Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Creatina, Whey e meus exames de sangue

Featured Replies

Postado

Malho há +- 8 anos e em dias normais tomo albumina de manhã e à noite, whey com malto no pós... no final do ano passado (2009) comecei com creatina (Universal). Tive resultados mto bons, porém com cerca de 1 mês após ter parado sofri uma lesão no ombro e reduzi bastante os exercícios. Nessa época, com uns 25 dias após ter encerrado a creatina, fiz exames completos e estava tudo normal (creatinina a 1.2mg/dL – sempre esteve neste valor - e uréia a 36 mg/dL).

Uns meses atrás (agora em 2010) comprei creatina da Prolab pq jah tinha me recuperado 100% e ganhado a força de antes, e Whey Glambia do Ricardo (eu usava da Nature’s Best e quis experimentar desta) e continuei tomando tudo do mesmo jeito de antes. E aih veio o problema. Uns 20 dias após ter encerrado 2 meses e meio de creatina, repeti os exames de 2009 e vi q a função hepática e outras coisas tão blz, mas a renal preocupou: 1.43mg/dL de creatinina e 49mg/dL de uréia (sendo que os limites são 1.3 e 50, respectivamente).

Alguém já teve alguma experiência semelhante ou saberia me dizer se isso é normal? O médico ficou meio estressado e pediu um “clearance de creatinina” pra daqui alguns dias.

A questão eh q eu tinha acabado de começar a usar White Flood (da Controlled Labs) (1 dia antes dos exames, dosagem mínima), e decidi apenas acabar com um restinho de creatina (após 1 mês parado) q tinha no pote (comecei após os exames)... Mas tive um corte durante esse fds e vasodilatação não vai rolar (ordens médicas). Então eu jah paro a creatina (tomei por 10 dias) e o White flood de uma vez (tomei por 20 dias).

Quanto tempo devo esperar pra fazer esse exame complementar? Serah q uréia pode ser o whey/albumina tbm? Pq a uréia se relaciona a proteínas. Só mudei a marca desses 2 produtos mesmo de um exame pro outro, o restante tah igual.

--> As dosagens dos suplementos estão sendo:

Tribulus terrestres (ON): 1 caps de manhã e às vezes 1 à noite

Vitamina (Vidyn): 1 pela manhã

Albumina (Fama ovos): 12g manhã (com leite desnatado = +10g) + 15g antes de dormir

White Flood: 1,5 medida + 3g creatina prolab no pré

Malto: 3 a 4 colheres de sopa no pós

Whey (Glambia): 30g no pós

Creatina: 2g logo após o shake de malto+whey

Meu peso: 74kg

Minha altura: 1,78m

• Respostas 14
  • Visualizações 8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador
Malho há +- 8 anos e em dias normais tomo albumina de manhã e à noite, whey com malto no pós... no final do ano passado (2009) comecei com creatina (Universal). Tive resultados mto bons, porém com cerca de 1 mês após ter parado sofri uma lesão no ombro e reduzi bastante os exercícios. Nessa época, com uns 25 dias após ter encerrado a creatina, fiz exames completos e estava tudo normal (creatinina a 1.2mg/dL – sempre esteve neste valor - e uréia a 36 mg/dL).

Uns meses atrás (agora em 2010) comprei creatina da Prolab pq jah tinha me recuperado 100% e ganhado a força de antes, e Whey Glambia do Ricardo (eu usava da Nature’s Best e quis experimentar desta) e continuei tomando tudo do mesmo jeito de antes. E aih veio o problema. Uns 20 dias após ter encerrado 2 meses e meio de creatina, repeti os exames de 2009 e vi q a função hepática e outras coisas tão blz, mas a renal preocupou: 1.43mg/dL de creatinina e 49mg/dL de uréia (sendo que os limites são 1.3 e 50, respectivamente).

Alguém já teve alguma experiência semelhante ou saberia me dizer se isso é normal? O médico ficou meio estressado e pediu um “clearance de creatinina” pra daqui alguns dias.

A questão eh q eu tinha acabado de começar a usar White Flood (da Controlled Labs) (1 dia antes dos exames, dosagem mínima), e decidi apenas acabar com um restinho de creatina (após 1 mês parado) q tinha no pote (comecei após os exames)... Mas tive um corte durante esse fds e vasodilatação não vai rolar (ordens médicas). Então eu jah paro a creatina (tomei por 10 dias) e o White flood de uma vez (tomei por 20 dias).

Quanto tempo devo esperar pra fazer esse exame complementar? Serah q uréia pode ser o whey/albumina tbm? Pq a uréia se relaciona a proteínas. Só mudei a marca desses 2 produtos mesmo de um exame pro outro, o restante tah igual.

--> As dosagens dos suplementos estão sendo:

Tribulus terrestres (ON): 1 caps de manhã e às vezes 1 à noite

Vitamina (Vidyn): 1 pela manhã

Albumina (Fama ovos): 12g manhã (com leite desnatado = +10g) + 15g antes de dormir

White Flood: 1,5 medida + 3g creatina prolab no pré

Malto: 3 a 4 colheres de sopa no pós

Whey (Glambia): 30g no pós

Creatina: 2g logo após o shake de malto+whey

Meu peso: 74kg

Minha altura: 1,78m

Se pesquisar no forum vai ver que existem vários tópicos falando sobre a questão da sobrecarga renal ocorrida com o uso de creatina. Eu inclusive tive problemas renais com o uso da mesma.

