Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

há mta diferenca em faze 3x8 ou 4 series de 12,10,8,6

Featured Replies

Postado
  • Autor

putz nao to conseguindo chegar a uma conclusao ainda

qeria Me convencer q fazendo 3 series seria tao bom quanto 4 series de 10 8 8 6 repeticoes, pois eu qero mudar pq meu treino ta mto longo e acabo fadigando os musculos rapido no fim do treino , portanto, axo q no final do treino o segundo musculo q trabalho acaba nao tendo um rendimento de 100%

por favor, qem tiver lendo me ajuda ae

• Respostas 14
  • Visualizações 4,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Staff, o negócio é o seguinte: O treinamento pirâmide não é melhor nem pior do que o 3x8; são diferentes. Se vc tiver fazendo o pirâmide já faz algum tempo (3 meses) e modificar para o 3x8, vc terá ganhos. O contrário também é verdade, ou seja, se tiver fazendo 3x8 e mudar para pirâmide, terá ganhos. O importante é não ficar com a mesma ficha por muito tempo, pois o músculo acostuma e pára de se desenvolver. É importante mudar também o tipo de exercício para dar novo estímulo ao músculo, exceto os exercícios básicos (supino, agachamento, desenvolvimento, barra). Seria bom vc postar o seu treino, pois a fadiga pode estar vindo de uma combinação não muito boa de exercícios, como por exemplo peito/tríceps, costas/bíceps.

Postado
  • Autor

blz ae vai meu treino:

segunda:

peito:

supino reto com barra

crucifixo na prancha reta

supino inclinado com halteres

paralela

TRICEPs:

triceps testa

extensao

QUARTA

COSTAS:

remada sentado

puxador

remada ''cavalinho''

crucifixo invertido

BICEPS:

rosca direta c/ barra

concentrada

e akele na makina , eskeci o nome...as vezes faco super serie combinando com rosca direta

e é nesse treino q meu biceps comeca fadigar rapido nos 2 ultimos exercicios

atualmente to fazendo 4 series (piramide) treinando sem dar mto tempo entre uma serie e outra , meu treino dura em media 1 hr e meia

o outro treino é ombro e perna+panturrilha

cujo nao tenho problemas...

Postado

Staff, pode estar acontecendo aquilo que falei. O treino para peito força muito o tríceps; e o treino para costas força muito o bíceps. Por isso vc fadiga rápido quando vai fazer bíceps, pois eles já foram trabalhados enquanto fazia costas. Seu treino está bom, mas procure fazer costas/tríceps e peito/bíceps. Fazendo esta mudança, tenho certeza que vai parar com o problema de fadiga e vai se desenvolver melhor. Quanto ao descanso, procure dar entre 1 minuto e 1 minuto e meio entre as séries. É isso aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.