Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Jiu-Jitsu + Musculação

Featured Replies

Postado

E ai galera. Eu já faço jiu jitsu a mais de 2 anos. Já malhei mas faz muito tempo(ha uns 4 anos atrás). To querendo começar a malhar de novo agora.

Eu faço jiu jitsu todos os dias de 12:30 as 14:00. Quero ver se consigo malhar todos os dias ou pelo menos 3x por semana. Minha duvida é qual sera o melhor horario pra malhar? Antes ou depois do jiu jitsu? Quanto tempo de descanço devo ter entre as duas atividades?

Meu objetivo é ganhar massa.

• Respostas 17
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

fala cara.

Engraçado, eu tô numa situação parecida contigo. Treino jj 6x por semana, de 2 a 3 horas de treino por dia, e comecei musculação 3x por semana.

Eu acho que a alimentação pode ser uma parada importante, então eu deixei um tópico na parte de nutrição pra ver se a galera dá uma idéia.

Se vc quiser acompanhar o tópico: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 942#699942

abraços

Postado

eu tentaria treinar antes do jj...

jj vai ser praticamente um treino aerobico p vc... caso vc n queira perder peso, pense em suplementar dps do treino d jj tb...

Postado
  • Autor
eu tentaria treinar antes do jj...

jj vai ser praticamente um treino aerobico p vc... caso vc n queira perder peso, pense em suplementar dps do treino d jj tb...

eu quero é ganhar peso. que tipo de suplementação vc indica? pensei em tomar whey + dextrose ou algo do tipo. Me falaram também que o animal pak(universal) é bom. Mas pelo o que eu li aqui no forum existe outras coisas melhores no custo x beneficio.

Postado

animal pak nunca tomei.. mas pelo q ja relataram, o custo x beneficio n vale a pena...

no pos treino eu tomaria whey + dextrose e dps do treino d jj mandaria pelo menos dextrose...

n sei se seria exagero mandar d novo whey...

tenta treinar d manha e jj a tarde...

Postado
  • Autor

Meu irmão vai começar a malhar também. Então devo ficar indo malhar com ele lá pras 16:30. Umas duas horas e meia após o mei almoço. Isso já é tempo o suficiente? To pensando em malhar apenas ABC. Já que faço jj todos os dias. Ou será que é melhor ABCAB ou ABoffAB?

Postado
Meu irmão vai começar a malhar também. Então devo ficar indo malhar com ele lá pras 16:30. Umas duas horas e meia após o mei almoço. Isso já é tempo o suficiente? To pensando em malhar apenas ABC. Já que faço jj todos os dias. Ou será que é melhor ABCAB ou ABoffAB?

faz um ABC... com relaçao ao horario eh suficiente sim.

Postado

tenta dividir ai dois musculos por dia;....

tipo

A = peito / triceps / ombro

B = perna / pant

C = Costas / biceps / trapezio

ou entaum

A = peito / biceps

B = perna / pant / ombro

C = costas / triceps

Postado
  • Autor
tenta dividir ai dois musculos por dia;....

tipo

A = peito / triceps / ombro

B = perna / pant

C = Costas / biceps / trapezio

ou entaum

A = peito / biceps

B = perna / pant / ombro

C = costas / triceps

Malhar o musculo apenas uma vez por semana da pra obter bons resultados? Ou é melhor eu fazer um esforço maior e fazer um ABCAB?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.