Ir para conteúdo

Explosão Muscular?

Featured Replies

Postado

Ae galera sou corredor (100 e 200 metros)

tipow to entrando na fase competitiva agora e tenho ki mudar meu treino de musculação pra ganhar mais explosão queria saber qual a frequencia devo ir na academia e como seria o treino:série de qto?qtas reps?..etc

quem puder me ajudar eu agradeço ae :lol:

• Respostas 11
  • Visualizações 27,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

otimo topico big boy...

o treino para explosão é normalmente feito com movimentos rapidos... a fase positiva, de o maximo de velocidade que conseguir, na negativa apenas a velocidade para acompanhar o pso sem o deixar "leve". Repetições: pode fazer 4/5 series de 8/15 repetições. continue com os mesmos exercicios, enfetize pernas, e mantenha a frequencia...

Postado

acho que vc deveria falhar com seu treinador a respeito disso mas além de um treino de esplosao muscular/potencia pliométricos seriam muito úteis.

Postado
":2zcezchn]Ae galera sou corredor (100 e 200 metros)

tipow to entrando na fase competitiva agora e tenho ki mudar meu treino de musculação pra ganhar mais explosão queria saber qual a frequencia devo ir na academia e como seria o treino:série de qto?qtas reps?..etc

quem puder me ajudar eu agradeço ae :lol:

opa predador, quantos anos vc tem? corre onde?

eu to pensando em ver se rola pra mim correr como velocista, 100, 200 m, mas não sei onde devo ir....

Postado
  • Autor
otimo topico big boy...

o treino para explosão é normalmente feito com movimentos rapidos... a fase positiva, de o maximo de velocidade que conseguir, na negativa apenas a velocidade para acompanhar o pso sem o deixar "leve". Repetições: pode fazer 4/5 series de 8/15 repetições. continue com os mesmos exercicios, enfetize pernas, e mantenha a frequencia...

Po valew ae Someone vc foi de grande ajuda..mas tipow se poderia passar tipo a divisão de musculos e a frequencia na academia...??????

eu tava pensando em fazer 2x por semana...eu tenhu duvida mais tipow na divisão de musculos...sei la...eu mando um geralzão nos 2 dias ou naum???me ajuda ae

Postado
  • Autor
acho que vc deveria falhar com seu treinador a respeito disso mas além de um treino de esplosao muscular/potencia pliométricos seriam muito úteis.

Po Vitz eu faço saltos sempre depois dos "tiros"de velocidade..

tipow agente coloca umas 5 barreiras uma na frente da otra saca e vai saltando diretaum visando o movimento rapido e mais explosivo possivel

Postado

vc pode fazer esses exercicios explosivos saltando de caixotes, em leg inclinado, com uma barra nas costas etc...

• 5 anos depois...
Postado

Olá, Amigos o colega foi feliz quando sitou movimentos rápidos porem errou quando falou das séries e repetições pois trabalho de explosão não é feito com repetições de 8 a 15 pois desta forma o trabalho deixa de ser explosivo e sim de hipertrofia muscular tendo em vista a utilização dos substratos energéticos de predominancia glicolitico.

as repetições de explosão devem ser feitas com series entre 3 a 4 e repetições curtas e com MUITO PESO e intervalos de 2 min SENDO ASSIM OCORRE A CARACTERIZAÇÃO DO TREINAMENTO DE EXPLOSÃO.

Postado
Olá, Amigos o colega foi feliz quando sitou movimentos rápidos porem errou quando falou das séries e repetições pois trabalho de explosão não é feito com repetições de 8 a 15 pois desta forma o trabalho deixa de ser explosivo e sim de hipertrofia muscular tendo em vista a utilização dos substratos energéticos de predominancia glicolitico.

as repetições de explosão devem ser feitas com series entre 3 a 4 e repetições curtas e com MUITO PESO e intervalos de 2 min SENDO ASSIM OCORRE A CARACTERIZAÇÃO DO TREINAMENTO DE EXPLOSÃO.

6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.