Ir para conteúdo

Dúvida com o exercício Paralelas!

Featured Replies

Postado

Seguinte galera, quero colocar o exercício Paralelas no meu treino de triceps ( visando triceps e não peito ) porém vi que ele tb pega um pouco da parte de baixo do peito e minha dúvida é se fazendo esse exercício comprometera meu peito sendo que eu treino é peito/biceps , costas/triceps.

fiz algumas pesquisas e encontrei isso aqui:

"Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps."

então queria a opinião da galera sobre o assunto, vlw!

imagem do exercício:

• Respostas 4
  • Visualizações 3,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

É um dos melhores exercícios para tríceps, pois trabalha as três porções da região igualitariamente. Vale a pena fazer sim. Claro que o peitoral vai trabalhar um pouco, da mesma forma que trabalha nos exercícios de puxada (pela frente, por trás) e barra fixa, que são exercícios para as costas por excelência. Mas nada que seja nocivo ao teu desenvolvimento.

Abraço

Postado
minha dúvida é se fazendo esse exercício comprometera meu peito sendo que eu treino é peito/biceps , costas/triceps.

fiz algumas pesquisas e encontrei isso aqui:

"Mantenha o corpo o mais vertical possível. Quanto mais você se curva para frente, mais o peito roubará do tríceps."

Olá MaX

O ideal seria que tivesse um dia de descanso pelo menos entre os treinos, e entre o treino de ombro também.

Prá pegar mais o tríceps é bom que você mantenha os cotovelos rentes ao tronco durante a execução, convém lembrar que prá quem possui um ombro meio frágil não se recomenda esse exercício logo de início.

um bom treino

Postado
  • Autor

opa pessoal vlw ae pelas respostas, então claudio acho que meu ombro vai aguentar de boa sendo que antes eu ja fazia este exercicio porem foi logo quando comecei a malhar ai não sabia fazer direito e tal e decidi mudar...

mas não sou iniciante não ja malho a 1 ano e 4 meses e essa semana vou mudar meu treino pra um ABCDE pq o ABC ja está ficando muito puxado e cansativo.

aproveitando o tópico queria saber oq vcs acham da divisão e dos exercicios que vou fazer, detalhe que a muitos deles ja faço atualmente:

A - Peito

Supino Inclinado com Halteres

Supino Reto

Supino Declinado com Halteres

Voador

B - Biceps/Antebraço

Rosca Direta

Alternada

Scot

Rosca Punho

Rosca Direta invertida em W

C - Triceps/Pernas

Paralelas

Triceps na Polia

Triceps Testa

Agachamento

Leg 45

Cadeira Extensora

Mesa Flexora

Panturrilha

D - Ombro/Trapézio

Desenvolvimento

Elevação Frontal invertida

Elevação Lateral

Encolhimento

Remada Alta

E - Costas

Pulley Frente pegada aberta

Pulley Fechado pegada em supinação

Remada baixa

Elevação unilateral

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.