Ir para conteúdo

Criando um Novo Treino, opnem ...

Featured Replies

Postado
  • Autor

esse treino que acabei de posta é um treino hit?

Pelo que li parece.

Eu tbm queria fazer um mas não sei se com o tempo que treino é bom.

Eu gosto de treinar o maximo sempre, até esgotar mesmo.

o hit é bom.

• Respostas 26
  • Visualizações 2,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Aerobico nem atrapalha a hipertrofia,desde q vc tenha uma boa alimentação.ainda mais sendo feito em outro turno.faça no maximo 4x na semana,de preferencia 3x,por 30 min pos -treino.Bom,ABC 2x na semana fica muito volumoso e desgastante,e o q é pior,à toa.Pq n tenta fazer ABC 1x na semana SEG QUARTA SEXTA ou ABCD SEG TERCA QUINTA SEXTA ou ABCDE SEG TERCA QUARTA QUINTA SEXTA : exs:

ABC 1X NA SEMANA(seguindo a tua ficha na mesma ordem,apenas modificando algumas coisas):

A SEG PEITO X OMBRO X TRAPEZIO

aquece no supino reto ou supino inclinado 1x15

supino inclinado com halter 3x

supino reto sentdo 3x

pull over 2/3x

elevacao lateral 2/3x

voador invertido 2/3x

encolhimento 3x12

panturrilha 3x15

B QUARTA COSTA X BICEPS

aquece no puxador frente 1x15

puxador frente 3x

remada aberta ou remada curvada 3x

terra 3x * se não fizer,fazer depressao 3x,ai depois faz lombar na mesa flexora 3x12.

rosca direta barra reta 2/3x ( piramide crescente)

scott 2/3x ( piramide crescente)

panturrilha 3x15

C SEXTA PERNA X TRICEPS

aquece no leg 1x12

leg 3x8/12

Flexora 3x8/12

extensora 3x8/12

abdutora 2/3x 8/12

adutora 2/3x 8/12

panturilha 3x10/12

pulley 2/3x

testa 2/3x

ou entao,um ABCD:

A SEG PEITO X COSTA

supino reto barra 3x

crucifixo reto 3x

pull over 2x

puxada frente 2x

remada curvada ou remada aberta 3x

terra 3x

B TERCA PERNA

leg 3x12

flexora 3x12

extensora 3x12

panturillha 3x15

abomen fronal 4x20

lateral 3x15

QUARTA OFF

QUINTA C OMBRO X BRAÇO

elevacao lateral 2/3x

voador invertido 2/3x

rosca direta 3x

pulley + testa ou paralela 2/3x

SEXTA D PERNA

Agachamento 3x12

adutora 2x12

abdutora 2x12

panturrilha 3x15

abdomen frontal 3x15

lateral 3x15

obs: cadencia 2-1-3 ou 2 -2-3

ou um ABCDE:

A SEG PEITO

supino inclinado articulado 3x

super serie: crucifixo reto + supino reto com halter 2x

pull over 3x

abdomen frontal 3x20

lateral 3x15

B TERCA PERNA

leg 3x12

extensora 3x12

flexora 3x12

abdutora 2x15

adutora 2x15

pantrrilha 3x15

C QUARTA COSTA X BICEPS

puxada frente 3x

remada fechada 3x

depressao 3x

terra 3x

rosca direta 2/3x

scott 2/3x

abdomen frontal 3x15

lateral 3x15

D QUINTA OMBRO X TRICEPS

elevcao lateral 3x

voador invertido 3x

pulley 3x

paralela 3x

panturrilha 3x15

E SEXTA PERNA

agachamento 3x12

flexora 3x12

extensora 3x12

obs: cadencia 2-1-3 ou 2-2-3.

