Ir para conteúdo

Starting Strength - "Melhor que esteróides"

Featured Replies

Postado

NOSSA, li o material que voce me mandou e estou SUPER animado pra começar esse treino!! Gostei mto mesmo!!

To querendo aproveitar que voltei a treinar agora na metade de novembro pra poder ter um aproveitamento melhor desse treino. Acho que se eu começá-lo no inicio de Março eu já vou ter "usado" praticamente toda a minha memoria muscular e ganharei, provavelmente, apenas força.

Meu pensamento eh usar esse treino para ganhar força e aproveitar a memoria muscular pra ganhar pelo menos uns 5 kilos. Portanto, acho que eu deveria começá-lo o mais rapido possível. Que que voce acha?

Agora to pensando em usar esse mes de janeiro pra colocar esses exercicios na minha rotina de treino, apenas para aprender melhor a execução e acustumar, e começar logo em Fevereiro! que que voce acha?

• Respostas 60
  • Visualizações 11,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
NOSSA, li o material que voce me mandou e estou SUPER animado pra começar esse treino!! Gostei mto mesmo!!

To querendo aproveitar que voltei a treinar agora na metade de novembro pra poder ter um aproveitamento melhor desse treino. Acho que se eu começá-lo no inicio de Março eu já vou ter "usado" praticamente toda a minha memoria muscular e ganharei, provavelmente, apenas força.

Meu pensamento eh usar esse treino para ganhar força e aproveitar a memoria muscular pra ganhar pelo menos uns 5 kilos. Portanto, acho que eu deveria começá-lo o mais rapido possível. Que que voce acha?

Agora to pensando em usar esse mes de janeiro pra colocar esses exercicios na minha rotina de treino, apenas para aprender melhor a execução e acustumar, e começar logo em Fevereiro! que que voce acha?

Muito bom né? O cara resumiu bacana.

Quanto começar não seria o problema, quanto antes melhor, agora pegue leve e aprenda os movimentos, com perfeição.

Se vc não faz squat e deadlift está perdendo simplesmente os 2 melhores exercicios que existem para construção de força e massa muscular.

Cara, comecei um treino agora em janeiro, mas depois que li sobre SS fiquei louco para começar, vou seguir com meu treino por 2 meses que havia planejado e depois passar para esse treino de força.

A hipertrofia vem naturalmente quando se tem aumento de força, são diretamente relacionados, ou será que se fizermos agachamento com 1,5X nosso peso corporal e deadlift com 2X nosso peso corporal, não estariamos bem grandes e musculosos?? Resposta mais que obvio rsrsrsrs

Abraços

Postado
Rotina campeã:

Segunda: Biceps

Terça: Triceps

Quarta: Biceps

Quinta: Triceps

Sexta: Biceps

Sabado: Triceps

Domingo: Descanso

Perna você não faz?

Postado

Muito bom né? O cara resumiu bacana.

Quanto começar não seria o problema, quanto antes melhor, agora pegue leve e aprenda os movimentos, com perfeição.

Se vc não faz squat e deadlift está perdendo simplesmente os 2 melhores exercicios que existem para construção de força e massa muscular.

Cara, comecei um treino agora em janeiro, mas depois que li sobre SS fiquei louco para começar, vou seguir com meu treino por 2 meses que havia planejado e depois passar para esse treino de força.

A hipertrofia vem naturalmente quando se tem aumento de força, são diretamente relacionados, ou será que se fizermos agachamento com 1,5X nosso peso corporal e deadlift com 2X nosso peso corporal, não estariamos bem grandes e musculosos?? Resposta mais que obvio rsrsrsrs

Abraços

Sabe qual é meu unico medo? Pq olhando esse treino, a gnt ve que até pega bem o triceps por causa do supino, mas fazendo remada curvada ou barra fixa ( sem pegada supinada ), a gnt n pega nada de biceps... pouquiiiissimo.... ombro pega bem o anterior por causa do militar e supino, mas to com medo da parte lateral e posterior ficarem meio defasadas...

Sacou meu medo? Tenho medo de até dar uma crescida legal mas ficar com biceps e partes do ombro meio pequenas.... será?

