Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinaldo.Gomes

Membro
  • Total de itens

    4.888
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou

    1

Reinaldo.Gomes foi o melhor membro do dia em 31 de julho 2023

Reinaldo.Gomes postou o conteúdo mais curtido!

Sobre Reinaldo.Gomes

  • Data de Nascimento 01/10/1986

Detalhes

  • Gênero
    Masculino

Últimos Visitantes

4.601 visualizações

Conquistas de Reinaldo.Gomes

Novato

Novato (1/14)

114

Reputação

  1. Com toda certeza, sim. O que eu recomendei nesse tópico, não se aplica ao treino que você está fazendo. Que aliás eu achei horrível. Você pode fazer descanso de 30s e ter ganhos. Descanso de 5 minutos e ter ganhos. Ir até a falha e ter ganhos. Nunca ir até a falha e ter ganhos. Nada é absoluto, e qualquer "dica" isolada que você pegar, seja aqui ou com um amigo que treina há muitos anos, pode funcionar muito bem em alguns casos, e ser prejudicial em outros. Tudo tem que estar dentro de um contexto. Se você quiser um treino pronto, você pode abrir um tópico com os seus dados, pedindo um treino. Agora, se preferir aprender a pescar do que pedir o peixe, já tem informação mais do que suficiente aqui pra começar.
  2. Com esse treino, não me surpreende que você não esteja evoluindo. A minha surpresa é que você ainda esteja vivo. A minha opinião é de que o descanso entre as séries tem de ser o suficiente pra você se recuperar o suficiente. Pois o esforço realizado vai aumentar proporcionalmente seu tamanho e força. Há quem defenda que, quanto menor o descanso, maior o esforço sem aumentar o peso. Embora não deixe de ser verdade, isso nunca funcionou muito bem pra mim. Usa uma camiseta que não seja regata, e seca bem a barra assim que terminar as séries. Colocar qualquer coisa grossa entre você e a barra, vai te desestabilizar.
  3. Se você quiser priorizar força, o descanso precisa ser maior entre cada série, até estar totalmente recuperado. No começo você pode marcar no relógio. Com o tempo, vai aprender a sentir. Entre os dias de descanso, só deve treinar um músculo quando ele estiver totalmente recuperado, sem dor nenhuma nele. Alguns podem discordar disso, mas eu não ando com tempo nem disposição pra escrever 2 páginas sobre o assunto. Agachamento é com barra. Sempre. Mesmo que seja sem peso. E como em todos os outros exercícios, você vai aumentando o menor peso possível a cada semana. Leia com calma tudo que eu disse. Se tiver interesse, veja isso: https://goo.gl/OGyUrJ Boa sorte e bons treinos.
  4. Se você quer aumentar força, precisa de um tempo de descanso maior.
  5. Se você não consegue completar todas as séries, está pegando mais peso do que aguenta, por mais óbvio que isso pareça. Comece com um peso mais leve do que o máximo que você aguenta <- isso é extremamente importante Faça todas as séries do exercício com o mesmo peso. Sempre que você conseguir fazer todas as repetições em todas as séries, aumente o menor peso possível no próximo treino. Se puder, compre anilhas de 0.5kg Se você quer aumentar força, eu recomendo 6 a 8 repetições em rosca direta e desenvolvimento (em pé!). Elevação lateral eu considero perda de tempo, e panturrilha não faço ideia.
  6. Tenho 27 anos também, 1,83. na última semana de Dez/2013 eu tinha 58kg. Hoje estou com 76 e alguma coisa. Veja os tópicos da minha assinatura.
  7. Atendendo a pedidos do pokoyô, que é fanático por fotos... 20/Dez/2013 -> 58kg 12/06/2014 -> 74,5kg (vai fazer 6 meses ainda, me confundi nas contas) altura entre 1,81 e 1,85
  8. Só pra constar... fiquei parado exatamente 2 anos, e voltei aos treinos na última semana de dezembro do ano passado. até agora (6 meses e meio) ganhei 16,5kg (58 -> 74,5) fazendo o mesmo treino de antes de parar.
  9. uma das estratégias possíveis pra aumentar o número de repetições na barra fixa, é aumentar o peso, caso você já consiga fazer pelo menos 5 repetições. a cada treino você pode aumentar meio ou 1kg.
  10. É isso aí, a idéia do aquecimento é preparar o músculo da melhor forma, gastando o mínimo de energia.
  11. pode tirar um dos dois supino inclinado, e se puder coloca paralela no lugar do fechado. agachamento e levantamento no mesmo treino é complicado. pelo menos coloca o levantamento antes do leg press, e faz 2 ou 3 de 6 nele. não tem porque você fazer 2 elevações laterais. se conseguir fazer o desenvolvimento em pé, ele vai pegar o posterior também, coisa que sentado ou com hateres fica dificil de acontecer.
  12. não tem porque ter dia predeterminado da semana para ser o treino X, o treino Y, ou o descanso. você monta sua rotina, faz o primeiro treino. no dia seguinte, ve se tá descansado pra fazer o próximo treino. se tiver, faz, se não tiver, não faz. não tem porque ficar se prendendo a uma tabela, descansando sem necessidade ou treinando cansado.
  13. isso mostra que o estímulo foi forte e diferente, o que certamente é melhor do que nada. mas o que garante mesmo a evolução, é que você possa manter o estímulo continuamente mais intenso, seja com mais repetições ou carga. veja a questão do aquecimento. de certa forma é uma pirâmide, mas você fica consciente de que suas séries "de verdade" são só aquelas com o peso final.
  14. Eu sei que sua pergunta é "crescente x decrescente", mas meu conselho é focar na progressão de cargas, seja simples ou dupla. Quando já estiver com grandes dificuldades pra progredir nisso, aí você procura algo mais elaborado.
  15. Vamos com calma. Não sei se o mesmo treino que você faz hoje, daria certo sendo feito só duas vezes na semana. Só estou dizendo que é possível evoluir treinando duas vezes na semana. No meu caso, eu sei que preciso de volume mínimo, baixas repetições e cargas máximas. No seu caso pode pender mais pro outro lado. É assim. Principalmente se seu corpo deixa de fazer atividade física, ele entende que não precisa mais de tanta massa muscular, e tenta se livrar desse peso extra que não está servindo pra nada e consome energia. Mas isso não acontece do dia pra noite, nem em 3 dias sem se alimentar perfeitamente. Reforço o que eu disse antes: nesses treinos onde se faz vários exercícios pro mesmo grupo, com várias séries e com altas repetições, acontece mais hipertrofia sarcoplasmática, que de uma forma simples é um "inchaço" das células musculares. Esse inchaço é algo que some em pouquíssimos dias sem treinar aquele grupo muscular, dando a impressão de perda de volume/tamanho, e em poucos dias sem treinar também pode haver uma leve perda de peso, que não é exatamente por perda de massa muscular. Use uma calculadora de calorias, monte uma dieta e siga. É mais simples do que parece.
×
×
  • Criar novo...