Ir para conteúdo

DIETA METABOLICA:Solução para quem quer ficar gigante!

Featured Replies

Postado

Bom pessoal treino a 6 anos e tenho conhecimentos sobre musc e fisicult. Porém recentemente comprei o livro A solução anabólica para fisiculturistas-dieta metabólica definitiva escrito por Mauro Di Pasquale. O livro prega q devemos fazer uma dieta usando apenas a necessidades minimas necessárias de carbo q variam de 20g a 100g no máximo, e o resto da dieta seria composta apenas por proteinas e lipideos. O autor fala q usando gordura como combustivel faremos com q o metabolismo do nosso corpo passe a queimar ainda mais gordura.Além de q as gorduras estimulariam hormonios como testo dentre outros. O pior q atraves dessa dieta ele fala q o ganho de massa eh mt superior as dietas ricas em carbo, além da diminuição do % de gordura.

Pois eh galera, o autor tem fotos aki com TOM PLATZ ,dentre outros. as referencias dele sao as melhores possíveis.

Será q vale a pena arriscar?alguém ultiliza essa dieta?

• Respostas 5
  • Visualizações 4,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom eu sou totalmente contra as dietas sem carboidratos, já fiz uma dieta sem carboidrato por uma semana e foi horrivel , perdi força , resistencia , corria 100 metros parecia que eu ia morrer, além do que voce acaba perdendo muita massa magra.

Pra quem quer definir é legal dar uma diminuida nos carboidratos sim mas nem tanto , já diminuindo na ultima refeiçao, no caso o jantar e cortar da ceia já ajuda e muito.

Postado

nao tenho um conhecimento tão vasto mas, se nao ingeres carbos entao gastará lipidios, até ai tudo bem, mas se nao "tiver" gorduras suficentes entao começaraá a gastar proteinas...e esse nao é objetivo.

Postado
  • Autor

o livro dele esta até nas propagandas dos banners desse forum

e outra: ele fala q apenas a 1 semana eh a mais complicada pq seu metabolismo esta acostumado a usar apenas carbo...

e outra, vc vai comer as mesmas qnt de calorias q ele fala ser:

PESOx50=

exemplo: 80kgx 50= 4000kcal. so q destas vc vai comer gordura e proteina, n vai ficar passando fome...mt pelo contrário...

agora eh um conhecimento tao recente q poucos podem opinar...

Postado

Esse tipo de dieta cetogenica já existe faz muito tempo, conheço muita gente que já fez esse tipo de dieta , minha prima foi uma delas.

Essa dieta acontece o tal efeito sanfona, a pessa perde peso rápido mas depois ganha o dobro que perdeu muito rápido também.

A dieta da minha prima na época que ela fez eu desacreditei como ela perdeu peso porque a dieta era a base de maionese , manteiga , bacon , salsicha , linguiça , carnes gordurosas, muita gordura e ela perdeu 20kg em 2 meses e pouco mas depois voltou a comer normalmente carboidrato e engordou 25kg, ou seja mais do que perdeu , isso ainda continuava restringindo doces e tals.

Não sei se estou errado mas essa dieta é do Dr.Atkins ( não sei se é assim que escreve o nome do cara )

Postado
Bom pessoal treino a 6 anos e tenho conhecimentos sobre musc e fisicult. Porém recentemente comprei o livro A solução anabólica para fisiculturistas-dieta metabólica definitiva escrito por Mauro Di Pasquale. O livro prega q devemos fazer uma dieta usando apenas a necessidades minimas necessárias de carbo q variam de 20g a 100g no máximo, e o resto da dieta seria composta apenas por proteinas e lipideos. O autor fala q usando gordura como combustivel faremos com q o metabolismo do nosso corpo passe a queimar ainda mais gordura.Além de q as gorduras estimulariam hormonios como testo dentre outros. O pior q atraves dessa dieta ele fala q o ganho de massa eh mt superior as dietas ricas em carbo, além da diminuição do % de gordura.

Pois eh galera, o autor tem fotos aki com TOM PLATZ ,dentre outros. as referencias dele sao as melhores possíveis.

Será q vale a pena arriscar?alguém ultiliza essa dieta?

Tbm treino a mais de 6 anos, e tenho um bom conhecimento. Mas não faria isso. Pelo menos agora.

A coisa funciona assim na minha opinião:

- O autor prega essa ideia, até que chegue outro depois e diga que está tudo errado, ou algum outro pesquisador venha depois e apoie a ideia.

Portanto prefiro mesmo o convencional que faço a anos e VEJO QUE FUNCIONOU EM MIM, e se está funcionando não pretendo mudar por uma coisa que acho que possa depois até ser duvidoso.

Porém ele pode estar correto e a ideia funcionar mesmo, e se funcionar veremos muiiitas pessoas DEPOIS mudando de ideia e outros autores e pesquisadore tbm apoiando, ai sim poderia ser que eu FIZESSE UM TESTE.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.