Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Amino líquido x whey x malto

Featured Replies

Postado

No pós-treino imediato é melhor optar por uma dextrose ou malto para se reestabelecer os níveis glicêmicos e assim evitar a perda de massa magra.

Eu já coloco malto na minha garrafa e tomo lá na academia assim que termina o meu treino.

A dúvida é quanto ao whey:

1) Tomo assim que chegar em casa ?

2) Ou coloco dentro da garrafa junto com a malto ?

Tenho medo de tomar o whey no pós treino imediato e ele ser usado como fonte de energia junto com a malto... Estaria jogando whey no lixo.

Só mais 1 pergunta: Os aminos líquidos (tipo o 2222) não seria melhor do que o whey protein para se tomar após o treino? Acredito que a absorção dos aminos líquidos seja mais rápida.

Valeu galera!!

• Respostas 14
  • Visualizações 1,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

1. Sim

2. Eu não faria isso. Mas tem gente que mistura tudo (malto+whey+creatina), segundo alguns a absorção da malto é mais rápida que os outros citado. Portando não faz diferença.

Postado

Só mais 1 pergunta: Os aminos líquidos (tipo o 2222) não seria melhor do que o whey protein para se tomar após o treino? Acredito que a absorção dos aminos líquidos seja mais rápida.

Valeu galera!!

Entao, a nutricao só acaba com o material levado às celulas, portanto nao quer dizer que 'melhor absorvível pelo TGI que será de valor biológico melhor.

Acredito que whey seja melhor pois a whey ja foi alimento e o amino nao ...sao aminoacidos "jogados"em varias proporcoes, por isso nunca foi um alimento. Vi isos hoje na aula , heheheh..ja to pensando que sei aiuhaiu..

mas prefira whey

Postado
  • Autor

Entao, a nutricao só acaba com o material levado às celulas, portanto nao quer dizer que 'melhor absorvível pelo TGI que será de valor biológico melhor.

Acredito que whey seja melhor pois a whey ja foi alimento e o amino nao ...sao aminoacidos "jogados"em varias proporcoes, por isso nunca foi um alimento. Vi isos hoje na aula , heheheh..ja to pensando que sei aiuhaiu..

mas prefira whey

tranquilo... optei pelo whey

mas o que vc acha a respeito da hora q devo tomar o whey... na academia junto com a malto ou quando chegar em casa?

abraço

Postado

Eu tomaria em casa levando em consideração o tempo que vc gastar para chegar (20 minutos).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.