Postado
  • Autor

Realmente, eu li alguns tópicos. A ferramenta de pesquisa do fórum, depois q mudou, não tem mostrado todos como antigamente... eu conseguia localizar muito mais coisas antes...

Tem mta gente q volta ao normal após o uso. Li alguns artigos sobre isso, dizendo q a creatinina não é um modo seguro de mensurar a função renal após o uso de creatina, enumerando 2 q eu nunca ouvi falar antes (e nao consigo repetir os nomes de cabeça aqui). Mas não tem mtos artigos falando em quanto tempo geralmente isso deveria voltar ao normal. E a uréia qse no limite tbm me estressou, mas percebi q realmente vim aumentando o consumo de proteína e aminoácidos nos últimos 6 meses.

E tem algo que eu precisava saber e não encontro em lugar nenhum, e creio q não deixei claro com tanta informação: preciso fazer esse "clearance de creatinina"... qto tempo devo esperar pra fazê-lo sem obter resultados distorcidos pelo uso da creatina, considerando q depois de 30 dias parados usei apenas mais uns 10???

Postado
  • Autor
BABY O FOCA disse:
http://www.scielo.br/pdf/rbcf/v42n2/a08v42n2.pdf

Veja se algum lhe ajuda.

Ps: nao tive tempo de ler.

Cara, muito obrigado pelos artigos, mas infelizmente nenhum deles fala por qto tempo a creatina consumida permanece alterando os níveis de creatinina, p/ q eu possa fazer aquele exame e obtenha com maior precisão nos resultados.

• 2 semanas depois...
Postado

Boas a Todos ,

Camarada , o que acontece é que você substituiu Ouro por Bronze .

Já vi varias pessoas que tiveram problemas renais por causa da creatina da prolab.

Já existe reportagem que informam sobre o uso de creatina prolab , o laboratório da prolab tem as mais baixas qualidades possíveis para um laboratório.

Enquanto a creatina da Universal é produzida com o mais alto teor de pureza , te dando assim a maxima segurança ao usar o produto . Pode ter certeza cara , é a marca .

Olha o acontece com quem toma creatina da prolab.

Abraços .

Postado
  • Autor

Eu sempre ouvi falar mto bem dessa creatina da Prolab, inclusive em foruns internacionais. A embalagem fala que o produto possui apenas creatina. Até mesmo especifica o seguinte: "Other ingredients: none". E mais: a única reportagem que existe falando da associação da creatina prolab com cromo é esta. E olha que pesquisei bastante antes de comprar!!! Com estas mesmas palavras (sobre a utilização de cromo), eu vi reportagens de uma determinada creatina *veterinária*. Eu acho que alguém apenas copiou e colou, trocando o nome para "prolab".

Felizmente, eu nunca consumi mais do que 5g diárias. Na dúvida, é claro que é melhor ficar com outras marcas.

Encontrei tbm em várias pesquisas que fiz em fóruns internacionais -- e isso talvez possa ajudar outras pessoas preocupadas com possíveis exames alterados após terem feito o uso de creatina -- que a aleração dos resultados aparecerá até nos 30 dias posteriores, podendo ser postergado até uns 45 dias. E os resultados de outros usuários estavam até mesmo piores que o meu, porém retornaram ao normal após esse tempo. Então, irei repeti-los no início de janeiro. E postarei um update assim que tiver mais notícias.

Postado
Alexandre Leão disse:

Boas a Todos ,

Já vi varias pessoas que tiveram problemas renais por causa da creatina da prolab.

Já existe reportagem que informam sobre o uso de creatina prolab , o laboratório da prolab tem as mais baixas qualidades possíveis para um laboratório.

Enquanto a creatina da Universal é produzida com o mais alto teor de pureza , te dando assim a maxima segurança ao usar o produto . Pode ter certeza cara , é a marca .

Abraços .

Eu já tinha visto esse video brother! MUITO tenso, e nojento, haha, eu vi no youtube, mas lá tão falando que é ADE... é creatina é? eu ia começar a tomar creatina eu acho , mas depois desse video... hahaha

• 2 semanas depois...
Postado

Pra q isso..

Ja vi esse video milhoes de vezes e isso nunca foi creatina na vidaa.. A causa disso e ADE, a creatina nem agir diretamente sobre o musculo ela age.. ela age como retentor de agua para os musculos assim preechendo os espaços e dando mais forçaa.. Seu musculo e feito de 80% de aguaa!! Quem for pra tomar creatina pode tomar com a confiança q isso nao acontecerá! Eu ja tomei a creatina universal e agora to tomando a creatina PROLAB 300G, esperei 6 seis pra tomar novamente uma creatina e essa atual esta mim dando mais efeitos do q a Creatina anterior, estou a apenas 3 dias malhando com a PROLAB e ja ganhei 2KG e 1 CM e cada braço! Portanto isso de video e apenas uma palhaçada pra queimar a PROLAB!

Abrass.. xD

Postado
  • Moderador
Alexandre Leão disse:

Boas a Todos ,

Abraços .

Vc nao falou isso sério né? Deve ter entrado no fórum pra postar isso de sacanagem, só pode. Tu fala uma asneira desse tamanho e ainda poe um site de merda como fonte?

Pesquise direito antes de falar besteira, se vc nao tem certeza, nao fale, pq tem mta gente que le esse forum e acredita no que se diz.

O que causou isso é ADE, aplicação de óleo localizado pra inchaço instantâneo de musculatura. Creatina nao tem absolutamente nada a ver com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.