Sinceramente eu acho que fazer aeróbico de 3 a 4 x na semana de 30 minutos é demais, não ?????? Se o objetivo do cara é hiertrofia fazer aeróbico para que ?????? Se quiser manter o fôlego 2 x de 20 minutos esta bom......realmente a alimentação ajuda, mais ajudaria mais se ele armazenasse estas 1000 calorias que ele perderia no aeróbico para a hipertrofia, não ????? Por favor e eu estiver errado..........

Postado
  • Autor

Sinceramente eu acho que fazer aeróbico de 3 a 4 x na semana de 30 minutos é demais, não ?????? Se o objetivo do cara é hiertrofia fazer aeróbico para que ?????? Se quiser manter o fôlego 2 x de 20 minutos esta bom......realmente a alimentação ajuda, mais ajudaria mais se ele armazenasse estas 1000 calorias que ele perderia no aeróbico para a hipertrofia, não ????? Por favor e eu estiver errado..........

Eu não to mais correndo.

E me alimento bem, e suplemento.

Vo deixa pra correr quando estive no meu fisico desejado, sai so pra defini.

Valeu

Postado
Esse treino gostei bastante

ele é bom?

A PEITO

aquecimento supino inclinado 1x12

bi serie: crucifixo reto + supino reto barra 3x

supino inclinado halter 3x

pull over 3x

B COSTA

aquecimento puxada frente 1x12

bi serie= puxada frente + depressao 3x

remada curvada 3x

4x terra

C PERNA

aquece no leg

leg 3x12

flexora 3x10

extensora 3x10

adutora 2x12

abdutora 2x12

D OMBRO X TRAPEZIO

aquece elevacao lateral

elevacao lateral 3x

voador invertido 3x

encolhimento 3x12

E braços

super serie: rosca direta + testa 2x

super serie: rosca alternada + pulley 2x

extensao/flexao punhos 2x

Só como sou ignorante não sei como funciona essa super serie

não entendi super serie: rosca direta + testa 2x .

É pra fazer 2x de rosca direta depois triceps.

Se faz misturado mesmo, faz biceps depois faz ttriceps e depois biceps denovo e depois triceps é isso?

e bi serie: crucifixo reto + supino reto barra 3x não entendi isso.

to afim de fazer esses exercicios.

Alguem pode me explicar bem detalhado isso

eu agradeçeria, e peço descupa denovo por minha ignorançia. :lol:

Valeu ae :wink:

Ok,vamos la:

1° qd digo super serie rosca direta + testa 2x,é assim: vc faz 1 serie de rosca direta e assim q terminar vc corre e faz 1serie de triceps na testa.ai descansa 1/2 min e repete isso.o 2x é 2 series. e qd eu falo 2/3x é 2 ou 3 series,à depender da intensidade q vc botou anteriormente e do estado do teu musculo.

2° o bi serie,é uma super serie...poderia ser tri serie,com 3 exercicios,mas chamei de super serie achando q vc deduziria,mas tudo bem,ali é mesmo esquema: faz 1 serie de crucifixo,ai qd terminar,corre para o inclinado e faz a serie,descansa,ai repete maximo de 3 x ( 3 series) isso.

Postado

É,tou ligado.mas tipo,eu pus "máximo" de 3/4x na semana.ai fica a criterio dele fazer ou não.depende de q treino ele vai fazer.claro q no dia de descanso correr não é a melhjor solução,pois vc tem q armazenar energio para o dia posterior,q sera arduo,mas não acho q andar/correr 3x na semana 30 min va fazer tao mal assim,caso a alimentacao esteja ok,mas eu realmente optaria pelo descanso.

Postado
Esse treino gostei bastante

ele é bom?

A PEITO

aquecimento supino inclinado 1x12

bi serie: crucifixo reto + supino reto barra 3x

supino inclinado halter 3x

pull over 3x

B COSTA

aquecimento puxada frente 1x12

bi serie= puxada frente + depressao 3x

remada curvada 3x

4x terra

C PERNA

aquece no leg

leg 3x12

flexora 3x10

extensora 3x10

adutora 2x12

abdutora 2x12

D OMBRO X TRAPEZIO

aquece elevacao lateral

elevacao lateral 3x

voador invertido 3x

encolhimento 3x12

E braços

super serie: rosca direta + testa 2x

super serie: rosca alternada + pulley 2x

extensao/flexao punhos 2x

Só como sou ignorante não sei como funciona essa super serie

não entendi super serie: rosca direta + testa 2x .

