Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como tomar Whey Protein?

Featured Replies

Postado

É que uma vez me falarm (professor de ed. física) que tinha que ser duas horas depois da suplementacao !

Mais de boa... voce é formado ? ou faz faculdade de alguma coisa ligada a saúde ?

ABRAÇO.

que eu sei a whei é de rapida absorsão, portanto, 40 mim ja é o suficiente para absorver as proteinas da whei e ja mandar outra refeiçao....

• Respostas 427
  • Visualizações 292k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

que eu sei a whei é de rapida absorsão, portanto, 40 mim ja é o suficiente para absorver as proteinas da whei e ja mandar outra refeiçao....

Sim é de rápida absorcao, a taxa de aminoacidos no sangue se eleva muito rapidamente (e o nosso corpo nao consegue absorver tudo, agente joga muita whey fora) o melhor seria tomar Caseína (infelismente nao encontra - se aqui no Brasim até onde eu sei), pq a taxa se eleva vagarosamente, é mais ou menos assim: O nosso corpo nao da conta do recado (whey)

Imagina só toma - la e depois de 40 minutos jantar, Bom se bem que pra quem faz hipertrofia ''melhor sobrar do que faltar nutriente né''

Abraço.

Postado

É que uma vez me falarm (professor de ed. física) que tinha que ser duas horas depois da suplementacao !

Mais de boa... voce é formado ? ou faz faculdade de alguma coisa ligada a saúde ?

ABRAÇO.

naum sou formado naum,quem me disse foram moderadores antigos do fórum,como por exemplo o Pharmabio q mermo sem conhecer esse professor ai,eu sei q o Pharmabio sabe muito mais q ele.

valeu.

Postado

naum sou formado naum,quem me disse foram moderadores antigos do fórum,como por exemplo o Pharmabio q mermo sem conhecer esse professor ai,eu sei q o Pharmabio sabe muito mais q ele.

valeu.

É isso é bem provavel mesmo, que esse seu conhecido seja mais informado, (essa minha fonte nao era aquelas coisas nao) mas isso é mais uma conclusao minha.

Postado

Adquiri uma whey pura (sem sabor, inclusive) e a tomo da seguinte forma: no desjejum; pós treino (com animal pack) e antes de dormir (com glutamina e taurina)

Que tal essa idéia de tomar ele puro (com animal pack) após o treino???

Tomo ainda o animal antes do treino, junto com malto

Postado

Eu só tiraria a whey do periodo da manha viu cara, De manha o nosso corpo precisa de carboidrato, se puder toma uma massa de manha, pq se nao na minha opiniao voce vai estar jogando proteina fora.

É melhor tomar antes de durmir proteina, pq é durante o sono que cresce a massa muscular. Daí voce vai estar proporcionando material pra contrucao muscular.

Postado
Eu só tiraria a whey do periodo da manha viu cara, De manha o nosso corpo precisa de carboidrato, se puder toma uma massa de manha, pq se nao na minha opiniao voce vai estar jogando proteina fora.

É melhor tomar antes de durmir proteina, pq é durante o sono que cresce a massa muscular. Daí voce vai estar proporcionando material pra contrucao muscular.

Tb acho

Postado

pelo que tenho lido aki, o melhor seria isso ou estou enganado??

Cafeh da manha: pao com cottage+Albumina(Prot. de lentissima absorção)

Lanche=Pao com algo denovo

Almoco=Arroz Feijao Carne ( pref. Peixe e frango) Verdurase Legumes.

Lanche= 2 paes (OU o malto do pré treino)

Antes(30')= Malto(+- 2 medidas de whey)+whey( vo usar um barato)

Imediatamente dps= Dextrose +Glutamina(5g)**

30´ DPS= Whey( 1 medida do PErfect)+Albumina+MAlto( 1 medida de whey)+ Dextrose ( 1 medida de whey)

Janta

** se a grana deixar pq eh caro e nem to treinando TAO pesado assim.

***whey ants para melhor balance proteico(I)

*** whey ants para aumentar a aminoacidemia.(II)

**** Dias OFF soh albumina.

Uma equipe liderada por Kevin TRIPTON conduziu uma pesquisa para responder uma pergunta que poucas vezes foi feita: e se ingerimos a proteína antes do treino? A resposta foi inesperada: de acordo com os resultados, ingerir o suplemento imediatamente antes do treino de musculação promoveu melhor balanço protéico do que ingeri-lo imediatamente após (TIPTON et al, 2001).

