Ir para conteúdo

MEU BÍCEPS NÃO CRESCE...QUE ÓDIO!!!

Featured Replies

Postado
  • Autor

E ae pessoal, firmeza???

Ok, acho que sem querer eu gerei uma polêmica...mas vamos ao foco do meu questionamento, considerando o seguinte:

1 - A minha preocupação no momento não é definição, e sim hipertrofia (entendam aí ganho de massa);

2 - Eu não tenho tendência ao acumulo de gordura, e por isso minha porcentagem de gordura corporal é baixa;

3 - Sigo à risca uma dieta passada pela nutricionista: 3800 calorias por dia, sendo 60% de carboidratos e 40% de proteínas, com baixo consumo de gordura e açúcar;

4 - Os outros grupos musculares estão apresentando bons resultados e apenas o meu bíceps não está;

O que vcs me sugerem? Que tipo de treino, número de repetições e quantas séries, quantas vezes por semana?

Valeu....abraços à todos....

• Respostas 37
  • Visualizações 15,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

Amigo, não sei se é pq eu estou sono, mas não entendi o seu treino. Vc faz AB? Então ponha assim:

Treino A

todos os exercícios q vc faz no treino A

Treino B

todos os exercícios q vc faz no treino B

Aí fica mais fácil da gente entender.

Eu passei um treinamento pra bíceps para um amigo meu que tinha esse mesmo problema e ele conseguiu bons resultados. Mas mesmo assim, caso vc ainda sinta dificuldade em desenvolver, entenda que todo mundo tem seu ponto forte e o fraco. Mesmo que vc faça treinamentos espetaculares, esta região sempre será mais difícil para vc pq sua genética é assim.

Postado
  • Moderador

nao eh por nada nao, mas daonde vc tirou essa ideia?

entao vou para de treinar e soh fazer dieta para hipertrofiar meus musculos!!!

Existe varios fatores para hipertrofiar os musculos

ex:treino intenso(ateh a falha), dieta hipercalorica, dormir bem, descanso

Não é bem assim amigo.

Quando treinamos, causamos um desgaste no corpo e com a ajuda dos alimentos nos recuperamos deste desgaste criando adaptações para que ele cresca e suporte mais cargas. Se a gente quer hipetrofiar, temos que comer mais, se queremos perder gordura, temos que comer menos.

Mas a questão do "série de 12 pra definir" é que nunca foi explicado. Eu acho até interessante pq eu gostaria de saber de onde veio essa lenda que se espalhou por tudo quando é lugar.

Se nós fazemos séries de 8 pra crescer, quer dizer que se eu fizer apenas 4 repetições a mais meu corpo vai parar de crescer e começar a queimar gordura? Existe alguma chave no nosso organismo que funcione assim?

Entenda que o corpo não funciona com matemática, ele não sabe contar. O organismo funciona através de estímulos, e isso varia de pessoa para pessoa. Séries de 12 podem fazer crescer perfeitamente, mas em momento algum isso vai te fazer queimar gorduras localizadas.

Postado
  • Autor
Amigo, não sei se é pq eu estou sono, mas não entendi o seu treino. Vc faz AB? Então ponha assim:

Treino A

Treino B

Eu passei um treinamento pra bíceps para um amigo meu que tinha esse mesmo problema e ele conseguiu bons resultados. Mas mesmo assim, caso vc ainda sinta dificuldade em desenvolver, entenda que todo mundo tem seu ponto forte e o fraco. Mesmo que vc faça treinamentos espetaculares, esta região sempre será mais difícil para vc pq sua genética é assim.

E ae....

Então, lá no começo do fórum eu postei meu treino anterior, que era AB e o atual que é ABC (o meu treino atual começou há 1 semana, por isso ainda não pude ver se vai dar resultado ou não). Mas vamos lá...

TREINO ANTERIOR

*Todos os exercícios em 3x12, 2x por semana*

A - Bíceps: Rosca Scott na polia / Rosca Concentrada

A - Costas: Desenvolvimento Atrás / Remada Máquina (pronação)

A - Peito: Supino Reto Máquina (horizontal) / Crucifixo

A - Tríceps: Pulley Tríceps / Mergulho Banco

B - Ombro: Desenvolvimento Máquina / Elevação Lateral / Remada Alta

B - Pernas: Cadeira Extensora / Mesa Flexora / Leg-Press 45° / Adutora / Gêmeos Máquina / Gêmeos Leg-Press 45°

TREINO ATUAL:

*Todos os exercícios em 3x12, 2x por semana*

A - Peito: Supino Reto (Barra) / Supino Inclinado (halteres) / Crucifixo / Pullover

A - Bíceps: Rosca Direta (barra W) / Rosca Concentrada / Rosca Inversa

B - Costas: Puxada Atrás / Puxada Frente (pronação) / Remada Unilateral / Remada Máquina (pronação)

B - Tríceps: Pulley Tríceps / Tríceps Testa / Rosca Francesa

C - Ombro: Desenvolvimento Frente (barra) / Elevação Lateral / Remada Alta

C- Pernas: Agachamento Smith / Avanço Smith / Cadeira Extensora / Cadeira Flexora / Leg-Press Horizontal / Gêmeos Máquina.