Postado
Pessoal, o link é um guia detalhadissimo sobre o médoto Starting Strength ( Em ingles )

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=998224

Recomendo a leitura

Nossa, eu ou um mer**. Fui falar com voce sobre a parte do biceps e ombro que achei q ia defasar antes mesmo de ler o artigo em ingles que voce postou.

Agora que li o completão fica claro que esse treino é completo. MTO BOM!

To na espectativa pra testar logo! hahahahahaha

A unica coisa que eu to meio desconfiado, é do fato de ter de fazer agachamento 3x por semana e aumentando a carga TODA vez.... Minha perna nao vai tar boa depois de 1 dia de descanso.... ainda mais fazendo agachamento 3x por semana.... isso q me preocupa

Postado
  • Autor

Nossa, eu ou um mer**. Fui falar com voce sobre a parte do biceps e ombro que achei q ia defasar antes mesmo de ler o artigo em ingles que voce postou.

Agora que li o completão fica claro que esse treino é completo. MTO BOM!

To na espectativa pra testar logo! hahahahahaha

A unica coisa que eu to meio desconfiado, é do fato de ter de fazer agachamento 3x por semana e aumentando a carga TODA vez.... Minha perna nao vai tar boa depois de 1 dia de descanso.... ainda mais fazendo agachamento 3x por semana.... isso q me preocupa

Essa questao squat 3X na semana parece ser tenso mesmo, mas pense pelo lado do volume q nao sera alto, 45 repeticoes no squat espalhado na semana inteira, sendo q em outras rotinas fariamos mais q isso.

E outra, o treino foi testado com sucesso por varias pessoas

Postado

Essa questao squat 3X na semana parece ser tenso mesmo, mas pense pelo lado do volume q nao sera alto, 45 repeticoes no squat espalhado na semana inteira, sendo q em outras rotinas fariamos mais q isso.

E outra, o treino foi testado com sucesso por varias pessoas

Não duvido que esse treino seja muito bom mesmo. Até porque, como vc falou, ele foi testado e aprovado por mta gnt. Porem, quando falo do meu medo qnto ao squat, é porque n sei se EU vou conseguir treinar bem porque sei que meu corpo demora um pouco pra recuperar... tenho medo de, de um dia pro outro, meu corpo n estar recuperado. =/

Maaaas, pra saber tem que testar, né? :wink:

Postado
  • Autor

Não duvido que esse treino seja muito bom mesmo. Até porque, como vc falou, ele foi testado e aprovado por mta gnt. Porem, quando falo do meu medo qnto ao squat, é porque n sei se EU vou conseguir treinar bem porque sei que meu corpo demora um pouco pra recuperar... tenho medo de, de um dia pro outro, meu corpo n estar recuperado. =/

Maaaas, pra saber tem que testar, né? :wink:

Fragalho, me fale do seu treino atual

Postado

Fala carlos, MT obrigado por postar esse treino acho que ele se adequa perfeitamente a minha situação.

Treinei serio durante cerca de 8 a 10 meses e tive que ficar parado por 5 meses, voltei a duas semanas, e a perda de Força foi muito grande.

Atualmente estou seguindo um treino leve somente para voltar ao ritimo.

Vou postar rapidinho pra vc ter uma ideia.

Treino A:

Supino reto Barra livre

Supino 30° com halter

Voador

Paralelas

Triceps no cross com barra V

Frances

Treino B:

Desenvolvimento na maq

Remada alta

Encolhimento

Hack Machine+Panturrilha

Extensora

Flexora

Treino C:

Puxada pela frente no pulley pegada supinada

Remada pegada aberta

Remada pegada fechada

Alternado

Concentrado

Tudo 3x10-12

Tava pensando em ficar 1 mes com esse treino (mais duas semanas no caso) e depois passar para o Starting Strength , o que você acha?

Li toda a materia do Link que você postou mas ainda fiquei com duas duvidas.

1. Qual deve ser o tempo de intervalo?

2. o "Power cleans" e o "Pendlay rows" achei de dificil execução, haveria um terceiro exercicio?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.