Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aerobico x Malto

Featured Replies

Postado

Fala galera!

Gente, to com um dilema e queria umas dicas.

Meu objetivo eh ganho de massa muscular e da forma mais eficaz possivel (aqui comeca o dilema). Pra isso, eu passei a levar malto pro treino, pra tomar logo depois, no pos-treino imediato.

Acontece que minha serie conta com 20 minutos de aerobicos. Comecei a fazer akele "eliptico", que me faz suar q nem um condenado. Achei legal, pq tenho uma barriguinha e quero perde-la, tambem da forma mais eficiente possivel.

O dilema eh o seguinte: quando tomar a malto? Eu vejo assim:

- Se eu tomar logo apos a musculacao, acho q vou carregar o corpo de carbo e nao vou queimar gordura durante o aerobico, q vem em seguida.

- Se eu tomar apos o aerobico, tenho a impressao de q os 20 min de aerobico vao ser suficientes pra me tirar do "pos-treino imediato" nas partes do corpo q eu acabei de treinar na musculacao, colaborando pro catabolismo, dada a demora na ingestao da malto.

- Se eu fizer os aerobicos antes, pior ainda, pois tenho a impressao de que o aerobico vai consumir a malto que ingeri no pre-treino e, sem ela, a musculacao vai provocar um catabolismo maior.

- Se eu tomar a malto durante a musculacao, entre as series, tenho a impressao de que qdo chegar no aerobico, vai dar na mesma: carbos no sangue vao atrapalhar a queima de gordura.

Enfim, o que devo fazer? Ja pensei em deixar de fazer aerobicos, mas a barriguinha me incomoda. Sugestoes???

Valeu, galera, desde ja pela ajuda. To maior encanado, perdido, sem saber o que fazer.

Abracao!

Taurino

• Respostas 10
  • Visualizações 4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

O ideal seria se vc fizesse a musculação de manhã, por exemplo, e o aeróbico no final da tarde, ou vice-versa. Tomando a Malto após cada um deles.

Como isso nem sempre é possível devido às outras rotinas diárias, faça a musculação no máximo em 30 minutos e em seguida o aeróbico ( 20 min ), deixando pra tomar a Malto após o ex. aeróbico, ou seja, após o término de todos os exercícios físicos.

Com esse curto tempo de treino + 20 min ex. aerobicos ( cerca de 50 min. no total ) não dará o tempo necessário para q os musculos começem a catabolizar. Lembrando, ainda, q a Malto tbém ajudará nesse processo anticatabólico.

[]'s

Postado

Aew Taurino....tava acostumado a t ver soh lah na seçaum d "depoimentos"...estranhei ao t ver por aqi :o

Kra, faço dessa forma q o Marditaum falow(n suporto ter q crescer , sendo q ao msm tmp tenha tb q aumentar o famoso "buxo")....entaum treino em 40min, logo dpois faço 15min d aerobicos(esteira d preferencia), e ae eu tomo o Malto c agua q eu levo numa garrafinha...N tenho ctz s isso eh o correto, por isso respondi aqi na esperança d owtros postarem tb :wink: flw!!!

Postado
  • Autor
Aew Taurino....tava acostumado a t ver soh lah na seçaum d "depoimentos"...estranhei ao t ver por aqi :o

Kra, faço dessa forma q o Marditaum falow(n suporto ter q crescer , sendo q ao msm tmp tenha tb q aumentar o famoso "buxo")....entaum treino em 40min, logo dpois faço 15min d aerobicos(esteira d preferencia), e ae eu tomo o Malto c agua q eu levo numa garrafinha...N tenho ctz s isso eh o correto, por isso respondi aqi na esperança d owtros postarem tb :wink: flw!!!

Falae romeo! Fala Marditao! :D

Eu entro mais no Diversos e nos foruns de Depoimentos de Suplementos e Suplementos, mas isso nao quer dizer q nao de uma sapeada pelo resto do forum! :wink:

Entao, galera... essa de treinar em 30-40 min e depois fazer 15-20 min de aerobicos, tomando a malto no final de tudo, eh o q to fazendo atualmente. Entao nao tem galho? Nao da tempo do musculo catabolizar? Mas se eu tomar a malto no final dos aerobicos nao estarei, de fato, tomando ela 15-20 min depois do pos-treino imediato? Ou to viajando?

Abraco!

Taurino

Postado

Então Taurino, o processo de catabolização começa a acorrer a partir de 1 hora ( + ou - ) de exercícios físicos, seja só musculação, só aeróbico ou os 2 juntos. Por isso o ideal é fazer sempre um treino rápido, tomando a Malto no final para evitar q o catabolismo ocorra. É interessante tbém tomar um comprimido de vitamina C após o treino q ajudará a combater o Cortisol. Isso é o que a maioria dos atletas de musculação fazem para evitar o catabolismo.

Vc está fazendo da forma correta Fique atento às suas medidas e não esqueça de acrescentar uma Whey junto à Malto no final do treino.

Apenas mais um comentário: Como na musculação, não existe uma fórmula única, ideal e geral para todos os aspectos.... Se msm assim achar q está catabolizando, sugiro como suplemento, L-Glutamina ou BCAA, suplementos que irão ajudar ainda mais nesse processo anticatabólico.

[]'s

Postado

Mas ai, apos o treino de musculaçao ( 50 min), eu faço mais 1 hora de boxe.. como fica a suplementaçao nessa caso, logo apos o boxe ou a muscu?

vlww

Postado

E ai Taurino, se fosse vc mandaria o malto bem depois do dos aerobicos e se possivel com um whey junto nao é muito bom tomar carbo sozinho, como disse q tem uma barriguinha nao pode deixar os aerobicos de lado cara porem 3x por semana é o suficiente ja q seu objetivo é ganho de massa.E tem q ver sua alimentação se esta bem balanciada.

Mas uma coisa tem q ser decidida se seu objetivo é ganho de massa nao tem q importar muito com a barriga agora o objetivo como vc disse ganho de massa depois vc pensa em secar se quiser é claro.mentando uma boa dieta pode crescer sem muita goradura...

Boa sorte...e bons ganhos

Postado

Sou da mesma opinião do Marditão...

Mas ai, apos o treino de musculaçao ( 50 min), eu faço mais 1 hora de boxe.. como fica a suplementaçao nessa caso, logo apos o boxe ou a muscu?

vlww

ai depende d seu objetivo...se for como o do Taurino, que é ganhar massa, acho melhor que tome depois da musculação...de preferencia com whey.

Postado
  • Autor

Tipo, quero ganho de massa, mas... sei la, a barriguinha me incomoda. Entao, to fazendo aerobico 4x na semana. Ja tenho notado resultados legais.

Sobre a Malto, to mandando em seguida, e a Whey eu mando 20 min depois. Vou comprar destrose pra acrescentar, como alguem falou (acho q foi o Daviking).

Abraco,

Taurino

Postado

O ideal seria vc tomar uma dose de malto 15-30 minutos ante do treino, e só apos os treinos de musculaçao e aerobico tomar uma dose de dextrose com whey..... e capricha nas doses

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.