Acho que assim ficou mais fácil pra entender. Eu coloquei o treino anterior pra podermos comparar com o atual. Como vocês podem ver, o treino que eu fazia pra bíceps antes, continua quase a mesma coisa, e por isso eu tô pedindo aqui umas dicas sobre o que eu posso fazer com esse treino...

Abraços!!!!

Postado

Treino A

Treino B

Fala locemar blz brother ?

Teria como passar esse treino de biceps que voce passou pro seu amigo ? fiquei curioso porque também tenho dificuldade para desenvolver esse músculo.

Abraços

Postado
  • Moderador

E aí GUI.

Na verdade, o treino em si não tem nenhum exercício milagroso até pq sabemos que os básicos são os melhores. Mas eu adotei uma técnica do HIT muito boa.

Eu passei a rosca direta na barra reta (caso não haja problema no punho) e rosca alternada no banco inclinado, ambos com cadência 2-1-4.

O lance aqui é não utilizar nenhuma outra força que não seja a do bíceps, por isso, é importante observar a técnica para que o corpo se mantenha ereto durante toda a execução. O nível de intensidade é maior do que se fizesse com a cadência usada pela maioria das pessoas mesmo utilizando cargas menores. O mais difícil aqui, é suportar a dor. Com certeza vc terá vontade de largar a barra no meio do caminho.

Quando quero variar um pouco a rosca direta, eu pego um halter, encosto em uma parede e faço o movimento sempre mantendo os braços encostados na parede também, movimentando apenas o ante-braço. Dessa forma vc isola completamente o bíceps pois não tem como jogar o tronco para trás.

Abraço.

Postado
E aí GUI.

Na verdade, o treino em si não tem nenhum exercício milagroso até pq sabemos que os básicos são os melhores. Mas eu adotei uma técnica do HIT muito boa.

Eu passei a rosca direta na barra reta (caso não haja problema no punho) e rosca alternada no banco inclinado, ambos com cadência 2-1-4.

O lance aqui é não utilizar nenhuma outra força que não seja a do bíceps, por isso, é importante observar a técnica para que o corpo se mantenha ereto durante toda a execução. O nível de intensidade é maior do que se fizesse com a cadência usada pela maioria das pessoas mesmo utilizando cargas menores. O mais difícil aqui, é suportar a dor. Com certeza vc terá vontade de largar a barra no meio do caminho.

Quando quero variar um pouco a rosca direta, eu pego um halter, encosto em uma parede e faço o movimento sempre mantendo os braços encostados na parede também, movimentando apenas o ante-braço. Dessa forma vc isola completamente o bíceps pois não tem como jogar o tronco para trás.

Abraço.

Vlw pela dica locemar , não muda muito meu treino padrão de biceps que é rosca direta na barra reta ou barra w e rosca alternada com halteres , porém faço no banco reto , vou experimentar fazer no banco inclinado para ver.

Atualmente estou treinando biceps e triceps no mesmo dia e tou gostando de fazer supersérie, mas vou tentar o alternado no banco inclinado pra ver qual eh.

abraços brother

Postado
Ok, mas como eu disse, dê atenção a cadência. Ela impõe um nível de intensidade muito grande ao treino.

Sem dúvida locemar , a cadencia de meu treino costuma ser 2-1-4.

Abraços

Postado

No meu leigo conhecimento pelo que vi vc é principiante eu acho que seu treino ta muito puxado não é treino e treino que vai faze vc crescer, vc tem que conhecer seu corpo, uma boa dieta, um bom descanso e qual a forma de treino que seu corpo responde melhor tenta conhece o hit, e se vc que ganhar mais bcepis cansa mais ele que o resto do corpo ae seu metabolismo vai dar mais enfase a adaptar esse musculo aos pesos tbm faça alongamentos pela manha funcinou muito comigo mas tem que ser alongamentos masacrantes e outra coisa usa mais peso vc faz 12 repetiçoes tudo bem nada contra mas no seu caso vc tem que colocar mais peso pois a hipertrifia nada mais é que uma adaptação do corpo ao peso que vc esta tentando levantar então quanto mais peso mais musculo o corpo vai precisar para levantar o peso.

Ao colocar mais peso sempre cuide a postura correta do exercicio e tbm o tempo entre uma serie e outra tente descansar no maximo 40 seg se menos melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.