Porém no caso de refeições pós-treino a situação se altera um pouco, pois há um pico de síntese protéica algumas horas após o treino. Neste sentido, pode ser interessante elevar sua aminoacidemia(que causa um maior estímulo da síntese protéica sem alterar o catabolismo e eleva consideravelmente a taxa de oxidação para fornecer matéria-prima ao processo de construção tecidual), nesse caso, sim, a proteína do soro do leite poderia ser interessante

Tah certo issu? HELP AEEE!

Postado
pelo que tenho lido aki, o melhor seria isso ou estou enganado??

Cafeh da manha: pao com cottage+Albumina(Prot. de lentissima absorção)

Lanche=Pao com algo denovo

Almoco=Arroz Feijao Carne ( pref. Peixe e frango) Verdurase Legumes.

Lanche= 2 paes (OU o malto do pré treino)

Antes(30')= Malto(+- 2 medidas de whey)+whey( vo usar um barato)

Imediatamente dps= Dextrose +Glutamina(5g)**

30´ DPS= Whey( 1 medida do PErfect)+Albumina+MAlto( 1 medida de whey)+ Dextrose ( 1 medida de whey)

Janta

** se a grana deixar pq eh caro e nem to treinando TAO pesado assim.

***whey ants para melhor balance proteico(I)

*** whey ants para aumentar a aminoacidemia.(II)

**** Dias OFF soh albumina.

Tah certo issu? HELP AEEE!

Pouts... ! Na minha opiniao nao... olha, caafe da manha, tira a proteina, se puder por uma massa é mlehor, ou entao como mais pao e aveia com leite por exemplo, dep referencia aos carboidratos, outra coisa, antes do treino nao precisa ter proteina tbem, poe proteina só depois dos treinos, imediatamente depois manda whey e malto, para de gastar dinheiro com glutamina, e antes do treino pode tomar malto e qualquer aoutro carboidrato complexo !

Pensa assim: antes do treino a prioridadde sempre deve ser carboidrato, e depois do treino tbem, mais junto com proteina, voce tem que ingerir de carboidrato após o treino, 1g de carboidrato/Kg de peso corporeo até 6h depois do treino, sendo que nas primeras duas horas a reposicao gliconenica do seu musculo é bem maior, de prefrencia a carboidratos simples nesse período (acucar, mel, chocolate, e algumas frutas) e tbem algumas bebidas comercias (suplemnetos enegéticos de cadeia simples) espero que tenha intendido, se nao tiver, pode me mandar suas duvudas.

Postado

Pouts... ! Na minha opiniao nao... olha, caafe da manha, tira a proteina, se puder por uma massa é mlehor, ou entao como mais pao e aveia com leite por exemplo, dep referencia aos carboidratos, VELHO NA VERDADE POSSO ATEH POR MAIS CARBO MAS A ALBUMINA DE MANHA EH ESSENCIAL PRA COMPLEMENTAR A ALIMENT'C~AO

outra coisa, antes do treino nao precisa ter proteina tbemCOMO EU DISSE EH PRA CAUSAR A AMINOACIDOSE, MAS ACHO Q VOU ACABAR COMPRANDO AMINOACIDO TO NA DUVIDA, MESMO EFEITO

imediatamente depois manda whey e malto POUTZ, NA VERADDE NAO.. SE POR O WHEY LOGO DPS N DA CERTO TEM Q SER NS 30` DPS SE NAO NAO SERA APROVEITADO, E A DEXTROSE COM O MALTO EH MELHOR PARA FACILITAR O TRANSPORTE DA PROTEINA, AS DUAS AGINDO JUNTO FICA MAIS RAPIDO.

, para de gastar dinheiro com glutamina EH UM OTIMO ANTI-CATABOLICO TO VENDO SE VALE APENA PQ AO SOH 5 G Q SE INGERE NAO EH MTO.

[b}, e antes do treino pode tomar malto e qualquer aoutro carboidrato complexo ! FOI O Q EU DISSE, NAO? :-)

VELHO, ACHO Q VC ENTEDEU ERRADO A PARA DO WHEY BARATO ANTES.EH PARA SUBRI O ORGANISMO COM EXCESSO DE AMIOACIDOS PARA QUE, QUNADO STIVER TREINANDO, NAO FALTE =o) OLHA O ARTIGO QUE PUS PRA JUSTIFICAR TD..

QQ 6 ACHAM VELHOS??

ABRACO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.