Postado 8 de abril de 200520 anos ...ola a todos... é bom comer ovos cru? ou cozinhar? q eu como eles cru, gema e clara, kebro 2 nos copo e bebo... a algum problema? ou é melhor so a clara???
Postado 8 de abril de 200520 anos diferença nutricional se vc cozinhar não há, mas tem o grande problema da Salmonela. se você pegar um ovo contaminado com a salmonela, ai vai ser uma puta dor de cabeça! (tbm se pega salmonela com maionese estragada) e se vc cozinhar o ovo a bacteria morre. e nao aconselho comer a gema todos os dias, pois os niveis de colesterol é muito alto. eu como 6 ovos cozidos por dia (as claras!)
Postado 8 de abril de 200520 anos diferença nutricional se vc cozinhar não há, mas tem o grande problema da Salmonela. se você pegar um ovo contaminado com a salmonela, ai vai ser uma puta dor de cabeça! (tbm se pega salmonela com maionese estragada) e se vc cozinhar o ovo a bacteria morre. e nao aconselho comer a gema todos os dias, pois os niveis de colesterol é muito alto. eu como 6 ovos cozidos por dia (as claras!) era isso aí que quis dizer. Mas tava sem saco de digitar tudo isso, hehehe
Postado 8 de abril de 200520 anos Q eu saiba se vc comer somente a clara, msm q crua, nao ha risco de pegar salmonela, pq ela fica na gema. Espero q esta informaçao proceda, pq eu como clara de ovo crua tds dias no meu mingau de aveia..
Postado 9 de abril de 200520 anos Alem disso ao cozirmos as claras ocorre uma desnaturacao proteica. para leigos: Perde um pouco de proteinas
Postado 10 de abril de 200520 anos aham..etendi... mas se usar a clara de ovo crua pra uma vitamina batida no liquidificador nao vai dilacera as proteinar com a lamina nao? (pergunta leiguissima mas sempre fikei com isso na cabeça)
Postado 10 de abril de 200520 anos aham..etendi... mas se usar a clara de ovo crua pra uma vitamina batida no liquidificador nao vai dilacera as proteinar com a lamina nao? (pergunta leiguissima mas sempre fikei com isso na cabeça) hehe com certeza nao!
Postado 10 de abril de 200520 anos soh pra avisar, a salmonella se aloja na CLARA. leiam: http://www.saudevidaonline.com.br/artigo92.htm
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.