Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Alongamento ajuda Hipertrofia?

Featured Replies

Postado

Eu nem alongo,eu sempre quando vou fazer algum exercicio eu coloco pouco peso e faço varias rep... para esquentar ai depois vou metendo peso

• Respostas 34
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

"Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia". :lol::lol::lol::D

PURA BOBAGEM! se vc leu isso num livro, escreve uma carta pro autor do mesmo e xinga ele. Nem com alongamento, nem musculação, nem com mágica vc cria fibras musculares novas...pq se creiasse seria Hiperplasia e não Hipertrofia.

Partindo do conceito: Hipertrofia é o aumento celular (constituintes celulares) e não do número de células, logo essa teoria que vc citou esta fraudada, pois vc malhando e alongando nao cria fibras novas. Vc nasce e morre com o mesmo numero de fibras.

Tipo, o q eu sei eh que qdo vc alonga (a longo prazo) vc "alonga" o tamanho das fibras (aumenta), ai ela pode "crescer" (aumenta o espaço interno para mais constituintes, saca?). Eh importante vc alongar ANTES de qqer atividade fisica, pois sem alongar corre o risco de lesões. NUNCA alongue depois da musculação pois o musculo estara estressado e vc pode leva-lo a lesões. Bom é isso.

Postado

o corpo fica mais maneiro quando vc ta com um bom alongamento, ficar todo durão dá uma aparência estranhona

eu acho um saco alongar e nunca alongo...

Postado
"Nele, o livro dizia algo mais ou menos assim: "Alongamentos eram bons [entre outras coisas] pq aumentava o espaco entre as fibras musculares, abrindo espaco para o surgimento de novas fibras e dessa forma facilitando o processo de hipertrofia". :lol::lol::lol::D

PURA BOBAGEM! se vc leu isso num livro, escreve uma carta pro autor do mesmo e xinga ele. Nem com alongamento, nem musculação, nem com mágica vc cria fibras musculares novas...pq se creiasse seria Hiperplasia e não Hipertrofia.

Partindo do conceito: Hipertrofia é o aumento celular (constituintes celulares) e não do número de células, logo essa teoria que vc citou esta fraudada, pois vc malhando e alongando nao cria fibras novas. Vc nasce e morre com o mesmo numero de fibras.

Tipo, o q eu sei eh que qdo vc alonga (a longo prazo) vc "alonga" o tamanho das fibras (aumenta), ai ela pode "crescer" (aumenta o espaço interno para mais constituintes, saca?). Eh importante vc alongar ANTES de qqer atividade fisica, pois sem alongar corre o risco de lesões. NUNCA alongue depois da musculação pois o musculo estara estressado e vc pode leva-lo a lesões. Bom é isso.

PRA MIM FALOU TD! ALONGUE ANTES PARA AUMENTAR O TAMANHO DAS FIBRAS E SE QUISER ALONGAR DEPOIS ESPERE UM BOM TEMPO DEPOIS PARA EVITAR LESÕES!

Postado

ae galera,,,

ses me deixaram mto perdido?

eh pra alonga antes e/ou depois???

E PORQUE NÃO/ PODERIA FZER ISSO??

eu sei q nenhuma nova fibra vai ser gerada,,, parece ate brincadeira o q o cara falo...

mas pq alguns como o SOuOBOM falam q eh melhor alonga depois e outros falam q eh melhor naum alonga....?/

POR FAVOR FALEM O PORQUE DE SUA OPINIÃO??

AGORA TO PERDIDO, alongo sempre antes e depois das series do musculo q fiz...

entaum, vamos colocando o porque de vcs fzerem o q fazem..

eu faço o meu pq eh como aprendi...

Postado

Alongar antes atrapalha no treino (pq se vc realmente tiver feito um alongamento, e não ume stica pra lá, estica pra cá) vc perderá força para o treinamento, na musculaçao o musculo não precisa de alongamento e sim de aquecimento, no pós treino sim que precisa de alongamento, seguindo o conceito do DC mas sem os exageros do mesmo...

Postado

Eu continuo achando que o ideal é alongar antes.Acho que esforço feito no alongamento não chega a ser prejudicial ao treino, porque se há um risco de perder força antes do treino, também tem o risco da lesão no alongamento póis-treino, que é muito pior que perder um pouko de força, se é que se perde.

Postado

o alongamento antes do treino diminui a sua perfomance e força!

procurem um tópico ai em que o vitz fala sobre esse assunto...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.