Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Creatina: tomar antes ou depois do treino?

Featured Replies

Postado

Preços imbatíveis!

• Respostas 219
  • Visualizações 116,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Em 2002-11-01 02:48, tresh escreveu:

N existe algo q eu possa preparar que substitua o malto ou dextrose?

Mel!!!

Postado

Tome a creatina APÓS o treino, pois é quando o organismo a absorve melhor.

O efeito da creatina não é imediato, é com seu uso diário, portanto não é tomando antes que ela dará disposição...

Postado

creatina - 20g nos 3-5 primeiros dias, 5g depois. Toma 2 meses, para um.

Qual a qt de MEL q devo comer apos o treino?

Valeu ...

Postado

O MEL contem um alto IG, e apos o treino esse alto IG leva um pico de insulina, fazendo com que a glicose do sangue vá para os tecidos ,aumentando a absorcao da creatina...

[]'s

Postado

Dae pessoal blz ?

Bem lendo todo o topico sobre creatina, e sobre tomar antes ou depois eu não resisti e vim deixar a minha opinião também.

A Creatina tem o seu pico de reserva no organismo, em média uma hora após a sua ingestão, ou seja se a pessoa for suplementar antes pode levar em conta este tempo para que seu treino coincida com o pico, tendo assim, maior concentração de PC (fosfocreatina) muscular, ou seja é provavel que consiga um melhor rendimento.

Outro fator que foi citado e que é de grande importância é a ingestão de carbos com alto ig, porque isso ? Estudos comprovam que a assimilação de creatina pelo do organismo aumentam entre 10-30 % com a ingestão de carbos juntamente com a creatina. Tendo em vistas este estudo, se queremos aproveitar mais a creatina, usamos com carbos, obviamente.

Foi citado também que o que importa é a concentração de creatina no corpo durante a suplementação, e esta perfeito, a suplementação de 0,03 gr por kilo corporal é mais do que suficiente para o aumento de creatina suportado pelo o organismo, usar além disso é jogar dinheiro e suplemento fora.

Em relação a fase de saturação:

Não recomendo, o primeiro dia, segundo talvez a absorção é maior que o normal, mas passou disso é suplemento e dinheiro jogado fora, estudos comprovam que se consegue atingir os niveis máximos de creatina no organismo sem a fase de saturação, a qual é utilizada em estudos, que geralmente se utilizam de 5 a 7 dias suplementando com 20-30 gr de creatina, com resultados de rendimento superior neste periodo, mas bem, o que podemos dizer é que a suplementação deve ser feita com carbo, e o horário tanto faz, eu particularmente prefiro pós com maltodextrina, já aumentando a taxa de insulina (hormonio anabolico) e a assimilação de creatina. Bem ai esta minha opinião, abraços a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.