Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pergunta difícil: Relação corticoide e pico de cortisol

Featured Replies

Postado

Opa galera. Um tempo atrás mandei uma pergunta que também falava sobre isso e ninguem soube responder. Dessa vez estou sendo mais específico, espero que alguem saiba ajudar.

- Tomo uma alta dose de corticóides por conta de uma doença que tenho. Ouço e leio muito falar sobre PICO DE CORTISOL, por isso o treino tem que ser curto, etc.

Como fica o meu caso onde tomo altas doses de corticoides (cortisol) ? Como ficaria o meu pico de cortisol? Sei que corticoide é catabólico e prejudica o ganho de massa muscular, mas gostaria de entender especificamente sobre o pico de cortisol.

Por exemplo, se meu pico de cortisol for constante por causa dos meus remédios, não vai mudar em nada treinar 45 min ou 3 horas... Tirando a falta de energia pra treinar tanto.

Se alguem puder me explicar/ajudar serei muito grato.

Abraços,

Denis

• 3 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Visualizações 5,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Opa galera. Um tempo atrás mandei uma pergunta que também falava sobre isso e ninguem soube responder. Dessa vez estou sendo mais específico, espero que alguem saiba ajudar.

- Tomo uma alta dose de corticóides por conta de uma doença que tenho. Ouço e leio muito falar sobre PICO DE CORTISOL, por isso o treino tem que ser curto, etc.

Como fica o meu caso onde tomo altas doses de corticoides (cortisol) ? Como ficaria o meu pico de cortisol? Sei que corticoide é catabólico e prejudica o ganho de massa muscular, mas gostaria de entender especificamente sobre o pico de cortisol.

Por exemplo, se meu pico de cortisol for constante por causa dos meus remédios, não vai mudar em nada treinar 45 min ou 3 horas... Tirando a falta de energia pra treinar tanto.

Se alguem puder me explicar/ajudar serei muito grato.

Abraços,

Denis

Denis, o que você deve fazer é justamente combater o excesso na liberação natural de hormônios corticóides, diminuindo sim o volume do treino. Você já é obrigado a tomar corticosteróides que são hormônios contra-regulatórios à testosterona, o que invariavelmente trará consideravéis atrasos no seu ganho de massa muscular, se você se angajar em treinamentos muito volumosos, você estará aumentando ainda mais a presença destes hormônios em forma livre no seu plasma sangüíneo.

Nós temos picos de cortisol, que é um hormônio catabólico e anti-inflamatório, durante situações de estresse mental e físico (durante o treino também), inflamações, etc. Este hormônio também tende a fazer o corpo acumular gorduras além de baixar o nível de testosterona plasmática livre. Não sei se os efeitos dos corticóides sintéticos atrapalham na síntese protéica, mas é possível.

Respondido?

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.