaxa entre as batidas, e é justamente aí que aparecem as alterações descritas em usuários: parede mais espessa e enchimento prejudicado. Peça ecocardiograma transtorácico. Junto com isso, meça a pressão arterial em repouso ao longo de alguns dias, ou faça um MAPA se puder, porque hipertensão instalada silenciosamente é comum e é o achado que mais muda conduta.

Sobre a dieta, faça a conta: cento e cinquenta gramas de proteína e cento e oitenta de carboidrato dão cerca de mil trezentas e vinte calorias vindas desses dois. Mesmo com uma quantidade razoável de gordura, você provavelmente está na casa das duas mil, e isso é pouco para quem tem dificuldade de ganhar peso e treina há doze anos. O carboidrato é o item mais barato de aumentar e o que mais rende no treino. Eu subiria ele antes de mudar qualquer outra coisa, e antes de aplicar qualquer coisa.

Por último, o detalhe do tambor e da seringa. Você não sabe a dose que usou, e isso significa que não dá para repetir o protocolo que deu certo, porque ninguém sabe qual foi. Da próxima vez anote a concentração impressa no frasco, em miligramas por mililitro, e quantos mililitros por aplicação. É a diferença entre ter um histórico e ter uma lembrança.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.