Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Super Serie Biceps/Triceps

Featured Replies

Postado

Ae galeraaa, malho ha 7 meses começei a malhar BI e TRI juntos mais não sinto meus musculos fazerem efeitos naum sinto que eles ficam inxados e tal assim que termino o treino, resolvi voltar pra velha fixa A B C, o que vcs tem pra opinar ? axo que a minha fixa antiga vale maiis. abraco geral.

• Respostas 35
  • Visualizações 43,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

vc provavelmente nao tav treinando em Super set.. por isso... usei esse metodo e meus braços fikavam inchadasso...

ou vc dev espera 5min cada repetição...ou vc ta com carga muito leve.. revisa seu metodo.. pode usar ele tbm pra Peito Costa.. trapezio e ombro

Postado

Há varias maneiras de dividir o treino.

Dependendo de cada pessoa, o treino pode ser mudado..

Por Exemplo:

Segunda - Tricep & Ombro

Quarta - Costa & Trapezio

Sexta Bicep & Peito

Sabado - Pernas

• 8 meses depois...
Postado

Falar em "supersérie" para biceps e tríceps é um tanto quanto equivocado, pois são músculos antagonistas. Eu costumo chamar somente de séries alternadas.

Porque na verdade a idéia de uma supersérie é trabalhar mais intensamente um mesmo grupo muscular de formas diferentes sem descanço, para trabalhar o máximo de fibras musculares dos mesmos músculos. Por exemplo, uma supersérie triceps testa e pulley, ou por exemplo para biceps o famoso 21, que nada mais é do que uma supersérie de bíceps de 3 exercicios muito próximos.

A idéia por trás da supersérie é a mesma da pré-exaustão, só que para um mesmo grupo muscular, onde o segundo exercicio vai forçar partes diferentes do músculo visto que o primeiro já cansou certas partes.

Mas as séries alteradas são ótimas, princpalmente para músculos antagonista, como é o caso do bíceps e tríceps, não só porque você aproveita melhor o tempo, mas também porque quando um deles se contrai, o outro obrigatoriamente irá relaxar e alongar, o que vai otimizar ainda mais a fase de descanso antes da próxima série.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.