Ir para conteúdo

Dextrina

Featured Replies

Postado

Pessoal, eu gostaria de saber o consiste a dextrina, se ela é anabólico ou não!? Se posso tomar antes e depois do treino sem problemas!? A malto dextrina é a mesma coisa?

Grato desde já!

• Respostas 4
  • Visualizações 2,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

dextrina=glicose

q eh um açúcar simples de alto índice glicêmico(rápida digestão) e rápida absorção.

maltodextrina

carboidrato complexo de alto índice glicêmico(mais alto do q o da glicose,por isso eh rapidamente absorvida q a glicose),com digestão graudal.

Por isso o ideal seria um mistura 50% glicose-malto depois do treino com whey protein.

Naum use antes do treino pois vc terá hipoglicemia de rebote,e com isso ficará tonto.

Postado
  • Autor

Cara, sem ser chato, mas assim.. faz mal tomar dextrina depois da musculação? O meu instrutor disse que era bom tomar antes e depois do exercício...

Mas ela não tem efeito anabólico não, né?

Desculpe ai as perguntas bestas, mas é que não sei muito sobre o assunto não sabe!

Abraços

Postado
Cara, sem ser chato, mas assim.. faz mal tomar dextrina depois da musculação? O meu instrutor disse que era bom tomar antes e depois do exercício...

deve tomar dextrose após o treino pois pelo seu índice glicêmico ela vai liberar insulina eh um hormônio ALTAMENTE anabólico e anti-catabólico,cortando o cortisol q foi liberado no treino devido à intensidade deste,sendo q o cortisol eh um hormônio catabólico,por isso deve-se ingerir dextrose ou malto depois do treino.

antes do treino naum,pois como eu disse,vc terá um hipoglicemia de rebote,assim vc fica sem glicose no sangue e fica tonto.

Postado

Desculpe ai as perguntas bestas, mas é que não sei muito sobre o assunto não sabe!

Abraços

NÃO FAZ MAL . Muito pelo contrario, irá fazer bem se tomada após do treino como o driano recomendou .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.