É pra fazer 2x de rosca direta depois triceps.

Se faz misturado mesmo, faz biceps depois faz ttriceps e depois biceps denovo e depois triceps é isso?

e bi serie: crucifixo reto + supino reto barra 3x não entendi isso.

to afim de fazer esses exercicios.

Alguem pode me explicar bem detalhado isso

eu agradeçeria, e peço descupa denovo por minha ignorançia. :lol:

Valeu ae :wink:

é,um ABCDE seria uma boa opção,com descanso sab e dumingo.Caso necessite de + descanso,faça 1 ABCD,descansando quarta,sabado e dumingo.se depois precisar d+,faça um ABC,descanso terça,quinta sab e dumingo.mas tem q ser bem intenso.

Postado
  • Autor

é,um ABCDE seria uma boa opção,com descanso sab e dumingo.Caso necessite de + descanso,faça 1 ABCD,descansando quarta,sabado e dumingo.se depois precisar d+,faça um ABC,descanso terça,quinta sab e dumingo.mas tem q ser bem intenso.

Vou fazer esse treino abcde por dois meses, depois vou fazer um abcd mais dois meses, e depois um abc mais dois meses, pra ve como meu corpo reage com os treino, ai depois o que eu nota mai resultados continuo mudando alguns exercicios.

Agradeço ai a colaboração me esclaresse muitas duvidas.

Vc treina HIT?

Tava lendo sobre isso me interessei. mas descançar tres dias depois faz um exercicio, isso é pra quando a pessoa jah esta a um bom tempo malhando né, com experiencia.

Valeu

Abraços

Tuco

Postado
  • Autor

Bom hj fui malha dai fui faze biceps, e ontem fiz triceps, e ele me falou que tava errado pq queima o musculo esta certo?

E outra ele disse que biceps e triceps não deve ser feito sempre, uma semana sim outra não, toda semana queima o musculo. Ele esta certo?

Se ele esta certo, então esse treino não é bom?

valeu

Postado

Vou fazer esse treino abcde por dois meses, depois vou fazer um abcd mais dois meses, e depois um abc mais dois meses, pra ve como meu corpo reage com os treino, ai depois o que eu nota mai resultados continuo mudando alguns exercicios.

Agradeço ai a colaboração me esclaresse muitas duvidas.

Vc treina HIT?

Tava lendo sobre isso me interessei. mas descançar tres dias depois faz um exercicio, isso é pra quando a pessoa jah esta a um bom tempo malhando né, com experiencia.

Valeu

Abraços

Tuco

o HIT original é para treinar corpo inteiro 3x na semana o mais arduo possivel.eu tou fazendo HD( HEAVY DUTY,do mike mentzer) adaptado à minha necessidade.Entenda,o musculo cresce no descanso e não qd vc ta malhando.vc da um estimulo bem arduo e pronto,espera ele recuperar e supercompensar,ai é q vc cresce.

Postado

Bom hj fui malha dai fui faze biceps, e ontem fiz triceps, e ele me falou que tava errado pq queima o musculo esta certo?

E outra ele disse que biceps e triceps não deve ser feito sempre, uma semana sim outra não, toda semana queima o musculo. Ele esta certo?

Se ele esta certo, então esse treino não é bom?

valeu

Q fazer biceps/triceps no mesmo dia não presta? o.O e outra,essa ficha q eu te montei n é para ser feita toda semana,pois super series sao metodos de treinamento e não o treinamento em si.Faça essa fixa qd vc ja tiver se adaptado a malhar o musculo 1x na semana.e a respeito do q essa tal pessoa flw,eu n entendi :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.