Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino para fazer em Casa

Featured Replies

Postado
Eu já tentei treinar em casa, e realmente é muito difícil. "Treinei" por 8 meses e não vi nenhum resultado significativo, e graças a Deus, tive sorte o suficiente de não ter nenhuma lesão durante este período. Da minha experiência pessoal posso te dizer que os principais problemas são:

- Execução do exercício: quando vc esta começando, a prioridade é a forma, ou seja, fazer o exercício de maneira correta. Pelo menos no começo, vc precisa que alguém te mostre como executar o exercício e te corrija.

- Carga: A medida que vc avança no treino, vc vai precisar aumentar o peso. Á menos que vc tenha uma boa quantidade de anilhas, vc não vai conseguir evoluir muito no treino. E mesmo que vc tenha esta quantidade de pesos, imagine vc treinando pesado, por exemplo supino, sem alguém pra te dar uma ajuda. Fica meio difícil.

Eu treino em academia a pouco mais do que 4 meses, e posso te dizer que é infinitamente melhor do que o treino em casa. Sem querer te desanimar, mas se vc quer realmente treinar, pense seriamente em entrar para alguma academia perto da sua casa. Até o fato de vc ir quase diariamente a um lugar onde as pessoas tem o mesmo objetivo que vc, já é uma motivação a mais para o seu treino.

Opiniões divergem, e com certeza alguém do fórum pode ser um fã ardoroso do treino caseiro e argumentar que eu escrevi um monte de bobagens, porém esta foi a minha experiência, e espero ter ajudado.

Grande abraço e bons treinos.

Acho que ninguem vai discordar de ti. treino em casa e eh bem limitado msm. essa parada do supino eh verdade msm da medo de ir aumentado o peso. no meu caso treino pra perder Bf e tem dado certo, posso dizer que meus resultados tao melhores do que a alguns anos quando fazia academia. mas so agora estou levando a serio alimentacao e suplementacao. mas ressalto que estou treinando em casa por nao ter academia a mão msm. eh o que posso fazer no momento. tb aconselho uma academia, por conta da estrutura e acesso a instrutores. em relação a motivação acho que independe. se o cara so puder treinar em casa continuo achando que eh melhor do que nada.

Abraços a todos!

• Respostas 12
  • Visualizações 4,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pode-se usar os halteres no supino se não tiver algum parceiro.

Eu treinei em casa durante um tempo e, gostava muito, se fosse casa onde eu moro continuaria a treinar, como é apartamento achei melhor não incomodar o vizinho de baixo (apesar dele nunca ter reclamado).

O foda em casa era apenas as visitas, a galera pensa porque estou em casa não é algo sério e enchiam o saco durante o treino, cheguei a me trancar algumas vezes...aos olhos deles você pode acabar parecendo excêntrico...

Postado
Pode-se usar os halteres no supino se não tiver algum parceiro.

Eu treinei em casa durante um tempo e, gostava muito, se fosse casa onde eu moro continuaria a treinar, como é apartamento achei melhor não incomodar o vizinho de baixo (apesar dele nunca ter reclamado).

O foda em casa era apenas as visitas, a galera pensa porque estou em casa não é algo sério e enchiam o saco durante o treino, cheguei a me trancar algumas vezes...aos olhos deles você pode acabar parecendo excêntrico...

Sim isso é verdade. As pessoas que estão do lado de fora, enfim, que não entendem que isto deve ser levado a sério chamam-nos de loucos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.