Postado 17 de junho de 200421 anos Eu acho q o consumo excessivo de proteina pode prejudicar os rins sim!! Eu tenho uma dieta rica em proteinas e fiz um exame de sangue a 1 mes atras e a minha creatinina(nao eh creatina) estava muito elevada, oque pode vir a causar futuramente calculo renal entre outros problemas , isso quem falou foi a minha mae q trabalha em um hospital e falou com nutricionistas antes de me dar um esporro!! Bem eh isso ae Uma dieta rica em proteinas so causara problemas renais se voce ja tiver predisposicao a tal ou ja possui algum problema renal. Quanto a creatinina no exame de sangue pode ser gerado por dois fatores principais para quem malha: 1) voce suplementa com creatina. 2) voce malhou um ou dois dias antes de fazer o exame de sangue. Trauma muscular por causa de treino com pesos libera creatinina na corrente sanguinea e consequentemente aparecera no seu exame de sangue. Falo isto por experiencia propria e depois de conversar com o meu cardiologista. Eu peso 96kg e estou ingerindo 260-270g de proteina diariamente. Minha pressao sanguinea esta otima minha funcao renal esta 100%. Para ganhar massa muscular voce PRECISA de proteina de boa qualidade. Nao adianta achar que comendo um peitinho de frango ou um bifinho de boi e algumas claras de ovo vao fazer voce ganhar massa, pois nao irao. Voce precisa de um excesso de calorias para ganhar peso e um excesso de proteina para aumentar massa muscular.
Postado 12 de julho de 200420 anos Excesso de proteina pode prejudicar o coração??? Bom, nao vejo nenhuma ligacao nisto, apesar de que tudo em excesso realmente faz mal...
Postado 14 de julho de 200420 anos Ae, fiquei sabendo que o excesso de proteínas é um fator que contribui para a errônea alimentação ocidental. Alguém sabe mais a respeito? Aí jovem o excesso de Proteínas pode causar problemas renais (pedra nos rins e vesícula) mais isso só acontece se a pessoa irá ter mais tarde ou mais cedo esse problema que está inerente na pessoa, o excesso de proteínas só faz acelerar o aparecimento do problema. Entendeste jovem
Postado 14 de julho de 200420 anos Sobre os problemas renais causadas pela proteína, isso pode ser evitado ingerindo muita água. Inclusive por isso é recomendado para quem toma creatina, beber muito líquido(não ácido). []'s
Postado 14 de julho de 200420 anos As proteínas são formadas por aminoacidos. Os aminoacidos contém um grupamento NH2 chamado amina. A amina é processada pelo fígado e transformada em amonia, q, por sua vez, é transformada em acido urico. esse acido urico em excesso pode acumular-se nas "juntas" e provocar uma doença chamada "gota", q compromete as articulaçoes. portanto, cuidado com o excesso de proteinas !
Postado 14 de julho de 200420 anos Cara tudo em excesso da problemas.. Não adianta vc injerir 1 kg de proteina por dia se teu corpo só vai utiliazar algumas gramas...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.