Ir para conteúdo

Calor ou frio?

Featured Replies

• Respostas 4
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Boa resposta vitz!

Mas, sempre rola uma preferência né?

Embora, como você disse, depende do objetivo...

Muitos dizem que as compressas quesntes não fazem nada além de "mascarar" a lesão, entretanto, o infravermelho(calor) realmente ajuda a reestabelecer a área lesionada; Mas, dependendo da lesão e de quando ela ocorreu, são contraindicadas, já que a vasodilatação pode provocar hemorragias e hematomas...

O Gelo é um ótimo anti inflamatório natural pelo que sei!

Ah, Vitz, valeu pela força naquele tempo, se o cisto sinda existe no meu punho, está invisível a olho nú!

Pena que o keepbody foi pro saco, você teria ajudado muita gente...

mais uma vez, obrigado!

Abração!

Postado

disponha mano, precisando me avisa. pessoalmente eu acho calor mais confortavel que o gelo porém em algumas situações é totalmente contra indicado.

abração

• 1 mês depois...
Postado

Calor ou frio ???

Quando temos uma lesão , temos um processo inflamatório no local , que através de estudos e pesquisas foram divididos em três fase : Fase aguda , subaguda e crônica . A fase aguda é predisposta nas primeiras 72 horas pós lesão , onde se é indicado u uso de gelo , para evitar formação de edema , diminuir o processo inflamatório e analgesia . O processo inflamatório é uma resposta normal de nosso organismo para a lesão . Na fase subaguda é de indicação um contraste com calor e frio , e na cronica o gelo já não tem muita eficácia quanto o calor terá .

O calor na fase aguda não seria recomendado ,apesar de ser mais relaxante e de melhor sensação , pq ele gera um aumento de líquido no local , aumentando o edema , aumenta o metabolismo das células fagocitácias que aumenta o processo inflamatório .... dentre mais

O nosso corpo humano é muito complexo, e individual o que pode dar certo comigo pode não dar certo em voce ou com outras pessoas , e por isso temos profissionais adequados e especializados para cada problema de saúde .

Até mais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.