Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

hipertrofiaXadolescentes

Featured Replies

Postado

heuehueh então nunca vo pode malha pesado heuehe

tenho 20 anos e só nasce alguns fios heeh

Eu também só tenho o famoso bigode e alguns fios perdido nas costeletas, mas nós dois sabemos que a nossa puberdade já passou e não temos mais variação hormonal intensa como antes, já passamos pelo pico hormonal, de crescimento e de força. Eu quis dizer que depois de passados esses três picos, fique à vontade para treinar como quiser. Geneticamente, tanto eu como vc não temos barba na cara, daí somos uma excessão à regra, concordas?

• Respostas 27
  • Visualizações 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

tipo eu peguei pesado por 1 semana, ate entao nao tinha pego pesado, ants fazia 3x15 com 14k no supino, e nessa seman fiz 3x8 com 18-19k, ae semana seguinte tava na bosta meu pulso, meu ombro, tudo..

ae fiquei uma semana malhando q nem uma bixa so com pesos leves, ae agora to fazendo 3x15 com 13k fazendo bem lento.. e a dor no pulso ta sumindo...

axo q deve ser pela idade msm, tipo meu puslo eh bem fino, eh ate feio usa relogio...

Como disse, isso não é algo normal.

Seria mesmo importante vc ir a um fisioterapeuta.

Postado

Eu também só tenho o famoso bigode e alguns fios perdido nas costeletas, mas nós dois sabemos que a nossa puberdade já passou e não temos mais variação hormonal intensa como antes, já passamos pelo pico hormonal, de crescimento e de força. Eu quis dizer que depois de passados esses três picos, fique à vontade para treinar como quiser. Geneticamente, tanto eu como vc não temos barba na cara, daí somos uma excessão à regra, concordas?

Isso tb não tem muito a ver não knot.

A única relação que eu conheça é realmente a citada pelo torque, nesse caso, esse seria o perigo de utilizar cargas altas, o risco de lesões.

Postado

Isso tb não tem muito a ver não knot.

A única relação que eu conheça é realmente a citada pelo torque, nesse caso, esse seria o perigo de utilizar cargas altas, o risco de lesões.

Segundo um professof de fisiologia do exercício meu, mestre em fisiologia do exercício pela UFSM, o cuidado tem que ter pelos hormônios, para não acarretar em nenhuma disfunção hormonal quando o adolescente estivesse com seus níveis estabilizados. E tu tens que concordar comigo que se o praticante tiver uma boa base muscular, vinda de um bom treinamento inicial, o risco de lesões é o mesmo para mim, para ti e para ele, respeitando a capacidade de intensidade do treinamento.

Postado

Exatamente, por isso que se a pessoa tirar os primeiros meses p/aprimorar as técnicas certinhas e depois treinar corretamente, não haverá problemas de crescimento.

Qto ao seu professor Knot, é muito estranho ele falar isso, ele se baseia em algum estudo p/dizer isso, pq esse tipo de coisa contradiz a própria realidade. Pois se fosse assim, qualquer adolescente que treinasse ia parar de crescer, oq nunca acontece.

Postado

thiago_sa, axo q tu tem razao mano, eu posso ta com tendinite, ou um comeco, vou postar la no forum de lesoes, depois aparece por la..

Postado
Exatamente, por isso que se a pessoa tirar os primeiros meses p/aprimorar as técnicas certinhas e depois treinar corretamente, não haverá problemas de crescimento.

Qto ao seu professor Knot, é muito estranho ele falar isso, ele se baseia em algum estudo p/dizer isso, pq esse tipo de coisa contradiz a própria realidade. Pois se fosse assim, qualquer adolescente que treinasse ia parar de crescer, oq nunca acontece.

Concordo contigo, e acho que se tu és um Moderador não é por pouca coisa e nem estou tentanto ser o dono da verdade, longe disso... Mas pegues o exemplo de ginastas olímpicas. As gurias ficam umas anãs! E tu não achas que há uma probabilidade de a testosterona bombando nos corpos dos adolescentes é desviada para a hipertrofia, ao invés do crescimento longitudinal?

Postado

Concordo contigo, e acho que se tu és um Moderador não é por pouca coisa e nem estou tentanto ser o dono da verdade, longe disso... Mas pegues o exemplo de ginastas olímpicas. As gurias ficam umas anãs! E tu não achas que há uma probabilidade de a testosterona bombando nos corpos dos adolescentes é desviada para a hipertrofia, ao invés do crescimento longitudinal?

Olha knot, não sei se a testosterona chega a ter alguma participação no crescimento longitudinal, mas se tiver, não é um agente tão importante. O agente mais importante p/isso é o HGH, este é o responsável por esse crescimento dentre outras coisas.

Qto o caso da ginástica olímpica, em primeiro vc deve observar que esse tipo de exercício causa um impacto bem grande nas articulações e ossos, o que já poderia causar algum impacto. Em segundo vem um caso particular, tenho uma amiga que saiu da ginástica olímpica pq ela tava crescendo demais e se quisesse continuar ia ter que tomar medicamento p/parar de crescer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.