Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Intervalo de tempo entre refeições

Featured Replies

Postado

Estou com uma dúvida muito grande sobre quanto tempo deixo correr entre uma e outra refeição... Espero que possam ajudar.

Minha dieta consiste em:

Whey

Café da manhã

Lanche

Almoço

Lanche

Jantar

Whey pós-treino

Nos intervalos e depois do whey pós-treino eu normalmente só bebo água ou chás. As refeições são bem leves e os lanches são meia fruta ou uma barra de cereal.

Sobre o whey, de manhã é 40min antes do café e de noite é 20~30min após o treino.

Qual o melhor tempo de intervalo entre essas refeições? 3 horas? 2 horas?

Obrigada desde já!

• Respostas 9
  • Visualizações 2,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

sim, com ctz , nunca deve ir alem desse tempo entre as refeicoes, ah, quanto ao whey pos treino vc tem q toma-lo logo apos o treino, nao espera 20 ou 30 minutos nao, nessa hora seu corpo ta necessitando urgentemente de nutrientes, espero ter ajudado ! abraco !

Postado
  • Autor

Ajudou sim, obrigada. Mas isso de whey é complicado. Já li os dois tipos de coisa: gente dizendo que é melhor tomar logo em seguida e gente dizendo que é melhor comer um carbo leve em seguida e tomar uns 30min depois. E aí, qual é a melhor forma?

Postado

a boa eh tomar um carb de ig alto como malto ou dextrose logo em seguida do treino .. e a whey apos pra usar a janela de oportunidade de absorçao!!!

Postado

É, no caso pode ser ingerido o whey junto com um malto ou uma dextrose que irá suprir bem a necessidade do carboidrato.

Postado
  • Autor

Meu estômago é pequeno, não aguento nem se quiser comer muita coisa. O que como já me deixa satisfeita e ás vezes até cheia, no caso do café e do almoço, onde como bastante :P

Quando eu falei meia fruta não é meia banana, é tipo, meio abacate e tal, frutas que enchem rápido. Frutas pequenas ou leves eu como até duas.

Vou passar a tomar whey 3x ao dia a partir desta semana. Mas estou respeitando as 2~3h de intervalo, obrigada aos que responderam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.