Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

quantidade de whey....duvida!

Featured Replies

Postado

dae galera, tranquilo?

pô, pesquisei isso ae e naum achei... to suplementando com malto+whey no pós treino, tomo 0.8g pr kg de massa magra de malto e tomo 1 medidor de whey(24g). Porém vi que deve-se tomar a mesma quantidade de whey e malto...eh isso mesmo?

vlw

• Respostas 10
  • Visualizações 1,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

kra, toma a dose q ta na embalagem, tem malto q sao 2 colheres outras sao 3.

tome uma dose d cada, uma dose d malto e uma dose d whey pos treino.

Postado

kras, malto em geral c toma (0.8 a 1.2g)/kl corporal seu... e whey em geral c toma n proporcao 2:1 (relacao carbo/proteina), por isso eu tomo 2 doses de whey no pos treino e com leite ainda...

[]'s

Postado
  • Autor

tb achei, mas em um tópico q está nesta pagina...DUVIDAS BESTAS SOBRE WHEY...o moderador NINGA disse:

A dose recomendada de whey, 0.8g/kg de massa magra.

Postado

Talvez mais importante que saber esta relação g/kg seja saber que não se aconselha ingerir mais que 30g de proteina por refeição:

"É importante, também, que se divida a ingestão diária de proteína em várias refeições. Só se aproveita de 20 a 30 gramas de proteína por refeição, por isso não adianta ingerir grandes doses de proteína numa só refeição, deve-se dividir o consumo de modos que se atinja a mete diária através de várias doses de menos de 30 gramas. "

fonte:

Complementando temos que segundo um artigo do Sr.Paulo Gentil o consumo diario de proteina deve estar entre 1,2g-1,7g/kg para desportistas ,já para pessoas sedentarias fica entre 0,8g-1,2g/kg.

Ele também diz para consumir a maior parte da proteina do dia após o treino:

"Seguindo esta tendência do melhor aproveitamento após atividades físicas, Bryan Haycock propôs o protein pulse feeding, um método revolucionário que recomenda a concentração de grande parte da ingestão protéica (80%) no período pós-treino."

fonte:

Porém obviamente não tudo de uma vez...

Postado
c acha q no pos treino seu organismo n absorve mais q 30g de proteina?

De fato deve haver uma maior absorção no pos-treino ,mas talvez não seja muito maior ,além disso esse aumento não é algo tão temporário assim ,segundo o Paulo Gentil pode durar até dois dias!

"Apesar de haver aumento do catabolismo após exercícios com pesos, isto é comparativamente reduzido em relação ao aumento da síntese protéica, que pode durar até dois dias."

fonte:

Por via das duvidas eu prefiro manter a ingestão em torno de 30g ,já que exagerar nas proteinas não é uma boa ideia:

"Nosso corpo tem a capacidade extremamente limitada de armazenar aminoácidos, transformando o excesso de proteína em outras substâncias. No inicio dessas reações, a proteína é degradada a aminoácidos, os quais tem seu nitrogênio retirado por um processo denominado desaminação (lembrem-se que a proteína é o único macronutriente que possui nitrogênio). Após a desaminação, o nitrogênio é excretado pelos rins na forma de uréia. Se o organismo recorrer com muita freqüência a estas reações pode ocorrer sobrecarga do fígado e rins, principalmente em pessoas predispostas."

fonte:

Aquele lance de concentrar 80% numa unica refeição é chamada de ingestão pulsátil de proteína ,tem um estudo publicado por ARNAL et al (1999) que parece corroborar esta teoria ,mas pessoalmente eu a acho controversa.

Postado

eu sempre entro no gease p/ ler o textos do professor Paulo Gentil, mas soh na parte de treinamentos... interessante seus posts kra, mas mesmo assim continuo com minhas 2 doses de whey no pos, ate pq se levar em conta q + ou - soh 70% do q se ingere de proteina eh absorvido(li um estudo sobre isso a algum tempo atras, se ouver interesse procuro ele p/ postar aqui)... 44x0.7=30.8

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.